Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rachão se impõe e garante a segunda colocação; Schalkebrada avança e agradece Resenha

Rachão e Shalkebrada protagonizaram um bom jogo de futebol. Apesar de ficaram em desvantagem por duas vezes, os comandados de Marcelão foram superiores durante todo o confronto e venceram por 4 x 2 sem grandes dificuldades. Destaque para a atuação de Gabrielzinho, que infernizou a defesa adversária. Mesmo com a derrota, os alemães da quebrada ficaram com a quarta posição e se classificaram para as quartas graças ao tropeço do Sanjamaica, ao fim da rodada.
 
Logo no segundo minuto, Henry ganhou no corpo de Vini, que ficou reclamando de falta no lance, e cruzou rasteiro para Guh chegar batendo de primeira a inaugurar o placar. 1 x 0! Embalado com o gol no início, o Shalkebrada criou novas chances. Da linha do shoot out, Henry arriscou e viu a bola passar perto. Na sequência, o mesmo H14 avançou pela direita da quadra e arrematou. Novamente, ele não acertou o alvo.
 
Aos poucos, o Rachão passou a colocar a bola no chão e, consequentemente, criar situações de gol. Após cobrança de escanteio na segunda trave, Pimenta ajeitou para trás e Gabrielzinho bateu por cima da meta. Depois, Rafinha levou a redonda, cortou a marcação e chutou. Testa deu um tapa para mandar a redonda a escanteio. Quando o relógio marcava 13 minutos, saiu o empate. Pimenta, já dentro da área rival, recebeu ótimo passe e tocou na saída do goleiro. 1 x 1!
 
O tento animou os comandados de Marcelão. Caldera abriu para Romulo na direita, que chutou com desvio e acertou a trave. Posteriormente, no último lance da primeira etapa, Romulo recebeu de costas, girou e arrematou. Bola pelo lado!
 
O segundo tempo começou movimentado. Pela esquerda, Gabrielzinho deu um belo drible para se livrar da marcação, correu com a criança e arriscou forte. Atento, Testa fez a defesa. Na sequência, o mesmo Gabrielzinho tentou novamente. Outra vez Testa impediu o gol. Apesar da relativa pressão, foi o Shalkebrada que marcou. JP, o Espadinha, recebeu longo lançamento e, ao tentar girar, foi derrubado por Caue. Como ele estava dentro da área, pênalti para o Shalkebrada. H14 foi para a bola e deslocou Piero. 2 x 1!
 
Com a desvantagem no placar, os peladeiros foram com tudo para cima. Demostrando muita habilidade e controle de bola, Gabrielzinho aplicou dois cortes em Tom e serviu Gallego, que chutou sobre a meta. No minuto subsequente, o mesmo Gabrielzinho acertou a trave! O empate, que estava amadurecendo, saiu aos 10. Gabrielzinho cobrou escanteio na primeira trave e Julião, sem marcação, arrematou de prima. Bonito gol. 2 x 2!  
 
Depois do segundo tento do Rachão, a partida esfriou durante alguns minutos. O certame voltou a ganhar emoção quando Romulo recebeu batida de lateral e ajeitou para Julião. Em ótimas condições para marcar, ele acabou errando o alvo. Não é um gol que um jogador do quilate de Julião costuma perder. Talvez seja a idade pesando... Ou o casamento.
 
Felizmente para o camisa 16, o Rachão virou a partida pouquíssimo tempo depois. Rafinha efetuou o passe para Romulo, que errou o domínio, mas a bola se ofereceu para Gaúcho não perdoar. 3 x 2!
 
Mesmo com a vitória parcial, o Rachão seguiu no comando das ações. Pela direita, Gaúcho bateu cruzado e Romulo deu um leve toque nela. Mansamente, a criança morreu na trave de Testa! Posteriormente, Romulo fez o pivô para Pimenta, que não chutou bem. Já perto dos 20 minutos, Romulo resolveu dar emoção para o duelo e desfalcar o time no mata-mata, mostrando que não aprende. Ele deixou o braço em Tom e acabou expulso. Daí até o final o Rachão se fechou bem e não sofreu nenhuma ameaça durante os dois minutos que a equipe ficou com um a menos em quadra.
 
Quando o Rachão ficou completo novamente, o certame já se encaminhava para o seu final. Porém, ainda tinha jogo. Caldera assistiu Caue, que passou para Gaúcho. Da entrada da área, ele sapatou e viu Testa fazer grande defesa. Por fim, já aos 25, Caldera fez excelente jogada individual e ajeitou com açúcar para Enzo. Sem pestanejar, ele bateu firme para decretar a vitória do Rachão. Antes do apito derradeiro, só deu tempo para JP acertar a trave de Piero.
 
Com a vitória, o Rachão assegurou a segunda posição do Grupo B e batalha com o Senta os Alunos por uma vaga nas semifinais. Já o Shalkebrada, que ficou em quarto, pega a forte equipe do Zero 13, melhor time do Grupo A.
 
Ficha técnica
 
Rachão fc70 4 x 2 Shalkebrada  – 7a. rodada da IV Copa Estrelato
 
Gols: Pimenta, Julião e Gaúcho (R70); Guh e H14 (S)
 
Cartão amarelo: Kaue (R70)
 
Cartão vermelho: Romulo (R70)
 
MVPs: 1 – Gabrielzinho (Rachão fc70); 2 – Rafinha (Rachão fc70); 3 – H14 (Shalkebrada)
Comentários (0)