Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT sofre, mas consegue vencer o Amigos da Sua Irmã; com revés do AFC, chega aos mesmos 9 pontos na liderança da chave

 Quem esperava o Amigos da Sua Irmã sofrer e ser goleado pelo IMZT quase viu a zebra passear pela G10. Não que o time branco tenha feito uma partida primorosa. Esteve mais para uma falta de concentração do time de Sorin e Jadão do que uma surpreendente qualidade técnica da equipe de Pizza e Szap. Além disso, Thomas fez muitas (e importantes) defesas, evitando um massacre. Foi apenas na etapa final que os imztenses empataram para, depois, virarem o placar - e o time sair com os suados, mas merecidos, 3 pontos.
 
E logo de cara a pressão do IMZT já mostrava o distanciamento entre os times na tabela. A qualidade técnica parecia estar mais do lado azul. Em rápido contra-ataque, Gigli cruzou e Lucas teve de dividir com o marcador para ganhar o escanteio. Na cobrança, o próprio camisa 9 desviou mas Thomas agarrou sem problemas.
 
A tônica inicial era de muita marcação, muita vontade por parte das duas equipes, mas pouco futebol. A bola pipocava nos pés dos jogadores, que mal conseguiam trocar mais de 3 passes. A verdade é que era um jogo fraco, com muita vontade mas pouca construção. E isso durou aproximadamente 10 minutos sem que os goleiros sofressem algum tipo de pressão. O primeiro que voltaria a trabalhar após o ostracismo de jogadas foi Thomas. Após bate e rebate, o arqueiro defendeu no canto esquerdo, com suas pernas, chute forte da esquerda desferido por Chiaroni.
 
Até o fim da primeira etapa o jogo melhorou um pouco. Depois de contra-ataque, Tassi chutou rasteiro e cruzado para fora. O IMZT teve três chances distintas. Ramos foi acionado e logo arrematou, mas Thomas fez a defesa. Em seguida, Lucas na esquerda, e logo o camisa 9 mandou de bico. Thomas foi espetacular ao espalmar a criança para o lado e salvar os amigos. E, para fechar a trinca, foi a vez de Abdulla soltar a pancada pelo meio. Quem estava lá para o desespero dos imztenses? Ele, o guarda-metas Thomas, que mais uma vez voou como um gato para espalmar novamente a redonda.
 
De repente, olha o Improvável Futebol Clube chegando! Tassi fez linda jogada pela esquerda e chutou. Sorin deu rebote nos pés de Chico, que não perdoou. 1 x 0! Tratava-se de um placar injusto, já que o IMZT era superior mesmo em um jogo aquém da qualidade técnica. Prova disso foram os dois lances finais do primeiro tempo. Abdulla avançou pelo flanco direito e levou para o meio para soltar o canudo, mas Thomas estava ligado e fez a defesa. Depois, Ramos mandou de bico à área, mas ninguém chegou para dar aquele desvio salvador. O jeito foi os árbitros apontarem o centro da quadra.
 
A etapa final começou com IMZT mordendo em dois chutes distintos, dos irmãos Lucas e Abdulla, mas ambas as tentativas pararam em Thomas. O Amigos da Sua Irmã tentava sair do sufoco e até arriscou com Careca, que recebeu cruzamento mas chutou fraco. A pressão já era difícil de sustentar. Em rápido contra-ataque, Abdulla recebeu na esquerda e mandou o sapato. Thomas fez outra grande defesa, mas a zaga não acompanhou o lance e o rebote foi do próprio camisa 10 que fuzilou no alto para tirar o IMZT do sufoco. 1 x 1!
 
Neste instante, a partida praticamente se tornou um treino de ataque contra defesa. O IMZT imprimiu tamanho ritmo que teve três ataques seguidos, de formas distintas, antes de o Amigos mostrar ao público presente que ainda sabia atacar. Lucas recebeu no lado esquerdo e experimentou forte, mas Thomas estava atento. Depois foi a vez Ramos meter a testa na redonda ao receber do escanteio, mas o tiro saiu com perigo. Ainda teve Chiaroni cobrando falta pela intermediária esquerda mas parando no paredão Thomas.
 
O Amigos deu o ar da graça quando Chico tocou para Tassi, e o chute do jaqueta 9 parou em Sorin. Antes de finalmente assumir a dianteira no placar, Lucas recebeu do lateral mas testou por cima. Logo depois, falta no bico da área pelo lado esquerdo. Ramos castigou a meta de Thomas para finalmente colocar o IMZT em vantagem. 2 x 1! O Amigos da Sua Irmã tentou o empate em cobrança de escanteio, onde Tassi mandou de cabeça, mas por cima do arco.
 
O caixão foi fechado por Lucas. O camisa 9 recebeu na direita e, com categoria, encobriu Thomas para lacrar o placar em 3 x 1! Sorin trabalharia de forma efetiva em seguida, ao ver o chute de Tassi bater na zaga mas o rebote ficar com o próprio atacante. A bomba tinha endereço, mas o goalkeeper se esticou todo para espalmar a redonda. Ainda deu tempo para Thomas brecar contra-ataque rápido em chute de Ramos, e Sorin voar no ângulo direito para defender cobrança de falta do meio da quadra efetuada por Careca. Era o último suspiro tanto do vitorioso IMZT, que encara o Titans no próximo sábado, quanto do Amigos da Sua Irmã – que tentará uma melhor apresentação diante do Ressaclube no confronto dos lanterninhas.
 
Ficha técnica
 
Amigos da Sua Irmã 1 x 3 IMZT – 4ª rodada da II Copa Estrelato-Chuteira
 
Gols: Chico (A); Abdulla, Ramos e Lucas (IMZT)
 
Cartões amarelos: Teuxinho e Chico (A)
 
MVPs: 1 – Abdulla (IMZT); 2 – Ramos (IMZT); 3 – Chiaroni (IMZT)
Comentários (0)