Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gigantes embala depois de temporal e vence o Só Nois com show de Bruninho

Melhor do que o rival tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o Gigantes venceu o Só Nois por 4 x 2. O curioso é que o time só passou a jogar após a chuva, provando ser um gigante do mar. Bruninho foi o destaque ao marcar dois gols – ele ainda perdeu um shoot out no fim da peleja. Além dele, Léo foi gigante e deu muito trabalho ao adversário, assim como Diogueba. Já Barthez trabalhou pouco, mas quando exigido provou seu valor, inclusive defendendo um shoot out de forma espetacular no fim da primeira etapa. Pelo lado do Só Nóis, é Miojo e mais seis. Mion perdeu mais gol do que o Borja e Allysson tomou um peru daqueles. Vamos ao jogo.
 
A partida demorou um pouco para engrenar, sendo refém do estudo dos times. A primeira grande chance foi do Só Nois, após passe preciso de Miojo e chute de André no poste. Miojo queria o gol antes dos 3 minutinhos, mas depois de bonito giro sobre a zaga ele parou na marcação do Gigantes. Tá achando que fazer gol é fácil igual preparar um macarrão? Nada disso! Bruninho tentou surpreender de longe, mas mandou a gorduchinha por cima do travessão.
 
Depois, Miojo meteu um bolão para Mion bater e só não marcar pois lá estava Barthez para defender com o pé. Miguel respondeu com chute cruzado que passou a centímetros do gol. Miojo, de novo ele, partiu pra cima da marcação e foi derrubado por Diogueba. Na cobrança, Mion meteu sal grosso na bola, porém Barthez fez outra defesa no canto. O Gigantes respondeu também em uma cobrança de falta que foi salva sobre a linha por Juninho, em chute potente de Diogueba. Bruninho teve chance cara a cara, mas parou em milagre de Allysson com a ponta do dedo.
 
Após o tempo pedido pelo Gigantes, a chuva começou a cair. Miguel meteu um lindo lançamento para Diogueba ajeitar a pelota, Bruninho limpar a zaga e marcar um golaço. 1 x 0! Apressadinho como sempre, Miojo girou sobre a marcação e bateu para defesa tranquila do goleiro. Bruninho queria marcar mais um, porém seu chute mascado apenas saiu em escanteio.
 
O que era uma chuvinha se transformou em um temporal. Mike e Léo arriscaram de longe, sem sucesso. Pouco depois, Léo acionou Diogueba, que meteu de canhota para fora. Apesar do comando verde, ambos os times tinham dificuldades para tocar a bola, que vire e mexe parava na poça d’água. Piscininha, amor? Não para Léo, que tocou para Bruninho girar e bater no canto para linda defesa de Allysson. Depois, Léo ainda bateu na diagonal, usando o bico da chuteira na sequência, para fora duas vezes.
 
O Gigantes literalmente se agigantou na chuva e criou mais. De Bruninho para Alemão, que deixou para Léo bater e por muito pouco não ampliar a vantagem.  Nos últimos instantes, Mion ‘voltou’ para o jogo e tocou para Tocha chutar e Barthez afastar o perigo em um gramado ensopado. No lance seguinte, Alemão cometeu falta boba, a sexta de sua equipe. Mion foi para a cobrança do shoot out e parou em linda defesa de Barthez com o pé, lembrando o goleiro francês nos seus tempos de glória. Fim da primeira metade da peleja.
 
Na saída de bola, PC meteu uma bomba que foi parar na Marquês de São Vicente. Rafa respondeu com chute traiçoeiro, defendido em dois tempos por Allysson. Depois, Alemão acionou Léo, que bateu cruzado para outra boa defesa do goleiro. Aos 3 minutos e 15 segundos, a arbitragem interrompeu a peleja por conta dos raios que assustavam todos os presentes. Ao lado da mesa, os jogadores do Só Nois mostraram certa irritação, e admitiram o domínio do rival. “Acha a porra do meio”, chiou Bruninho. “A gente sabe jogar, pô”, disse Allysson.  Passados alguns minutos, a bola voltou a rolar, mas o Só Nois demorou a se encontrar. Diogueba arriscou de longe, e viu a pelota deslizar em alta velocidade no gramado sintético antes de morrer lá dentro. 2 x 0!
 
Diogueba queria mais e, na sequência, atacou de garçom para Bruninho parar em uma ótima - e em outra boa - defesas de Allysson. Juninho quis arriscar de longe, mas o chute curvado não tomou o caminho do gol. Bruninho também meteu efeito na bola e exigiu boa defesa do goleiro em cobrança de falta. Mion teve boa chance na meiuca, mas chutou sobre o travessão. Bruninho, o do Só Vai, enfim apareceu, e arriscou tapa de longe, mas Barthez caiu para fazer sua primeira defesa na etapa final.
 
Mion apareceu outra vez no ataque, porém finalizou sem direção, para depois ser xingado por Deus e o mundo do Só Nois. No contragolpe, Rafinha serviu Léo, que bateu no alto e correu para o abraço. 3 x 0! Miojo partiu em velocidade na sequência e tocou para Mion perder mais um gol. O lance seguinte foi muito bizarro. Rafinha chutou sem força, Allysson falhou de forma esquisita e a bola bateu no travessão e voltou na cabeça de Bruninho, que fez mais um. 4 x 0!
 
O Só Nois foi para o tudo ou nada nos momentos finais. Miojo meteu bolão para Juninho, que parou em bela defesa de Barthez. No rebote, porém, Miojo foi ligeirinho e colocou para dentro. 1 x 4! Tempo do Gigantes para segurar a pressão e confirmar a vitória. O SN, no entanto, se mandou para o ataque e Miojo fez mais um em chute que desviou na zaga e morreu no fundo do gol. 2 x 4!
 
O Gigantes ainda teve um shoot out a seu favor, mas Bruninho tirou muito de Allysson e finalizou para fora. Nada que pudesse tirar o MVP do 9 gigantesco. Fim da peleja na quadra 8. No próximo sábado, o Gigantes encara o Viela, enquanto o Só Nois tentará sua primeira vitória diante do temido e atual campeão Rachão.
 
Ficha técnica

Gigantes 4 x 2 Só Nois – 1ª rodada da V Copa Estrelato

Gols: Bruninho (2), Diogueba e Léo (G); Miojo (2) (SN)

Cartões amarelos: Mike (G); Allysson (SN)

MVPs: 1 – Bruninho (Gigantes); 2 –  Miojo (Só Nois); 3 – Léo (Gigantes)

Comentários (0)