Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Para manter a ´numerologia´, Se7e de Perdizes faz sete e segue firme na vice-liderança

Em jogo do Se7e de Perdizes, é preciso que o score termine com sete gols, seja para qual lado for. E quando a turma das Perdizes conquista 3 pontos, melhor ainda! Para não perder de vista o líder 2 Tok´s, o time de preto e laranja triunfou – em um duelo teoricamente fácil diante do Elefantes Indomáveis – por 7 x 3, com direito a mais um shoot out desperdiçado pelo lado perdedor. Que fase, indomáveis!
 
Um começo de partida lento, limitado nos dois lados, e altos índices de bocejos. Ninguém queria se arriscar, a ponto da primeira oportunidade ter saído somente aos 5 minutos. Douglas ficou cara a cara com Aluno, mas acabou concluindo para fora.
 
Enquanto isso, quem saía na frente era o Se7e. Aos 8, Lucas Costi vacilou, entregando a rapadura ao deixar a bola nos pés de Bruno, que não perdoou e tocou na saída de Polito. Conclusão no canto esquerdo e Perdizes na frente. 1 x 0!
 
Dois minutos depois veio o empate elefantídeo e, desta vez, quem bobeou foi o sistema defensivo do Se7e, que deixou a bola limpa nos pés de Lucas Costi. O camisa 6 apareceu em velocidade, driblou Aluno e mandou para o gol vazio. Tudo igual e redenção ao jogador do Indomáveis. 1 x 1!
 
A partida seguia naquele verdadeiro ‘entrega-entrega’ por parte das defesas e quase o EI entregou outro tento. Cadu quis sair jogando, mas deixou a redonda nos pés de Bolas, que não conseguiu aproveitar a oportunidade ao bater à esquerda de Polito. Em outro momento do capitão do Se7e, a pelota tocou caprichosamente na trave direita - não querendo entrar a todo custo.
Na base da sorte, o Perdizes chegou ao segundo gol, já que, na jogada trabalhada, o placar não era alterado. Aos 17 minutos, Ronan foi avançando pela direita e arriscou o chute. Um tiro feio e torto, que pararia no outro lado da quadra, mas, Robinho desviou de cabeça e matou Polito no lance. Invejosos diriam que toda a jogada foi ensaiada nos treinamentos e os dois colocaram em prática. Talvez tenha sido isso. 2 x 1!
 
Quatro minutos depois, outro momento sortudo do Se7e. Falta frontal e Bruno soltou a bomba, mas o camisa 97 escorregou, enquanto Polito batia roupa. Na tentativa de afastar, Andrezinho se atrapalhou e chutou em cima do goleiro elefantídeo. A bola foi morrendo no fundo da rede. Novamente: invejosos diriam que a cobrança, o escorregão e as trapalhadas entre o goleiro e zagueiro foram propositais e tudo foi treinado insistentemente. O que importa é que foi gol e o Perdizes abria dois gols de vantagem. 3 x 1!
 
No último lance do primeiro tempo, Ronan achou Pasqual livre na ponta direita, que, sem marcação, bateu cruzado no canto direito de Polito para transformar o score em goleada. 4 x 1!
 
A segunda etapa começou com Polito trabalhando. Em mais uma assistência de Ronan, a bola chegou até Rubens, que arriscou de longe, mas o arqueiro elefantídeo espalmou para a linha de fundo. Na sequência, o camisa 72 do Se7e cobrou escanteio e Ronan quase marcou, porém, parou novamente em Polito. Aos 8 minutos, Rubens acionou Robinho na ponta direita, que dominou, chamou a defesa para dançar e bateu forte, indefensável para Polito, que caiu no canto esquerdo e não achou nada. 5 x 1!
 
Com ampla vantagem, o Se7e começou a gastar o relógio, enquanto o Elefantes buscava descontar, mas parava na falta de pontaria de seus jogadores. Quando quis colocar a bola no chão, chegou ao segundo gol aos 14 minutos: Douglas aproveitou mais um vacilo da defesa do Se7e e mandou para o fundo da rede. 2 x 5!
 
Aos 18, Japa fez o cruzamento da direita para a chegada de Fabio. A bola desviou na defesa e parou nos pés de Douglas, que mandou para fora. Lá se foi a chance do EI de colocar fogo no jogo! No giro seguinte, o castigo. Rubens lançou Bolas, que aproveitou a falha defensiva e cutucou para o fundo da rede. 6 x 2!
 
Nos minutos finais, Bolas chegou ao seu segundo tento da tarde em repeteco do último: chutão para a área, defesa branca batendo cabeça e o capitão mandando para o fundo da rede. 7 x 2! Em resposta, Japa aproveitou o lateral cobrado por Cadu e mandou no canto esquerdo de Aluno para dar números finais ao duelo. 3 x 7!
 
Para finalizar, o EI teve mais um shoot out a seu favor. Desta vez não foi Cauê ‘Palermo’, que não estava em quadra e, sim, Lucas Costi. Porém, o azar continua o mesmo, já que o camisa 6 se preparou para a cobrança, adiantou demais, viu Aluno crescer em sua frente mas mandou para fora. Pois é, nas últimas cinco cobranças, o Elefantes acertou uma! Pelo jeito, a pausa de duas semanas não foi suficiente para colocar o pé na forma. E se o time participar do II Reis do Shoot Out então...
 
O Se7e aproveitou o tropeço do Taurus e saltou para o 2º lugar da chave A com 9 pontos. A turma das Perdizes terá pela frente o Olimpo e, por que não, secar o líder, já que no confronto direto acabou perdendo? Não custa nada, e o importante é que o Se7e ficou bem próximo de se classificar para o mata-mata.
 
Já o Elefantes segue na parte de baixo da tabela e sem pontuar. Se quiser dar uma graça na chave, precisa melhorar muito, principalmente quando o assunto é shoot out para poder beliscar pelo menos a sexta vaga. Na próxima jornada, a equipe enfrenta o Darcy.
 
Ficha técnica
 
Elefantes Indomáveis 3 x 7 Se7e de Perdizes – 4ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Lucas Costi, Douglas e Japa (EI); Bruno (2), Robinho (2), Bolas (2) e Pasqual (7)
 
Cartão amarelo: Andrezinho (EI)
 
MVPs: 1 – Bruno (Se7e de Perdizes); 2 – Ronan (Se7e de Perdizes); 3 – Rubens (Se7e de Perdizes)
Comentários (0)