Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Schalkebrada entra sonolento e decide seu futuro ante Hooligans, torcendo pelo mesmo Resenha

O Schalkebrada tem muita a agradecer aos céus pela vitória ante o eliminado Resenha, na 8ª rodada. Os 3 pontos mantém o time no G-6 e ainda sonhando com classificação! O Resenha foi melhor durante a maior parte do tempo, tomando a iniciativa e obrigando o goleiro Testa a defesas difíceis no primeiro tempo, quando podia ter feito facilmente 3 ou 4 gols e liquidado a parada. Só que Neto entrou no segundo tempo e, sem querer querendo, marcou dois gols, virando o jogo, e ainda teve um JP brigador, infernizando e forçando os erros da defesa resenhista. Menezes foi o melhor em quadra, mas não evitou a derrota.
 
As defesas começaram mal, errando muito. O campo molhado piorava a situação, como a que o goleiro Testa saiu jogando com Caio Neri. Este matou errado, Menezes tomou e rolou para Pardal chutar, mas toscamente. Bola molhada dá nisso. Os erros eram constantes, e isso impedia a criação de boas chances de gol. O Resenha buscava o jogo e tentava mais efusivamente. O Schalkebrada se mostrava desinteressado. Nem parecia que a vitória era fundamental para a classificação.
 
O primeiro a acertar o gol foi Carneiro, que ouviu a orientação de Barreto para tocar e sair. Assim fez e recebeu na frente, mas chutou muito fraco, fácil para Testa. Outra ofensiva foi após lateral, Barreto para Carneiro na esquerda, que rolou para o meio, para batida de Aguiar. Fora. Mais Resenha, mais ramelada. Testa recebeu de lateral e matou mal, Aguiar quase tomou dele, que teve de bicar pra fora do jeito que deu. Do lateral a bola foi pra área, espirrada dali, passou por um e outro até cair pra Pardal no meio acertar o gol, só que fraco. Sem trabalho para Testa.
 
O Schalke finalmente deu as caras no ataque. Abertura na direita para Guh, que bateu bonito de peito de pé, explodindo na cara do goleiro Bernardo! Que carimbada! Tempo para recuperação e escanteio batido deu em nada. Aí o Resenha resolveu errar, com Aguiar perdendo no seu campo para Peron. Ele cruzou para a área, Guh matou mas não teve espaço para finalizar, sendo desarmado.
 
Menezes era valente e o homem do contra-ataque. Ele descolou tiro de canto após chutar nas pernas de Diego Nikolai. Bola pra área, afastada, voltou aos pés resenheiros até chegar a Aguiar na esquerda. Ele cortou pra dentro e mandou chute bonito no canto baixo do goleiro, que se esticou todo e fez uma defesaça! Milagre!
 
O Resenha errou de novo atrás. JP tomou de Barreto e bateu de baixo pra cima. Bola na trave e fora! Incrível! JP queria jogo e deu as boas-vindas a Matheus, que entrou no jogo e logo tomou um rolinho do camisa 9. A sequência da jogada deu em nada, mas fica o registro. Matheus seria importante em instantes. Aguardem. Enquanto isso, Diego ia ser substituído e da ala direita mandou o sarrafo nela. A bola quicou na área e saiu muito perto! Foi a deixa para ir descansar. No contra-ataque do Resenha, após o Schalke ficar na bronca com uma suposta mão em arremate de  longe de Japa, bola pra Menezes, que foi até a linha de fundo pela esquerda. Ele cortou pra dentro, voltando, tirando o zagueiro e chutou no contrapé de Testa, que com o pé esticado tirou! Que defesaça! A bola subiu e bateu no travessão, foi pro meio da área e enfim afastada! Surreal!
 
O gol do Resenha amadurecia. Em tentativa de Carneiro de lançamento para a frente, o meio de campo rosa cortou e JP meteu a dedada por cima do gol da linha do shoot out. Essa doeu. Já eram 21 minutos quando outro lançamento foi afastado. Desta vez Matheus estava no meio de quadra, amaciou ela e ajeitou para batida de peito de pé. Pegou na veia, como diria o dicionário da bola. Foguete no meio do gol, nas mãos de Testa, que, mão de alface (vamos gastar o dicionário), falhou feio e deixou ela entrar! Peru! Frango! 1 x 0 ao Resenha!
 
Tomar um gol é ruim, mas empatar no lance seguido é bom demais! Assim fez o Schalke, em jogada pela direita após lateral. JP cruzou e Japa entrou livre para escorar no segundo pau. 1 x 1! E o Resenha não voltou a comandar o placar porque não quis! Num contra-ataque fulminante, Menezes disparou pelo meio, caindo pra esquerda, e foi até quase a linha da área antes de rolar pra direita, para a chegada de Tiago, que não alcançou a bola antes de ela sair pela linha de fundo! Sem goleiro, sem nada! Era só dar o carrinho e meter pra dentro! Perdeu!
 
O segundo tempo começou com Menezes pelo meio, bola na esquerda para Cards, devolução e chute fraco do camisa 21 para as mãos do goleiro. Ciente da fragilidade de saída de bola azul, o Schalke marcava pressão e sempre colhia frutos. Barreto bobeou mais uma vez, com JP tomando dele. Só que Barreto foi mais valente e retomou a bola, deixando o adversário no chão (sem falta!), partindo pela direita e disparando contra o gol de Testa, que jogou pra fora. Em lateral, JP pegou no meio já girando ao ataque e mandou dali mesmo um foguete a explodir no travessão e sair!
 
Testa ainda salvaria mais uma vez o Schalkebrada. Tiago arriscou lá de trás e Testa bateu roupa, sobrando o rebote para Pardal beliscar pro gol. Só que Testa, no chão, foi magistral e esticou o braço, defendendo sensacionalmente o lance e evitando o gol! Quando não era ele, era a sorte. O que dizer da furada de Barreto na área livre em toque de Cards no contra-ataque de outro contra-ataque que JP chutou em cima de Bernardo já sem ângulo? Pois é, não pode perder gol assim! Bum Bum Bum pra ele! JP também perderia o seu, ao chutar frontal em ajeitada de Japa. A bola explodiu no peito de Bernardo.
 
Aos 10 minutos, o gol enfim saiu. O jogo merecia muitos gols. Cards avançou pela esquerda e mandou bola colocada venenosa que sofreu desvio e saiu em escanteio. Ele mesmo correu para bater o tiro de canto e jogar para Menezes vindo de trás quase no bico da área. Ele pegou de primeira bonito, bola rasteira que ia para as mãos de Testa... até um pé rosada surgir no meio do caminho para tirar mas acabar desviando e fazer ela morrer no cantinho! Que gol! 2 x 1!
 
A sina seguiu: Resenha marca, Schalke empata. Dois minutos se passaram, o Resenha tentou se fechar mas a bola circulava ao redor da área azul. Rodou até chegar a Neto na esquerda, que bateu a gol fraco, de direita, mais para se livrar dela do que qualquer outra coisa. Ela ia no meio do gol, sem perigo algum, mas desviou no caminho e matou o goleiro, que ainda tinha mil corpos na frente pra atrapalhar sua visão. 2 x 2!
 
O jogo ficou completamente aberto. Os times iam ao ataque sem pestanejar. Em novo contra-ataque, Aguiar foi fominha e se lamentou após chutar torto pra fora e desperdiçar o ataque de três contra dois. Em seguida, uma jogadaça do Schalke que merecia o gol! JP na direita deixou a Peron, que deu de calcanhar pra dentro da área, pra chegada de Bruno Passos e paulada frontal no travessão! A bola pingou na área e foi afastada! Mais Schalke, que parece enfim ter acordado! Caio Neri recuperou após passe errado de Barreto (ah vá!) na direita da defesa. Dali saiu a tijolada a lamber o travessão!
 
A virada veio aos 16. E foi numa vacilada sem igual de marcação em bola parada contra o Resenha! Escanteio, Japa no meio da área pediu pênalti quando foi ao chão com um resenheiro. Caíram abraçados. Só que a bola passou por eles e sobrou pra Neto livre. Sim, livre dentro da área! Ninguém ali com ele! Ele bateu e venceu o goleiro para marcar 3 x 2! Ainda foi amarelado ao retardar a saída de jogo. Vai, Netão!
 
O gol levou o Resenha para cima com tudo. Só que Barreto perdeu mais uma bola, para JP, que já ligou Peron no contra-ataque, que saiu livre e bateu na saída do goleiro. 4 x 2!
 
Os minutos finais foram de pressão do Resenha, que chegou em chute rasteiro de Guizão após recuperar bola no seu ataque. O goleiro desviou e a bola ainda bateu na trave, correu pra área e foi bicada pra longe! Ufa! Já aos 25, o time descontou. Guizão participou, rolou a bola pra Pardal frontal, que abriu a Menezes na esquerda. Este rolou pro meio da área, para chegar de Pardal. Fácil ele mandou pras redes. 4 x 3!
 
Não teve tempo para mais nada. O Schalke vence sem convencer ninguém, mas definirá sua vida ante o Hooligans. Se jogar o que jogou aqui, estará eliminado. O Hooligans vem numa crescente e cheio de moral após a perda de pontos. Bateu até o líder Zero 13. Já o Resenha cumpre tabela e se prepara para o segundo semestre ante o Sanjamaica, que se vencer e ver o Schalke não fazer o mesmo, toma a vaga. Ou seja, Schalke ou Sanjamaica belisca a 6a. posição.
 
Ficha técnica

Resenha 3 x 4 Schalkebrada – 8ª rodada do XI Chuteira 5

Gols: Matheus, Menezes e Pardal (R); Neto (2), Japa e Peron (S)

Cartões amarelos: Matheus (R); Neto, Bruno Passos e Sasaki (S)

MVPs: 1 – Menezes (Resenha); 2 – JP (Schalkebrada); 3 – Neto (Schalkebrada)
Comentários (0)