Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Titans sofre, tem de se esforçar para superar o Ressaclube, mas sai vitorioso e com a mesma pontuação dos líderes do Grupo A

De um lado uma equipe organizada e favorita. Do outro lado, um time que, aos poucos, vai entendendo o espírito da competição – mesmo ainda tendo lampejos de equipe de condomínio. Ao término dos 40 minutos de embate melhor para quem leva a competição com mais entusiasmo, e o Titans conquistou sua terceira vitória para ficar com a mesma pontuação de IMZT, AFC e Rachão. Já o Ressaclube mostrou por que é o lanterna do grupo – ora mostrando qualidade, sobretudo com o starfuck Braguinha, ora passando vergonha como fez Guizão, que teve a proeza de ser expulso por consumir bebida alcóolica durante o embate.
 
O Ressaclube queria apagar a má impressão tanto técnica como comportamental. A parte técnica até que se saiu bem, com boas trocas de passes e um sistema defensivo bem atento. Porém, na parte da organização, continua sofrendo. Por exemplo, teve problemas com o uniforme e acabaram autorizados pela Organização para jogar de colete laranja. E foi justamente o colete 2 do time, Brollosta, que atirou primeiro: da intermediária ele experimentou, e Alan jogou a escanteio.
 
Aos poucos o Titans foi se soltando e dominando as ações em quadra. Gui Melo pegou sobra e mandou a bala que Tigre prontamente mandou a corner. A cobrança chegou na segunda trave onde Luka apareceu incólume, mas pegou mal e a bola saiu sem perigo. Os ressaclubenses responderam em lateral pela esquerda. Braguinha recebeu a cobrança na intermediária e dali mesmo mandou rasteiro, mas Alan fez a defesa. O arqueiro trabalharia novamente em seguida, ao espalmar por cima do arco chute de longe de Francisco.
 
De repente, os árbitros levantaram o cartão vermelho em direção ao banco de reservas do Ressaclube. Ninguém tinha entendido, já que nenhuma reclamação mais áspera foi observada. Quem acabou agraciado com a expulsão foi Guizão, que ficaria como técnico do time. Ao sair da quadra foi escancarado o motivo: acabou flagrado bebendo cerveja dentro de quadra.
E parece que este fato mexeu com a situação da peleja, pois só deu Titans até sair o primeiro tento. Em jogada repetida, o lateral foi cobrado na segunda trave, e Luka, sozinho, mandou de novo para fora. Depois, Murillo recebeu na direita e armou a bomba. A pelota foi desviada e saiu por cima do travessão com veneno. E em rápido contra-ataque, César foi acionado na direita e rolou para o chute de Luciano, mas a tentativa foi fora.
 
O marcador foi inaugurado aos 16 minutos quando Luka cruzou da esquerda e encontrou Vitor sozinho na área para conferir. 1 x 0! Mesmo com a vantagem, O Titans queria ir ao intervalo com mais tranquilidade, e Fernando tratou de chutar de forma cruzada pelo lado direito. Luciano se esticou todo mas não encostou na criança, que saiu. O último lance antes do intervalo ocorreu em cobrança de falta da intermediária esquerda: Francisco mandou por cima da meta de Alan.
 
Gui Melo soltou a bomba da intermediária, que obrigou Tigre a espalmar para o lado. Em seguida, Luka apareceu no lado direito mas mandou seu chute para fora. Estes foram os primeiros movimentos da segunda etapa, que viu o inusitado acontecer: Cera recebeu pela meia e mandou o bico, Alan defendeu mas deu rebote, que Brollosta agradeceu. 1 x 1! O Titans tratou logo de retomar a vantagem em jogada de triangulação. Luka para Laurino, que acionou Gui Melo, e o camisa 16 foi parado apenas pro Tigre, que salvou os ressaclubenses. A resposta chegou em cobrança de lateral, onde Cera meteu a testa para concluir para fora.
 
A reta final se aproximava e parecia que o empate persistiria. Dantop recebeu do escanteio e testou firme. Alan defendeu no centro da meta. Precisando dos 3 pontos, o Titans partiu ao ataque a acabou agraciado. Antes, Luciano tocou para Vitor dentro da área. Livre, o jaqueta 18 chutou cruzado e a pelota explodiu no pé da trave direita. Logo depois, em jogada de contra-ataque, Vitor, dessa vez, acertou o travessão com um chute vindo do lado esquerdo. Na volta, o rebote ficou César, que não aliviou os titanenses. 2 x 1! Ainda daria tempo para Murillo arriscar da sua quadra de defesa e ver Tigre defender, e de Cera levar um vermelhinho – que já antecipou o feriadão e só retorna aos gramados no dia 11 de novembro.
 
Ficha técnica
 
Ressaclube 1 x 2 Titans – 4ª rodada da II Copa Estrelato
 
Gols: Brollosta (R); Vitor e César (T)
 
Cartões amarelos: Dantop e Calazans (R); César e Vitor (T)
 
Cartões vermelhos: Guizão – técnico e Cera (R)
 
MVPs: 1 – Braguinha (Ressaclube); 2 – Fernando (Titans); 3 – Murillo (Titans)
Comentários (0)