Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bodão joga com inteligência e alcança a quinta vitória na competição

Definitivamente, o atual vice-campeão da Série Aço chegou ao Chuteira de Bronze disposto a conseguir mais um acesso. Mesmo sem fazer uma atuação de encher os olhos, como havia acontecido na rodada anterior, quando atropelou o Divino por 6 x 0, o Bodão soube jogar com inteligência e paciência para bater o Elefantes Indomáveis e manter os 100% de aproveitamento após cinco jogos. O destaque mais uma vez ficou por conta do trio ofensivo: Júlio, Caldera e Sacola.
 
No princípio da peleja, as duas equipes trocavam muitos passes e estudavam uma a outra. No primeiro lance de perigo, Stefan, do Elefantes, bateu à direita do gol de Piero. Os dois times seguiam trabalhando muito a bola, mas não conseguindo criar chances reais.
 
No primeiro susto que o goleiro Spiga levou, Sacola arriscou do meio de campo e acertou a forquilha esquerda do arqueiro. O Bode então se animou e foi para cima. Caldera tabelou com Júlio e, no momento do chute, foi bloqueado por Alemão. A redonda foi pela linha de fundo. Depois foi a vez de Sacola tabelar com Júlio e bater por cima da meta defendida por Spiga.
 
O Elefantes respondeu. Douglas cobrou escanteio, e Stefan mandou à direita do gol de Piero. Aos 19, enfim o placar saiu do zero. Sacola ajeitou para Caldera, que bateu rasteiro, no canto direito de Spiga. 1 x 0! O time de laranja e preto voltou a assustar. Gino chutou do seu campo de defesa, e a bola passou muito próxima ao ângulo direito de Piero.
 
Fim dos primeiros 25 minutos. As duas equipes rodaram a bola, mas não criaram muitas chances claras, e insistiram em finalizações de longa distância, que não levaram perigo aos goleiros.  
 
A primeira boa chegada do segundo tempo foi do Elefantes. Flavinho ganhou disputa de bola no meio de campo e concluiu à esquerda de Piero. O Bodão deu o troco. Júlio avançou pela direita e inverteu o jogo para Carlão, que ajeitou para o arremate de Caldera, para fora, à esquerda de Spiga.
 
Aos 10, Caldera deu belo passe para Júlio, na entrada da área, tocar com muita tranquilidade no canto direito de Spiga. 2 x 0! O Elefantes até que tentava, mas não estava com a pontaria afiada. Gino recebeu pela esquerda e bateu com perigo, por cima do gol de Piero.
 
Pelo lado do Bode, Carlão teve ótima oportunidade. O camisa 4 ganhou dividida no meio de campo, avançou, ficou cara a cara com Spiga, mas se atrapalhou e não finalizou. O arqueiro do Elefantes ficou com a redonda. O próprio Carlão ainda teve mais uma chance. Pela esquerda, ele deu um leve toque para tirar de Spiga, mas a pelota, caprichosamente, foi pela linha de fundo.
 
No último lance de perigo da partida, Flavinho, pelo flanco esquerdo, chutou. Piero espalmou, e a zaga do Bodão afastou. Fim de papo! O Bode soube controlar a partida e, bem postado em campo, jogou com inteligência, sem sofrer grandes sustos. A equipe segue na ponta do Grupo B, agora com 15 pontos. Praticamente já classificado para o mata-mata, o time enfrenta, na próxima rodada, o vice-líder da chave, o Di Primeira Expresso, e a expectativa é de um grande jogo, valendo a liderança.
 
Já o Elefantes Indomáveis, que na última edição da Série Bronze foi eliminado nas quartas de final, desta vez está mal das pernas. A equipe está na zona de rebaixamento, na 9ª posição do grupo, e sem pontuar depois de cinco jogos. Ainda dá tempo do time de laranja e preto se recuperar, mas para isso não pode se dar ao luxo de desperdiçar pontos na próxima rodada, diante do Corleone.
 
Ficha técnica

Elefantes Indomáveis 0 x 2 Bode – 5ª rodada do X Chuteira de Bronze

Gols: Caldera e Júlio (B)

Cartão amarelo: Carlão (B)

MVPs: 1 – Caldera (Bode); 2 – Sacola (Bode); 3 – Júlio (Bode)
Comentários (0)