Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe celeste chega a terceira vitória e segue na briga por vaga direta as quartas de final

Sem encontrar grandes dificuldades, o TáLigado bateu o lanterna e fragilizado SPQSF, que parece mesmo caminhar para o retorno à Série Prata, embora esteja apenas 1 ponto atrás do SNG, 8º colocado. O time celeste chega à terceira vitória na competição, continua invicto ao lado do Mulekes na chave, praticamente garante classificação aos playoffs e, ainda por cima, segue na cola do vice-líder Arouca Jrs., lutando pela vaga direta às quartas de final.
 
Os ligados traziam boas recordações do último encontro com o Se Perder. Em 28 de novembro de 2015, em partida válida pelas quartas de final do XIV Chuteira de Prata, venceram por 3 x 2 e garantiram o acesso à elite. Disposto a levar a melhor sobre o rival mais uma vez, o TáLigado deixou claro desde o início quem mandaria na partida. Os alviverdes até começaram com maior presença no campo de ataque, mas com pouca objetividade.
 
Na primeira boa investida, Tosi, pela direita, lançou na área para Guiba, que fez corta-luz, deixando a bola passar em direção ao gol. Vini defendeu no reflexo. Em seguida, o time celeste teve grande oportunidade para marcar. Kevin ajeitou para arremate de Pizzi. Vini saiu de sua meta para dividir, a pelota espirrou, bateu no peito de Lukinhas e se perdeu pela linha de fundo.
 
Ligados comemoram mais uma vitória e segunda melhor campanha em termos de pontos perdidos

O SPQSF tentava encurtar os espaços do adversário. Assim sendo, Guga resolveu experimentar da intermediária e acertou a baliza esquerda de Vini. Pouco presente no ataque, o Se Perder – que não contou com Gui Novaes, suspenso – assustou pela primeira e única vez na etapa inicial quando Legal finalizou da entrada da área, mesmo cercado por André, e obrigou Serginho a buscar no alto, fazendo bela defesa, desviando para escanteio. Do outro lado, Guiba, pela esquerda, bateu colocado. Vini caiu e segurou firme.
 
Fim dos 25 minutos iniciais, que tiveram poucas oportunidades de gol. O TáLigado, mais organizado e ciente do que estava fazendo em campo, conseguia trabalhar melhor suas jogadas e chegar com mais qualidade ao ataque.
 
Na etapa derradeira, Serginho deu lugar a Fábio na meta celeste. Com a bola rolando, o panorama da partida foi o mesmo do período inicial, com os ligados sendo mais perigosos, passando a impressão de que estavam perto de inaugurar a contagem. De fato o gol da equipe não demorou a sair. Antes, Guga, pelo flanco direito, arriscou finalização. Vini se esticou no canto esquerdo e espalmou para corner.
 
Aos 6, Guiba dominou na entrada da área e enxergou a passagem de Leandrinho na esquerda. Este bateu, a bola passou por entre as pernas do arqueiro alviverde e morreu no fundo das redes. 1 x 0! Os ligados queriam resolver o jogo o mais rápido possível e seguiram bombardeando a meta rival. Em cobrança de falta pela esquerda, Lukinhas rolou no meio para conclusão de Guga. A pelota saiu com muito perigo, sobre o gol. Depois, Leandrinho encontrou Kevin no flanco esquerdo. O camisa 4 celeste dominou, girou e bateu. Vini cedeu tiro de canto.
 
O TáLigado também marcava a saída de bola adversária. Aos 11, tal pressão funcionou. Vini saiu de sua área para começar jogada, se atrapalhou e foi pressionado por Zezito, que, mais esperto, roubou a redonda e tocou para as redes. 2 x 0! O SPQSF só voltou a oferecer perigo quando Rubão recebeu na área, encobriu Fábio, mas mandou além da meta.
 
SPQSF, após início complicado ante os favoritos, se apaga e perde a quarta seguida

Já controlando o jogo e mantendo a posse de bola, sem se desgastar muito, o time celeste teve chance para anotar o terceiro. Kevin, pela esquerda, serviu Leandrinho na entrada da área. O autor do primeiro gol escorou para Lukinhas finalizar rasteiro. Vini praticou boa intervenção.
 
O último lance da partida foi a favor dos alviverdes. Legal arriscou da intermediária e mandou sobre a meta, para desespero de Marinho, que estava livre pela direita. Apito final. Vitória tranquila e incontestável dos ligados, que mandaram no jogo desde o início, praticamente não foram ameaçados e chegaram aos gols no segundo tempo. O placar de 2 x 0 acabou saindo barato para o Se Perder.
 
Com o triunfo, o TáLigado permanece na 3ª colocação do grupo, agora com 10 pontos. Na próxima rodada, para assumir a vice-liderança, precisará derrotar o Med Taubaté e secar o Arouca Jrs., que enfrenta o Roleta Russa Olímpico.
 
O SPQSF segue zerado, na lanterna. Com 8 gols marcados, tem o pior ataque da chave, e o segundo pior da competição, a frente apenas do Kansado, que balançou as redes 7 vezes. Restam quatro partidas para a equipe buscar a salvação. Na próxima rodada, os alviverdes podem respirar caso vençam o SNG, em confronto direto contra a degola. Em caso de nova derrota, ficarão em situação quase irreversível.
 
Ficha técnica

TáLigado 2 x 0 SPQSF – 5ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Leandrinho e Zezito (TL)

Cartão amarelo: Tosi (TL)

MVPs: 1 – Leandrinho (TáLigado); 2 – Kevin (TáLigado); 3 – Guga (TáLigado)
Comentários (0)