Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Morada Choque fecha a casa e aposta nos erros do Torce Contra – deu tudo certo graças a tarde inspirada de seu goleiro

Quem dissesse que o Morada ia passar o carro no Torce Contra seria chamado de louco. A expectativa era oposta. Com seu artilheiro baleado e diante de um time superior tecnicamente, o Morada não teve vergonha de assumir sua inferioridade e jogar do jeito que podia para fazer frente ao vice-líder. Time fechado, todo mundo marcando e se superando na vontade, comandado por dois leões na retaguarda – Sicchi e Neto – e um monstro debaixo das traves, o goleiro Mauricio (sem saudades do Muralha!!!). O trio foi responsável por segurar o ímpeto torcista e construir o placar de 7 x 4. Destaques também para Tutu e Eric, os homens do contra-ataque, sendo este último com três gols (podia ser dois, né, Tutu, e um  seu, mas está valendo!).
 
O Torce tomou a iniciativa – o que seria a tônica do jogo. O Morada era só marcação. Xavier foi o primeiro a tentar, mas seu chute da direita saiu sem perigo. Aquecimento. Já em saída rápida pela esquerda de Tutu, o 11 moradense mandou a canhota rasteira que Duarte foi ao chão para desviar e evitar o pior. O Morada era rápido na transição quando roubava a bola, mas também não podia bobear, como fez Neto, desarmado por Cavalo e bola para Renan chutar forte cruzado da esquerda e Mauricio pegar firme. Foi apenas a primeira das muitas intervenções do goleirão.
 
Mesmo não 100% e muito discreto, Lele estava em campo e apareceu em dois lances. Bola longa rasteira chegou a Eric na esquerda, que rolou no meio da área e Lele não pegou em cheio. Na outra, ele cortou passe de Renan e pegou muito embaixo da bola na conclusão. Quem estava bem era Tutu, que aplicou lindo giro em Balada mas chutou para fora.
 
Na terceira falta de São Paulo – este não perde viagem! –, Balada bateu firme no alto e Mauricio saltou para espalmar bonito! Balada mostrava serviço ao técnico Dener, do lado de fora devido a suspensão, e soltou a chinelada do meio. Passou perto do travessão. Mauricio seria exigido novamente pouco depois, após Xavier perder para Vicente Melo, este espanar e perder para Renan. O camisa 11 cacetou e o goleirão livrou a cara do parceiro!
 
Mauricio já era o nome do jogo, mesmo antes de espalmar chute de Kaique. O povo nem reparou que o juizão deu vermelho pra Cavalo antes de se corrigir e dar o amarelo a ele e Vicente Melo, que andaram namorando na área num pega-pega danado. Atentado ao pudor. Guga, pela esquerda, mandou rente a trave após perde-ganha infernal no meio de campo.
 
Na 5ª falta do Morada, veio o pedido de tempo por Samucka. A tática vinha dando certo e não podia ir por terra com uma nova infração. Na volta, já com Fino em quadra, esse disparou pelo meio e deram espaço pra ele chutar. Duarte pegou no chão. Aí veio a lambança. Dantas foi protegendo pra sair jogando dentro de sua área e foi surpreendido por beliscada de Danilo, que acabara de entrar no lugar de Lele. Beliscou ela pras redes! 1 x 0!
 
O lance derradeiro da etapa inicial foi de Renan, pela esquerda. Cercado por três, ele conseguiu o giro pra fora e mandou a sapatada a explodir no travessão! Já no segundo tempo, o Morada se fechou mais e esperava o erro azul. Um deles não tardou e Tutu conseguiu o arremate. Saiu e ele se lamentou. Com 2 minutos, um contra-ataque maravilhoso do Morada começou com enfiada de Sicchi para entrada em diagonal de Eric. Da marca do pênalti praticamente, ele soltou o pé. Bola no travessão e lá dentro! 2 x 0!
 
O Torce Contra era valente e diminuiu com o oportunista Kaique após Puffão sofrer falta mas o árbitro dar a vantagem. Chegou a Xavier, que chutou e ficou na zaga. Sobrou na área e quem empurrou pra dentro após bate-rebate foi o camisa 8. 2 x 1! Mais três minutos e o Morada respirou aliviado. Tutu avançou pela direita e chutou. A bola desviou em Eric no caminho e morreu lá dentro! 3 x 1! Tutu pesou na orelha do árbitro querendo o gol, mas não teve jeito: gol do companheiro! Assim ele quase não viu Lele anotar o quarto gol e o Torce Contra de prontidão pedir tempo.
 
Tutu continuou sua defesa de que o gol era dele, enquanto o banco do TC era só discussão. Na volta, o jogo de ataque contra defesa se intensificou, mas o Torce queria entrar com bola e tudo e havia 6 homens valentes cercando a área de Mauricio. Não havia jeito de entrar lá, ainda mais em tarde inspirada de Sicchi e Neto, que jogavam feio e estavam nem aí! Bico na bola e já era! Sicchi, no afã de tirar um cruzamento, pegou mal e quase meteu contra.
 
Como errar é humano, o Torce Contra cometeu outro. Bola do campo de defesa do Morada para frente, o zagueiro furou e sobrou para Lele. Pancada dele no travessão e rebote para Guga espichar o placar para 5 x 1! No minuto seguinte, o Torce iniciaria uma reação que levaria os espectadores a questionar a vitória parcial do Morada. Aos 15, saída errada moradense e Renan obrigou Mauricio a mais uma grande defesa. Porém, na sequência, a bola voltou pra área e Cavalo tocou nela em 5 x 2.
 
Mais dois minutos e o 5 x 3, em chute cruzado de Cavalo pela esquerda. A bola passou entre o goleiro e a trave. Mais que na hora Samucka parou o jogo. Na volta, Valceiro ficou no quase ao acertar o pé da trave, ao mesmo tempo que Mauricio salvou duas vezes no mesmo lance após Kaique jogar pra área e Balada dar de letra. Confusão na área e o goleiro foi corajoso. Quando não era ele, era a defesa que tirava quase em cima da linha, como em batida de Renan da esquerda com a bola ficando viva na área, ou em falta cobrada por Xavier com São Paulo cortando dali.
 
Duarte também tinha trabalho e evitou gol certo em pivô de Danilo ao receber de Tutu. Após o giro, chute baixo e defesa com o pé. Rebote para o próprio camisa 2, que isolou! Incrível! Neto também tentou ao cortar lançamento. Duarte defendeu com tranquilidade desta vez. Entretanto, o sexto gol alvirrubro começaria com Neto. Ele ganhou escanteio pela direita que Tutu jogou quase no bico da área para chute de chapa de Fino – muita categoria! Bola na bochecha da rede e 6 x 3! Ufa! Ufa nada, pois Kaique chapou no cantinho após pisada de Xavier de costas ao receber de Balada. 6 x 4!
 
As coisas podiam se complicar de vez se a entregada de Fino para Renan e ajeitada deste para chute de Kaique não tivesse parado em Mauricio. Já eram os acréscimos quando Duarte rebateu pancada de Valceiro e sua defesa titubeou para tirar dali. Eric surgiu como um raio, agradeceu a lambança e deu aquela beliscada para matar o jogo. 7 x 4!
 
O ritmo era de pelada. E pra ficar aquele gosto amargo ao Torce Contra, Xavier rolou falta frontal para Renan chutar e ver Mauricio pegar mais uma no canto. Fim de jogo e atuação de gala do goleirão que povoará os pesadelos dos jogadores de azul.
 
Morada renasce e já pensa em G-6. Pena que tem o Guaxupé pela frente, mas quem sabe o ferrolho não dá certo novamente? Já o Torce Contra praticamente dá adeus à possibilidade de liderança e, como folga na próxima rodada, voltará dia 12 pra retomar a vice-liderança, já que o Império deve subir de posição caso ganhe do lanterna Camelo.
 
Ficha técnica

Morada Choque 7 x 4 Torce Contra – 5ª rodada do XIX Chuteira de Prata

Gols: Eric (3), Fino, Lele, Guga e Danilo (MC); Cavalo (2) e Kaique (2) (TC)

Cartões amarelos: Valceiro e Vicente Melo (MC); Cavalo (TC)

MVPs: 1 – Sicchi (Morada Choque); 2 – Neto (Morada Choque); 3 – Tutu (Morada Choque)
Comentários (0)