Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Canxa até faz bom primeiro tempo, mas Semba sobra no segundo e vence justamente

Em mais um jogo de estreantes no Chuteira 5, Semba e Canxa Mirra vieram em busca de uma boa largada na nova divisão. Em um jogo que também aconteceu na última Estrelato, o time de Queiroz, Marcelo e Pedro, que não conta mais com Jota e Reib, até jogou de igual para igual na primeira etapa. Já na segunda, a parte técnica falou mais alto e Simplício, Diniz, Bombom e companhia sobraram, criaram muito e saíram por 3 x 1 vitoriosos.
 
Logo no início, o Semba já deu pinta de que viria para cima. Bombom foi esperto, interceptou passe, carregou, mas bateu fraco e Marcelo agarrou. O Canxa Mirra logo respondeu com Santana, bola rolada para trás e ele bateu com perigo por cima. A velocidade e a vontade estavam muito presentes dos dois lados no início. O Semba com Simplício, Bombom, Higor, Everton, Cortês, Art e Guizinho, estava bem ligado, principalmente com o último, que cortou bem dois ataques do Canxa e ainda apareceu no lado esquerdo, onde avançou e bateu de canhota no ângulo esquerdo! Marcelo voou e fez bela defesa! Depois, vacilo da defesa ao tentar atravessar passe, Simplício foi mais esperto, roubou e bateu com desvio! Marcelo caiu novamente para defender em escanteio!
 
O Sembão mostrava que estava um pouco mais ligado, tanto que, aos 6 minutos, Bombom fez linda jogada pelo meio, deixou três adversários na saudade, chegou na entrada da área e rolou de lado para Everton finalizar no canto esquerdo, por baixo de Marcelo, e abrir o placar! Que jogadaça do semba 28! 1 x 0! Depois, Guizinho lançou Higor, que ajeitou no meio para Simplício. Ele dominou e chutou por cima. O CM então tentou responder com Pedro, que cortou bem e bateu no canto direito, mas Art espalmou a escanteio! Aos 8 minutos, lançamento para Gerson na ponta direita, ele ganhou na corrida de Everton e deu um tapa para área. Pedro dominou de costas para o gol e ajeitou para Santana, que vinha de trás, dar um belo tapa rasteiro no canto direito e empatar o confronto! 1 x 1!
 
O Semba tentava acelerar mais uma vez. Higor fez boa jogada com Everton e abriu com Bombom. O semba 28 bateu para a boa defesa de Marcelo. Simplício, no rebote, jogou por cima. Lipe sofreu falta perigosa, bateu firme, mas Art espalmou no meio da meta. A correria do início se transformou em afobação e o match começou a ficar mais truncado e parado, com algumas faltas e muitas bolas paradas, com as defesas levando mais vantagem. Quem quebrou esse estigma foi Simplício, que carregou individualmente, puxou pro meio e chutou por cima com perigo. Rapha respondeu na mesma moeda, mas acertou a meta e Art defendeu no alto.
 
Os dois times trocaram vários jogadores, o que diminuiu ainda mais o ritmo. Com a pouca criatividade a única alternativa era os chutes de longe, mas que não davam resultado. Muitos passes forçados e com os atletas sem muita movimentação, as defesas ganhavam fácil a parada. Até que Gerson conseguiu belo passe com Cowboy, abrindo na esquerda com Pedro, que jogou na área e Rapha apareceu livre, livre, na entrada da área, mas chutou para fora! Perdendo grande chance com o gol escancarado!
 
Depois do tempo do Semba, Simplício avançou pela esquerda, puxou para o fundo e bateu cruzado para fora. O Canxa respondeu com Cowboy, que recebeu de Pedro, bateu no canto e Art foi no cantinho para fazer excelente intervenção! Pedro ainda bateu falta da ponta direita e Art se jogou para fazer mais uma defesa! O Canxa tentava pressionar no fim da primeira etapa. No último ataque da primeira etapa, Bombom roubou e bateu no canto, Marcelo encaixou firme!
 
O segundo tempo começou como acabou o primeiro: Canxa Mirra em cima. Primeiro, Gerson avançou e bateu de canhota à esquerda. Depois, passe com Santana do lado esquerdo, que avançou em direção ao meio e bateu! Art fez bela defesa no canto esquerdo! Logo o Semba tomou as rédeas da partida, saída errada do CM, a redonda sobrou com Carlão, que bateu prensado e Marcelo defendeu. Lateral do lado esquerdo para Everton, que girou e bateu no canto esquerdo para Marcelo defender mais uma rente à trave. Do outro lado, Pedro tentou de longe e Art agarrou firme.
 
O Semba vinha para cima em busca do segundo gol. Simplício carregou do lado esquerdo, puxou para o meio e sentou o pé no ângulo! Marcelo deu uma ponte incrível para manter o empate no placar. Na sequência, chute prensado de Guizinho, a redonda sobrou com Higor, que bateu para fora. Aos 6 minutos, Everton recebeu na frente, segurou, protegeu e rolou para Simplício, que chegava do lado esquerdo; ele ficou de frente com Marcelo e bateu firme para recolocar o Sembão na frente! 2 x 1! A pressão continuava, Everton dessa vez serviu Diniz cara a cara com o arqueiro e acabou tirando demais e a redonda passou raspando a trave esquerda. Em mais um passe para Diniz na frente, ele bateu no alto e MARCELO fez outra defesa sensacional a escanteio! O Canxa estava tão tonto que pediu tempo.
 
Na volta, o Semba continuou com tudo. Bombom fez boa jogada pela esquerda, bateu para o meio. Rapha cortou parcialmente, a redonda ia sobrando na área, Higor deu um carrinho, mas Rapha apareceu de novo para cortar de vez. Higor avançou pelo setor ofensivo e o melão sobrou com Bombom de frente para Marcelo. O arqueiro saiu rápido e fez ótima defesa! Depois, Carlão tocou com Everton no pivô, ele girou bem e bateu para mais uma defesa do arqueiro do Canxa Mirra. Em bola nas costas da defesa de Carlão, Higor apareceu, cruzou na área, a zaga afastou mal e a redonda sobrou com Everton do lado direito, ele cruzou e Marcelo saiu de peixinho para dar um soco providencial.
 
Após tempo do Semba, o Canxa até tentou uma leve pressão. Passe com Santana, que bateu de longe, à meia-altura e Art espalmou. Ele mesmo bateu falta buscando o cantinho direito e a redonda passou raspando. Depois, o lance mais incrível do sábado. Rapha foi pressionado na própria área e tentou toque de calcanhar, dando um presentão para Higor, livre dentro da área: era só marcar… Ele bateu para fora, sem goleiro! Mas não fez falta, Simplício primeiro acertou o travessão! Em seguida, fez linda jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para a área, quem tocou foi Diniz para marcar 3 x 1 e deixar a equipe tranquila aos 24 minutos!
 
No fim, Bombom tentou chute e Marcelo defendeu em dois lances. Do outro lado, Cowboy arriscou de longe para fora e a partida acabou com uma vitória justa do Semba. Com um segundo tempo de muitas chances, o time rosa e preto poderia ter saído até com um placar melhor se não fosse o goleiro Marcelo. Larga bem no Grupo B do Chuteira 5.
 
Ficha técnica
 
Semba 3 x 1 Canxa Mirra – 1ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols: Everton, Simplício e Diniz (S); Santana (CM)
 
Cartões amarelos: Bombom e Higor (S)
 
MVPs: 1- Bombom (Semba); 2 - Simplício (Semba); 3 - Everton (Semba)

Comentários (0)