Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vingadores deixa vitória escapar nos instantes finais e sela rebaixamento à Série Prata

 Apostando suas últimas fichas na Série Ouro, o Vingadores entrou em quadra diante do SPQSF ciente de que somente uma vitória manteria viva a esperança de o time escapar do descenso. A equipe saiu na frente e manteve o resultado até os instantes finais, mas acabou cedendo o empate ao adversário, confirmando a queda à Série Prata em 2018.
 
Com a bola rolando, o Vingadores assustou pela primeira vez. Paulinho encheu o pé, da linha do shoot out, obrigando Vini a espalmar para escanteio e praticar boa defesa. A resposta do Se Perder se deu quando Gihed arriscou tiro, próximo à linha do shoot out, e Guerra caiu no canto direito para espalmar pela lateral, também fazendo boa intervenção.
 
Do outro lado, nova oportunidade para o time vingador. Paulinho recebeu na intermediária, girou e arrematou rasteiro. A bola saiu com perigo, à direita de Vini. Ainda na primeira etapa, o SPQSF esteve perto de abrir o placar. Rica bateu de média-distância, Guerra espalmou, Gui pegou o rebote mas mandou para fora. Depois, Raspanti soltou a bomba da intermediária e Guerra novamente espalmou.
 
Fim do primeiro tempo de uma partida equilibrada. O Vingadores foi ligeiramente superior no princípio do jogo, quando se arriscou um pouco mais. O Se Perder cresceu na reta final do período, teve as melhores chances, e poderia ter largado na frente, mas Guerra apareceu bem em duas oportunidades para evitar.
 
No tempo complementar, o SPQSF teve a seu favor o primeiro lance de perigo. Di Dicredo cobrou escanteio pela direita e Rubão cabeceou sobre a meta. Pelo Vingadores, Hugo fez boa jogada pela esquerda e chutou rasteiro. Vini fez boa defesa.
 
Aos 12, o placar enfim saiu do zero. Robinho fez boa jogada na intermediária e bateu colocado, no ângulo esquerdo do arqueiro, colocando o time vingador em vantagem. Belo gol! 1 x 0! Em seguida, o Vingadores desperdiçou ótima chance para ampliar. Junior perdeu a bola na quadra de ataque do Se Perder e cedeu contragolpe, Rafa finalizou rasteiro e Vini se esticou no canto esquerdo para desviar para corner e salvar sua equipe.
 
Pelo SPQSF, o goleiro Vini foi ao meio, lançou bola na área, e Raspanti desviou de cabeça, com perigo, à esquerda de Guerra. Aos 23, o Se Perder chegou à igualdade. Raspanti fuzilou da linha do shoot out e acertou o canto direito do arqueiro vingador. 1 x 1! Segundo jogo seguido que o garotinho da jaqueta 99 salva o time.
 
Já no desespero, o Vingadores buscou a pressão. Robinho bateu rasteiro, da intermediária, e a redonda saiu com muito perigo, à esquerda de Vini. Na sequência, o mesmo Robinho recebeu livre pelo lado esquerdo da área, finalizou e Vini espalmou pela linha de fundo, salvando sua equipe.
 
Nos acréscimos, Rica foi expulso após exagerar na reclamação com a arbitragem, que marcara falta contra seu time. Nos vemos no dia 18, Rica! Por fim, chance para o SPQSF. Gihed cobrou escanteio pela direita, Rubão cabeceou para o chão e Guerra evitou a virada.
 
Não havia tempo para mais nada. O Vingadores lutou, fez boa partida, teve a vitória nas mãos, mas acabou deixando escapar suas remotas chances de permanência na Série Ouro. A verdade é que o time não foi rebaixado por conta deste jogo, e sim pela péssima campanha nas seis primeiras rodadas, quando não somou nenhum ponto. A equipe, que em dezembro de 2016 era vice-campeã do XXII Chuteira de Ouro, perdendo o título para o Nois Que Soma, agora amarga o descenso para a Série Prata. Restam duas partidas para o Vingadores tentar deixar a lanterna do grupo e, ao menos, se despedir da competição com uma vitória. O próximo compromisso é contra o MachuPichu.
 
O SPQSF, por sua vez, soma 8 pontos, mas cai da 7ª para a 8ª colocação do grupo. O time segue na briga para ingressar no G-6, mas ao mesmo tempo em alerta contra o rebaixamento. Na próxima rodada, o Se Perder mede forças com o Zenite.
 
Ficha técnica
 
Vingadores 1 x 1 SPQSF – 7ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Robinho (V); Raspanti (S)
 
Cartão amarelo: Rica (S)
 
Cartão vermelho: Rica (S)
 
MVPs: 1 – Raspanti (SPQSF); 2 – Robinho (Vingadores); 3 – Gihed (SPQSF)
Comentários (0)