Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cadu deixa sua marca novamente e segue ajudando o Real Paulista a se classificar

O embolado Grupo A da Série Ouro prometia fortes emoções até as últimas rodadas e a previsão se concretizou. Com apenas uma equipe matematicamente fora das possibilidades de classificação, a chave manteve equilíbrio e, até a sétima rodada, o pelotão intermediário ia do segundo colocado ao oitavo.
 
O duelo entre Kansado e Real Paulista juntou as duas pontas da tabela: em penúltimo, o time laranja precisava dos três pontos para conseguir respirar mais aliviado e continuar sonhando com a permanência na elite; já os alvinegros seguiam embalados rumo às primeiras colocações, buscando uma posição confortável para a segunda fase da competição.
 
O jogo começou bem melhor para o Real, que impôs seu estilo ofensivo e municiou o perigoso pivô Cadu desde os minutos iniciais. A primeira oportunidade foi do próprio camisa 7, que recebeu na entrada da área e girou, finalizando à esquerda do gol de Caio Rolim. Pouco tempo mais tarde, o Real conseguiu encaixar uma troca de passes perfeita e Darx encontrou Aricó livre na esquerda. O ponta penteou a bola e fintou o rival, finalizando de bico, à la Romário, no cantinho direito inferior do arqueiro. Um bonito gol.
 
Naka vestiu a 10, fez dois gols e lutou muito pelo Kansado, mas time está muito perto da Série Prata

O primeiro tempo caminhava sob o domínio paulista e o Kansado não conseguia distribuir bem o jogo, ficando dependente de jogadas individuais. Por sorte e talento, Naka assumiu a responsabilidade e passou a travar um duelo pessoal com Xico. Primeiro, o camisa 10 aproveitou uma falha da zaga e saiu cara a cara com o arqueiro, mas bateu em cima do adversário e perdeu grande chance. Poucos minutos mais tarde, o mesmo Naka teria outras duas jogadas parecidas e seria barrado pela ação cirúrgica de Xico, que fechou bem o ângulo e atrapalhou a ação do rival.
 
As oportunidades criadas pelo camisa 10 motivaram o Kansado, que chegou ao empate após cobrança de escanteio que a defesa afastou mal e Dani completou na entrada da área pro fundo do gol, devolvendo a igualdade para o placar e colocando fogo na partida.
 
Mas quem aproveitou o momento frenético foi o Real, novamente retomando as rédeas da partida e transformando duas boas subidas ao ataque em gol. Primeiro, Cadu fez a parede para a chegada de Thiaguinho, que pegou de primeira e acertou um chute forte, rasteiro, que passou ao lado do goleiro Caio. Dois minutos mais tarde, Mené recebeu um verdadeiro presente: goleiro e defesa não se entenderam na saída de jogo e a bola sobrou para o camisa 27, que pegou de primeira e aumentou a diferença no marcador para levar o Real mais confortável para o intervalo. 3 x 1.
 
A segunda etapa foi dividida em dois momentos do Real Paulista: arrancada perfeita no placar e apagão generalizado. O início avassalador veio dos pés de Cadu, que fez linda jogada individual na direita e só rolou para a chegada de Aricó, que fazia partida muito regular e deixou sua marca mais uma vez. Poucos minutos depois, foi a vez do próprio Cadu brilhar: arrancou do meio da quadra, puxou para a perna canhota e soltou um petardo no canto esquerdo de Rolim. 5 x 1.
 
Lê Rosa deixou o seu e viu, mais uma vez, sua defesa sofrer muitos gols, a pior defesa dos times hoje classificados

O Kansado ensaiou uma reação aos 15 do segundo tempo, quando Dani rolou para a chegada de trás de Rod, que calibrou a direita e soltou um arremate firme e preciso, vencendo o goleiro do Paulista. Mas a resposta foi imediata e letal: Maradona aproveitou a bobeira kansada na reposição de jogo e acertou um bonito chute de fora da área para anotar o sexto gol do Real. O sétimo veio no minuto seguinte, quando Lê Rosa aproveitou jogada ensaiada em cobrança de falta e apareceu livre dentro da área precisando de um toque só para completar pro gol.
 
Mas a vantagem acomodou o Paulista, que parou e ignorou a potencial força de reação do rival, que, se tivesse mais tempo, poderia prejudicar os três pontos até então quase garantidos. A reação começou quando Rod achou Tricate na entrada da área e o camisa 2 completou de primeira. Na sequência, Vitinho arrancou na direita e bateu por baixo do goleiro real, acertando um chute quase sem ângulo. E o perigo se concretizou aos 26 minutos, quando Naka costurou dois adversários e bateu na saída de Pietro, deixando a vantagem no marcador em apenas um gol.
 
Mas a estrela de Cadu brilhou. O atacante aproveitou uma bola espirrada, que se ofereceu no pé direito do camisa 7, finalizando com frieza e qualidade. Naka ainda teve tempo de marcar mais um em cobrança de falta perfeita, mas a reação foi freada pelo apito final. Com o triunfo, o Real Paulista chegou aos 13 pontos ganhos e agora ocupa o terceiro lugar; já o Kansado segue na vice-lanterna, com apenas 4 pontos somados. Na próxima rodada, o Real Paulista pega o Inflação, enquanto o time laranja faz o “jogo da vida” contra o Vingadores.

Ficha técnica

Kansado 6 x 8 Real Paulista – 7ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Naka (2), Vitinho, Rod, Dani e Tricate (K); Aricó (2), Cadu (2), Mené, Lê Rosa, Maradona e Thiaguinho (RPC)

Cartões amarelo: Vitinho, Rapha Linguiça, Dani e Kfouri (K)

MVPs: 1 – Cadu (Real Paulista Classic); 2 – Aricó (Real Paulista Classic) 3 – Naka (Kansado)
Comentários (0)