Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Faroeste saca mais rápido e consegue primeira vitória

Era Uma Vez no Oeste um time que não sabia o que era vitória num campeonato, eis que no último duelo ao crepúsculo da Aço, os xerifes do Faroeste sacaram mais rápido que os etílicos do Ressaca e alcançaram a primeira vitória com um 6 x 4 que convenceu até as bailarinas no saloon do Playball Pompéia. A partida foi disputada do início ao fim. Até o placar ser inaugurado, ambos os times trocaram jogadas ríspidas em muito disputadas, mas na lealdade, sem violência ou faltas.
 
Os 5 primeiros minutos foram sem quaisquer jogadas de gol, mas numa hora, algum lance de perigo teria que surgir. Speda recebeu uma bola de costas para e gol, e mesmo cercado, girou e bateu forte, tendo mandado para fora. Depois, Mollica avançou até a intermediária adversária e mandou uma bomba, que foi espalmada para escanteio por Herrera.
 
O Homem que Luta Só, Speda, partiu com a bola dominada, enganou sozinho a defesa contrária, mas perdeu a bola; no entanto, ele próprio a recuperou e bateu no canto esquerdo de Herrera. 1 x 0! Minutos depois, Kaike cobrou um lateral em direção a Speda, que testou firme para o gol, tendo Herrera executado uma espetacular defesa. Foi aí que Weslley percebeu que era Matar ou Morrer, então, da intermediária, mandou um balaço de Colt Peacemaker bem no canto direito de Nicaretta, que nem se mexeu. 1 x 1!
 
Não demorou muito e Lenzi mostrou Onde Começa o Inferno, quando caminhou por toda extensão da intermediária e disparou no canto direito de Nicaretta, virando o placar. 2 x 1! Mas, nem por isso o Ressaca quis deixar barato e, Por Uns Dólares a Mais, Juba provou o que acontece Quando Explode a Vingança. O camisa 7 avançou pela intermediária e foi aos trancos e barrancos - entre dribles e esbarros sobre a marcação de três zagueiros que lhe deram combate, nisso, seus companheiros, que estavam livres, pediram-lhe a bola, mas ele calibrou um tiro de Winchester 73, que entrou no canto direito de Herrera, empatando a partida. 2 x 2!
 
Minutos depois, Alemão partiu pela intermediária, mas ao invés de olhar para cima e ver quem estava livre de marcação, ficou olhando para a bola. Foi aí que o meio do Ressaca o desarmou e serviu O Vingador Silencioso, Juba, que bateu cruzado no lado direito de Herrera, pondo os etílicos à frente no placar. 3 x 2! No fim do primeiro tempo, o Ressaca elegeu Nicaretta como o Hombre do momento, quando ele defendeu de forma espetacular um forte chute de Kaike que ia entrar no ângulo esquerdo.
 
Nem bem o duelo havia recomeçado e já saiu um gol. Gomes recebeu um lançamento longo dentro da área e cabeceou em direção ao gol, no entanto, The Goes, na tentativa de salvar, acabou cabeceando contra sua própria meta. A arbitragem confirmou gol de Gomes. The Goes, desolado, só ‘dizia’ Meu Nome é Ninguém. 3 x 3! Na tentativa do desempate, Mollica cobrou uma falta violenta, que Herrera salvou em cima da linha no canto esquerdo.
 
Minutos depois, Gomes apostou corrida com os adversários e cruzou, só que a bola tomou o caminho da meta e ia entrar, já que Nicaretta estava fora do lance. Nisso, The Goes voou como uma flecha indígena flamejante e afastou o perigo. O Bom, o Mau e o Feio protagonizaram uma jogada digna de Il Triello, de Ennio Morricone, ilustre compositor de trilhas de Bag Bang. Gomes passou liso por The Goes e Nicaretta partiu para dar-lhe combate, mas o camisa 10 chutou rente à trave direita e a bola entrou. 4 x 3! Eram os xerifes mais uma vez mostrando quem mandava na cidade.
 
A essa altura e mesmo com muito jogo ainda pela frente, os etílicos ficaram descontrolados e xingavam muito a cada jogada que não dava certo. Os cowboys passaram a se aproveitar da situação e tentaram aumentar a vantagem. Rodrigo Freire recebeu uma bola na direita e mandou um forte chute cruzado, que Nicaretta ‘afastou’ apenas com os olhos. Em seguida, The Goes chutou de longe, mas muito forte, onde Herrera foi obrigado a mandar para escanteio.
 
Foi aí que Speda ajeitou o coldre e atirou seu Remington com precisão no meio do gol de Herrera, que não esperava essa Trágica Emboscada. 4 x 4! Ricardo Vasconcelos sabia que No Tempo das Diligências, homens de verdade faziam o que era certo. Por isso, em cobrança de falta, mandou uma bomba que explodiu como dinamite no lado esquerdo de Nicaretta e quase furou a rede. 5 x 4!
 
No Último Grande Duelo, Rodrigo Freire fez uma Dança com Lobos na zaga adversária e centrou para Gomes bater de primeira no canto esquerdo da meta. 6 x 4! No finzinho, Gomes, The Goes e Nicaretta quase foram autores de Rastros do Ódio, quando trocaram pernadas, caneladas e provocações, depois que o camisa 10 tentou passar por eles com dribles desconcertantes. Como ninguém quer ser O Homem Chamado Cavalo, minimizaram o episódio após o trilar final.
 
“Aqui todo mundo é amigo, nos conhecemos há bastante tempo. Isso é coisa do futebol, jogador magrinho como eu apanha bastante. Mas, fora das grades ninguém se estranha”, disse, entre risos, o atacante Gomes.
 
“Jogo complicado, os dois últimos colocados, e eu não poderia deixar o 10 deles virar para chutar, mas nós dois estávamos nos batendo. Porém, isso é coisa do futebol, lá fora todo mundo se abraça e o que acontece aqui fica aqui mesmo”, amenizou The Goes.
 
“Não estou nervoso, mas na quadra há muita provocação, e se nos provocam, temos que devolver na mesma moeda. Agora, sem violência. Aqui ninguém quer brigar ou criar inimigos, mas futebol é assim mesmo. Bola para frente agora”, finalizou Nicaretta.
 
Ficha técnica
 
Ressaca 4 x 6 Faroeste – 7ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Juba (2) e Speda (2) (R); Gomes (3), Weslley, Lenzi e Ricardo Vasconcelos (F)
 
Cartões amarelos: Kaike e Mollica (R)
 
MVPs: 1 – Gomes (Faroeste); 2 – Juba (Ressaca); 3 – Lenzi (Faroeste)

Comentários (0)