Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória ucraniana foi tranquila e soberana; Fiore e Santarosa foram os destaques

Em uma tarde agitada por universitários foliões e sob um sol de castigar, La Buça Romana e Shakthar dos Leks entraram em campo dispostos a dar um importante passo rumo aos seus objetivos no campeonato. Os ucranianos, dentro do G-6, almejavam subir na tabela e encaminhar a classificação. Já os romanos pretendiam entrar no grupo. A torcida romana estendeu a bandeira e fez a festa. Quando a bola rolou, porém, o que se viu foi uma soberania inconteste do Shakthar, que venceu sem sustos e agora está a dois pontos do líder Fúria, contra quem jogará na próxima rodada. A derrota não exclui a possibilidade do La Buça avançar ao mata-mata, mas serve como choque de realidade à equipe que agora se vê sob o risco do rebaixamento.
 
O duelo começou quente, com as duas equipes no ataque. O LBR chegou com perigo no arremate cruzado de Santiago à esquerda da meta. Já o Shakthar assustou na bola parada. Japa chutou colocado no canto esquerdo e Gustavo, o arqueiro romano, espalmou para escanteio.
 
Aos 9, Gothardo limpou um marcador no meio e chutou rasteiro no canto direito. Kaique segurou, soltou – Nanci se aproximou – e o goleiro ucraniano a abraçou. O Shakthar respondeu com Santarosa na esquerda. A fera girou, girou e chutou em cima da zaga. Fiore insistiu no outro lado e finalizou alto.
 

O time do técnico Matheus Campos continuou no ataque e a pressão surtiu efeito. Em três minutos, os ucranianos marcaram três vezes. Primeiro, Santarosa recebeu na direita e chutou alto da entrada da área. 1 x 0! Depois, Fiore chutou rasteiro da intermediária, sem chance para o goleiro. Era o segundo. Na sequência, Fiore, outra vez, recebeu de Barriga e bateu colocado no canto esquerdo para sacudir a rede e marcar o terceiro. 3 x 0!
 
A pressão não cedeu. O LBR não conseguia jogar. O Shakthar controlava a posse de bola e atacava com força e precisão. Aos 16, ampliou. Chuqui driblou um beque na direita e tocou para Santarosa, de novo ele, gingar, bater colocado no cantinho direito e correr para o abraço. Festa ucraniana! 4 x 0!
 
Depois do gol, o LBR finalmente conseguiu reagir. Gothardo e Renan tabelaram no meio. Álvares abriu na esquerda e cruzou na área para Alemão descontar. 4 x 1.
 
No final do primeiro tempo, o time laranja foi pra cima a fim de reduzir o prejuízo. Seattle, o Álvares, chutou cruzado da esquerda e por pouco a bola não entrou. Paschoal Pippa deixou um zagueiro no abraço e finalizou fraco de bico – fora. Santiago tentou a jogada individual pela esquerda, mas só descolou o escanteio.
 
Gothardo pedia o time pra frente, mas a parte que lhe coube – a jogada ensaiada – não resultou como pretendia. Tocou no meio para Renan. Renan deixou com Alemão na linha de fundo. Alemão limpou um zagueiro e chutou para fora já quase sem ângulo.
 
Os romanos demoraram a reagir, mas quando o fizeram conseguiram diminuir. Agora os comandados de Joaquim e Pinhoni correriam contra o tempo para honrar o nome, mas ainda havia uma batalha de 25 minutos pela frente em um Coliseu dividido no qual o desfecho parecia longe de estar definido.
 
Parecia porque na volta do intervalo o Shakthar voltou a marcar já na saída de bola. Santarosa iniciou. Thiago Campos recuou. Japa inverteu com João Lucas. JP abriu na direita. João deixou a bronca com Barriga, que numa batida da entrada da área não deu chance para o arqueiro. E aí foi só comemorar! 5 x 1!
 
Balde de água fria no ímpeto romano, que agora teria de se dobrar para reverter o improvável contra os moleques ucranianos cuja ousadia superava – e muito – até então a valentia laranja. A tarefa poderia ter ficado menos difícil se Alemão não pecasse por excesso de ousadia. É que a fera tentou um passe de letra na área. A intenção era fazê-la alcançar Álvares, mas o passe foi longo demais; no outro lado, o perspicaz Fiore era quem ia pra cima. O atacante tentou dos dois lados e contou com a ajuda do não menos atroz Lucas Lima para armar as jogadas. Barriga e Japa complementavam o quarteto. Todos tentaram, no individual e no coletivo, furar o bloqueio laranja, que após 30 minutos começara a funcionar.
 
A segurança na zaga deu consistência ao ataque. Alemão e Renan tiveram liberdade para avançar pelas laterais. Álvares ficava fixo na área, esperando a parceira. Se a marcação na defesa evoluíra, o ataque também se acertou. E, aos 15, numa rápida saída de bola, Paschoal Pippa recebeu na direita e finalizou rasteiro. A bola desviou na defesa branca e enganou o goleiro Kaique. Gol do La Buça! 5 x 2! Um minuto depois, os romanos voltaram a marcar. O lance não foi muito diferente ao anterior. Desta vez, porém, Renan roubou no meio e tocou para Nanci, outra vez na direita, finalizar cruzado e marcar o terceiro romano. 5 x 3.
 

Aí o time laranja foi todo ao ataque. No Shakthar, até Barriga voltou para auxiliar na marcação. JP não saía do pé de Álvares. Santarosa disputou no meio com Renan e exagerou na dramaticidade. De pé, puxou o contra-ataque. Tabelou com Fiore na frente, que foi calçado por trás no momento da conclusão. O juiz não teve dúvida. Pênalti. Fiore cobrou no ângulo esquerdo e sacudiu a poupança! 6 x 3!
 
A resposta foi imediata. Paschoal recebeu do capitão na lateral direita e cruzou alto na área. A zaga branca afastou. Gothardo pegou o rebote e deixou o último ímpeto com Renan, mas a fera nem tempo teve para concluir o lance, porque o árbitro assinalava o final do confronto. Bom jogo. Boa reação. Vitória justa e merecida. 
 
A vitória deixa o Shakthar em ótima situação na tabela. É o segundo colocado e só depende de um empate contra o Fúria Futebol Moleque no sábado para garantir a vaga na próxima fase do torneio. O duelo vale a liderança do Grupo A.
 
Já o La Buça Romana tem confronto direto contra o Paraguay, sexto colocado. Só a vitória interessa. Se consegui-la, retorna ao G-6. Caso contrário, terá de secar o La Coruja para não segurar a lanterna. 
 
Ficha técnica
 
La Buça Romana 3 x 6 Shakthar dos Leks – 6a rodada do XIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Alemão, Paschoal e Nanci (LBR); Santarosa (2), Fiore (3) e Barriga (SdL)
 
Cartões amarelos: Aranha (LBR); Pedro (SdL)
 
MVPs: 1 - Santarosa (Shakthar dos Leks); 2- Fiore (Shakthar dos Leks); 3 - Paschoal (La Buça Romana) 
Comentários (0)