Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Times protagonizam grande jogo, com dez gols e cheio de alternativas

O jogo entre Shakthar dos Leks e Wake ‘n’ Bake prometia muito, já que ambos estrearam com ataques avassaladores. Promessa é dívida. O empate de 5 x 5 foi emocionante até o fim, com várias chances de gol e com o goleiro Kaique fazendo uma ótima partida pelos ucranianos. Destaque também para o poder de reação do Shakthar, que foi buscar o empate após estar perdendo por 5 x 2.
 
Desde os minutos iniciais, o Wake colocou em prática seu poder de fogo no ataque. Fex soltou o pé e fez Kaique espalmar. Minutos depois, Kabba também arriscou belo chute, mas parou no arqueiro.
 
Quando o Shakthar deu as ‘caras’ no campo ofensivo, a equipe conseguiu rondar a área rival e arrumar espaço. Em um cruzamento despretensioso, o defensor do Wake colocou a mão na bola de forma desnecessária e o juiz não pensou duas vezes em dar o pênalti. Fiore se encarregou de cobrar e chutou no canto esquerdo de Frajola: 1 x 0! O Shakthar se empolgou e ganhou confiança. Segundo depois, em uma bela trama pelo flanco direito, Santarosa cruzou da ponta direita e João chegou chapando dentro da área para fazer 2 x 0. Ataque letal!
 

Com dois gols de vantagem, o time do Shakthar estava mais do que satisfeito e acabou recuando para tentar jogar no erro do Wake ‘n’ Bake, pois sabia que o adversário é um sério candidato ao título da Bronze. No entanto, essa estratégia não deu muito certo. O Wake ganhou a posse de bola e, com a movimentação e qualidade técnica de seus jogadores, encontrava espaços na defesa rival. Nieto soltou a bomba do meio-campo; Kaique jogou para escanteio. Aos 14 minutos, o arqueiro nada pôde fazer. Leite cruzou para Kabba, que dominou caindo e chutou no cantinho para diminuir. 2 x 1!
 
A vantagem que o Shakthar queria levar ao menos para o segundo tempo foi embora dois minutos depois do primeiro gol. Alê recebeu na ponta direita, ganhou a dividida e finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro: 2 x 2! O Wake ‘N’ Bake só não virou ainda na etapa inicial por mínimos detalhes. Dani chapou buscando o ângulo da ponta esquerda e tirou tinta da trave.
 
A última oportunidade do primeiro tempo foi do Shakthar, quando Barriga roubou a bola da defesa e finalizou forte, mas Frajola efetuou uma bela defesa. No segundo tempo, a partida ficou ainda mais aberta. Enquanto o Shakthar continuava a tentar jogar nos contra-ataques, o Wake tomava a iniciativa das ações ofensivas. Não à toa o time vinho produziu três oportunidades em sequência e conseguiu a virada logo nos minutos iniciais. Após tabela na ponta direita, Leite cruzou no alto e Alê pegou de primeira e fez um golaço. 3 x 2! Vira vira!

O Wake ‘n’ Bake só não aumentou o placar por conta de Kaique, que defendeu uma bomba de Fex, depois do camisa 11 ganhar do defensor na corrida. O Shakthar até criou uma oportunidade com Santarosa, que cobrou falta colocada no canto do guarda-rede. A bola passou perto. Só que quem balançou a rede e ampliou o placar foi o Wake. Nieto limpou fácil o marcador e cruzou para Fex, que se antecipou ao rival e desviou de letra. Golaço! 4 x 2!
 
O Wake ‘n’ Bake queria matar o jogo rapidamente para não dar brecha ao rival. E ficou muito próximo disso quando Nieto recebeu cruzamento de Leite dentro da área e meteu um voleio. Belo gol! O quinto! O campeão da Aço só não marcou o sexto tento por conta de Kaique, que abafou um belo arremate de Kabba de fora da área. 
 
A essa altura era difícil imaginar que o Wake poderia ser ameaçado. Além da boa vantagem no marcador, o Shakthar não mostrava poder de reação. Mas um gol mudou a história do certame. Pedro roubou a bola do rival, carregou e finalizou no canto esquerdo de Frajola, que nem se mexeu: 5 x 3. 
 
Faltando pouco menos de 10 minutos para o fim, o time ucraniano percebeu que ainda tinha tempo para empatar. Nikolas roubou a pelota do campo de defesa, carregou até a entrada da área e chutou colocado. Frajola foi obrigado a espalmar para escanteio. Outra chance foi em falta frontal. Em uma bela jogada ensaiada, Barriga rolou tirando da barreira e Nikolas soltou um míssil no ângulo de Frajola. Golaço e fogo na partida! 5x 4!
 

Com o Shakthar crescendo, cada vez mais o nervosismo do Wake era evidente, pois enquanto não conseguia criar mais nada, o seu oponente estava perto do empate. A equipe vinho começou a fazer muitas faltas e, faltando alguns minutos para o fim, acabou dando a oportunidade do empate ao rival em um shoot out. Raspanti carregou, ameaçou chutar, enganou Frajola e arrematou na rede lateral esquerda interna. Gol de empate com sabor da vitória! 5 x 5!
 
O Wake ‘n’ Bake até que tentou evitar o empate amargo com Dani, que ganhou na velocidade do marcador na ponta esquerda e chutou colocado, mas Kaique defendeu com estilo e garantiu a igualdade no placar. Que jogo e que reação do Shakthar!
 
Na próxima rodada, o Wake ‘n’ Bake enfrenta o La Coruja. Já o Shakthar dos Leks folga na rodada.

Ficha técnica

Shakthar dos Leks 5 x 5 Wake ‘N’ Bake – 2ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Alê (2), Kabba, Fex e Nieto (WnB); Fiore, João, Pedro, Nikolas e Raspanti (SdL)

Cartões amarelos: Gabigol (SdL); Arau e Dani (WnB)

MVPs: 1- Alê (Wake ‘n’ Bake); 2- Nieto (Wake ‘n’ Bake); 3- Nikolas (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)