Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leks não se intimidaram com campanha e experiência do adversário e conseguiram vaga com dois gols de Saulo, um deles no gol de ouro

A juventude do Leks entrou em campo com uma difícil missão: derrubar o favoritismo do NGM, um time basicamente formado por jogadores veteranos e acostumados a ser campeões, vide que o elenco é majoritariamente formado por ex-jogadores do tricampeão SNG. O jovem time comandado por Gui Simões fez um bom jogo, não caiu na catimba do adversário e garantiu a classificação na prorrogação, quando Saulo marcou o gol de ouro. O NGM não tinha em campo o meia Ronei e o atacante Renê.
 
Com a redonda rolando, o NGM segurava a marcação em seu campo defensivo e deixava o Shakthar trocar passes de um lado para o outro, porém, quando passava do meio campo, o NGM logo dava o bote para tomar a bola do adversário. A primeira grande oportunidade de gol saiu dos pés de Chuqui após vacilo de Memé no meio, quando perdeu e viu o camisa 49 arriscar de longe e acertar o pé da trave direita de Caieras.
 
O Shakthar se animou e partiu para cima. Como a marcação era muito próxima, a opção encontrada foram os chutes de longa distância, que não ameaçavam Caieras. Porém, aos 4 minutos, Marcelo saiu jogando errado, Gui Simões dominou a redonda e tocou para Barriga, que avançou, cortou para a direita e chutou no canto esquerdo, desta vez sem chances para Caieras. 1 x 0!
 
Aí foi a vez do NGM buscar o ataque com mais objetividade. Fernando roubou a bola no campo defensivo, avançou com liberdade e chutou de muito longe. A bola acabou pegando um efeito, mas Cavanha muito bem postado fez ótima defesa.
 
NGM marcou mais no início e se soltou quando perdia; Barriga abriu o placar do jogo 

A partida era muito nervosa, os jogadores do NGM jogavam muito com o corpo e tentavam irritar os leks. Após chegada mais dura de Fernando em Fiore, este, no lance seguinte, chegou junto e a arbitragem deu cartão amarelo para os dois.
 
O Leks jogava mais solto e criava as melhores oportunidades. O NGM parecia distante daquele time que atravessou a primeira fase invicto. Barriga dominou a bola no meio, levantou a cabeça e enfiou a redonda na medida para Gui Simões. O camisa 8 cortou para a direita e chutou. Caieras fez ótima defesa.
 
O NGM conseguia chegar ao ataque, mas não tinha a chance de uma grande finalização. Se com a bola rolando a coisa não dava certo, a bola parada sempre é uma boa pedida. Assim, aos 11 minutos, Marcelo Rezende cobrou escanteio baixinho para Memé, que ganhou do marcador e desviou a bola para o gol, deixando tudo igual em um gol.
 
Mesmo com o gol sofrido, o Leks não desanimou e manteve o ritmo solto que imponha desde o primeiro minuto de jogo. Pressionando até o final da primeira etapa, o Shakthar não deixava o NGM respirar, porém não conseguia uma boa finalização para voltar à frente do marcador, mantendo o placar em 1 x 1 até o intervalo.
 
Para a etapa final, o Leks avançou toda saua marcação e pressionou a saída de bola do NGM, que não conseguia trocar passes e apelava aos chutões. O time sentia falta de Ronei, o homem que levava a bola da defesa ao ataque, e de Renê, que sabe como ninguém prender a bola no pivô. Sem esses pilares, o NGM pouco produzia e via o Shakthar dominar amplamente o jogo. Aos 6 minutos, Barriga apareceu na esquerda e tocou no meio para Saulo, que de costas para o gol dominou a bola, fez o giro e chutou firme no canto direito, sem chances para Sampa, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Caieras. 2 x 1!
 
Novamente à frente no placar, os ucranianos mantiveram o ritmo forte e quase chegaram ao terceiro gol. Tarone aproveitou o vacilo da defesa do NGM, avançou com velocidade, deixou Sampa no chão e, com o gol totalmente aberto, finalizou com muita displicência, vendo a redonda bater na trave esquerda!
 
A partir da metade da etapa final, o NGM mudou de postura e passou a ser muito mais ofensivo. Aos 13 minutos, Abelha roubou a bola no meio e abriu para Marcelo, que chutou forte. No meio do caminho, Nikolas entrou de carrinho e desviou a redonda, tirando Cavanha do lance. Era o empate!
 
Após o empate o NGM viveu seu melhor momento na partida, criando grandes oportunidades para virar o jogo. Memé cobrou escanteio baixo e, de peixinho, Abelha cabeceou no travessão de Cavanha. Na sequência, Marcelo recebeu na frente, na velocidade ganhou do marcador, cortou Cavanha para a direita e, com o gol totalmente aberto, chutou para fora!
 
O jogo era muito equilibrado, mas o NGM agora jogava com tranquilidade e criava mais. No último lance do tempo regulamentar, Dólar roubou a bola e arriscou de longe. A redonda acabou tirando tinta da trave de Cavanha.
 
Saulo apareceu bem e definiu o duelo com dois gols e classificação aos ucranianos

O empate persistiu até o apito final e levou a partida para a prorrogação, em que nenhuma das equipes arriscava muito. Assim, o jogo acabou ficando muito nervoso, com as duas equipes estouradas em faltas e muita disputa no meio da quadra. Quando tudo indicava que o jogo seria decidido nas penalidades, aos 8 minutos, Tarone roubou a bola na esquerda, avançou e tocou no meio para Saulo. O camisa 49 dominou novamente de costas para o gol, fez o giro no defensor e chutou firme no canto esquerdo de Sampa! Gol de ouro! Classificação do Shakthar dos Leks para a semifinal e eliminação do NGM!
 
Surpresa das semifinais, os ucranianos encaram outra zebra em busca da vaga na final, o Roleta Russa Clássico. Quem vencer também garante vaga na Série Bronze.
 
Ficha técnica
 
Shakthar dos Leks 2 (1) x (0) 2 NGM – Quartas de final do V Chuteira de Aço
 
Gols: Barriga e Saulo  (SdL); Memé e Marcelo Rezende (NGM)
 
Cartões amarelo: Gui Simões, Pedrinho e Chuqui (SdL); Caio Ouchi, Danilo, Fernando e Gerson (NGM)
 
MVPs: 1 – Saulo (Shakthar dos Leks); 2 – Marcelo Rezende (NGM); 3 – Barriga (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)