Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leks garantem a vitória por 6 x 4 e mostram que não estão mortos

Na abertura da 13ª edição da Série Bronze, o Shakthar dos Leks mostrou que, se tinha sido dado como morto, ressuscitou com estilo e não quer ser saco de pancadas. Ante o recheado Paraguay, com a volta do artilheiro Cunha, os ucranianos venceram por 6 x 4 e tiveram boa movimentação e eficiência nos contra-ataques para definir o placar.

Com o Paraguay um pouco mais recuado no início, o Shakthar começou a impor seu ritmo e se lançar mais ao ataque. A eficiência no toque de bola fez os Leks abrirem o marcador com gol de Fiore, aos 6’, após boa jogada de João Lucas pelo meio. Com o placar aberto, os paraguayos acordaram e deram a resposta dois minutos depois: aos 8’ foi a vez de Rafa balançar as redes após bater forte no canto direito, sem chance para o goleiro.

Após temporada de surfe e muito sol no Havaí, Fiore voltou para mostrar seu bronzeado novo com hat trick

Em seguida, aos 10’, o Paraguay quase conseguiu a virada com a batida do camisa 10 Matheus, mas o chute saiu fraco. No contra-ataque, o Shakthar voltou à frente no placar: 2 x 1 e segundo gol de Fiore na partida.

A partir daí, os Leks começaram a dominar mais. Recuperando bem as bolas no meio campo, o time estava com a defesa bem postada e neutralizava as jogadas do tricolor. Foram cinco minutos com o Shakthar melhor no jogo, mas aos 16’ foi a vez de Rafa, de novo, empatar para os paraguayos. Além da igualdade no marcador, ele e Fiore pareciam travar uma disputa na artilharia do jogo.

O primeiro tempo já se encaminhava para o fim e o Shakthar aumentou a pressão. Aos 21’, Thiago fez bela jogada no meio, mas finalizou para fora. No minuto seguinte, Barriga cobrou falta, mas a jogada ensaiada acabou mal sucedida. O Paraguay até teve mais uma chance com Kaue arriscando de fora da área, mas o goleiro dos Leks defendeu. O rebote ficou para Cunha chutar forte e a bola saiu pelo lado direito. Nos instantes finais, foi Santarosa quem marcou o terceiro gol e colocou o Shakthar na frente: 3 x 2!

No intervalo, as equipes aproveitaram para se hidratar – o calor era forte – e também ouvir as recomendações dos técnicos. A segunda etapa começou com os times se estudando bastante e o Paraguay tomando mais a iniciativa, porém a defesa ucraniana seguia bem postada.

Capitão Jedai tenta, mais uma vez, colocar o Paraguay entre os protagonistas, mas a situação não é fácil

O empate veio aos 7’: Cunha, em cobrança de falta pela direita, igualou o marcador. Dois minutos depois, o Shakthar reagiu e fez três gols em sequência: aos 9’, com Raspanti, e aos 10’ com João Lucas. 5 x 3! Fiore, aos 14’, fechou a conta para o Shakthar e marcou o seu hat trick. Desencanta, Fiore! Já nos acréscimos, Matheus fez mais um para o Paraguay, mas não havia tempo para reação – vitória merecida dos Leks.
 
Na 2ª rodada, o Paraguay estará de folga. Já o Shakthar tem pedreira: o favorito Wake ‘n’ Bake.

Ficha técnica

Shakthar dos Leks 6 x 4 Paraguay – 1ª rodada do XIII Chuteira de Bronze


Gols: Fiore (3), Santarosa, Raspanti e João Lucas (SdL); Rafa (2), Cunha e Matheus (P)

Cartões amarelos: Ungaro e Chuqui (SdL); Jedai, Matheus e Tom (P)

MVPs: 1 – Fiore (Shakthar dos Leks); 2 – Rafa (Paraguay); 3 – Barriga (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)