Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de muita faltas e provocação, gol da vitória saiu em descontrole do Fúria; ucranianos lideram com jogo a menos

Era a partida mais esperada do Grupo A do Chuteira de Bronze. O Shakthar, segundo colocado com 10 pontos e um jogo a menos, poderia assumir a liderança isolada caso vencesse o até então líder Fúria Futebol Moleque. O jogo em si não foi tão bom. Muita pegada, marcação, faltas e catimba. Jogadores se estranhavam a todo momento. A arbitragem teve trabalho. Foi embate digno de liderança. O Fúria foi melhor durante boa parte do duelo, principalmente com Robinho e Curintia, mas saiu derrotado no destempero do capitão Douglas Luiz, que cometeu falta nos últimos segundos e deu shoot out ao Leks, que marcou e saiu vencedor. Mesmo com um jogo a menos, o Shakthar se consolida na liderança e dá passos largos rumo ao Chuteira de Prata.
 
O primeiro tempo era sonolento. O jogo era pegado, de muita marcação e faltas, mas pouquíssimas chances. A primeira chegada foi dos Leks, apenas aos 7 minutos, quando Fiore avançou pela esquerda, bateu e Akira defendeu. O Fúria, por sua vez, chegou com perigo aos 11. Curintia deixou dois marcadores e mandou no canto esquerdo de Kaique, que defendeu e a bola ainda tocou a trave.
 
O jogo era lá e cá, quando as chances ocorriam, e o Shakthar, aos 13, por pouco não abriu o marcador. João Lucas roubou bola no meio de campo e arriscou de longe. Akira efetuou a defesa com o pé. Bom lance. A inauguração do placar ocorreu aos 16 minutos. Na esquerda, Robinho tocou para Victor Araújo, que estava no centro do campo. Dali ele chutou e marcou. 1 x 0 para o FFM!
 

Como o jogo era lá e cá, depois de aberto o marcador por parte do Fúria, os Leks conquistaram o empate. Fiore, pela esquerda, bateu colocado e a bola entrou. Bonito gol, pela plástica. 1 x 1! E, acredite, foram esses os lances mais perigosos do primeiro tempo. As faltas e a marcação pesada foram os fatores que mais se sobressaíram nos primeiros 25 minutos de jogo entre líder e vice-líder.
 
Entretanto, a segunda etapa reservou coisas melhores. Mais chegadas ao ataque, e, o melhor, mais gols. Victor Araújo, no primeiro minuto, avançou pela direita e preparou o chute, mas JP travou na hora certa. Depois, no lance seguinte, João Lucas teve a chance de virar e bater, mas a zaga do Fúria cortou e jogou para escanteio.
 
Os Leks chegaram à virada no placar quando o relógio marcava 6 minutos. João Lucas arriscou para o gol, a bola bateu na zaga e subiu. Aí, o mesmo João, livre, cabeceou e marcou. 2 x 1!
 
Depois de ter sofrido a virada, o Fúria foi para cima e quase marcou depois que, pela direita, Douglas tocou para Curintia, que bateu rasteiro e a bola saiu pela linha de fundo. Aí, aos 11, o Fúria comemorou. Não o gol, mas a marcação da penalidade máxima. Robinho cobrou no canto inferior esquerdo e guardou. 2 x 2!
 
Três minutos após o empate, em lance de pura raça, Curintia escapou da falta, saiu frente a frente com o goleiro, mas bateu para fora. Não poderia ter perdido a chance clara de virar o marcador. Em seguida, Douglas, pelo meio, tocou para Victor Araújo, na direita. Zaga do Shakthar afastou o perigo. No ataque formado a partir daí, João Lucas se livrou de Igão e saiu cara a cara com o goleiro, mas Akira defendeu.
 

O jogo continuava brigado e o Fúria abusava das faltas. Nem parecia que, a partir da 6ª, os Leks teriam shoot out. Aos 23, a arbitragem assinalou o primeiro para os ucranianos. Raspanti foi o encarregado da cobrança. Ele correu e chutou. Akira ainda tocou na bola, mas ela passou pela linha e morreu na rede. 3 x 2! Na saída de bola, o Fúria quase empatou, depois que Robinho, pela ponta esquerda, bateu rasteiro e a bola tocou a trave.
 
Aí, na saída que começou com o goleiro, o Shakthar armou o ataque que terminou com João Lucas chutando no travessão e depois cabeceou para fora. Duas chances perdidas no mesmo lance! Poucos segundos depois, o Fúria empatou. Se o jogo no primeiro tempo foi ruim, no segundo, ao menos nos minutos finais, era pura tensão. Curintia pegou a bola na área, virou e bateu. Kaique nada pôde fazer para evitar o 3 x 3!
 
Entretanto, o time dos Leks era ousado e abusava dos dribles. Nervoso, Douglas cometeu uma falta infantil, o que gerou o segundo shoot out ao Shakthar, aos 26 minutos. Outra vez Raspanti botou a bola embaixo do braço. O árbitro apitou, ele correu, driblou Akira e, caindo, bateu para marcar! 4 x 3! Vitória emocionante dos Leks!
 
Com um jogo a menos e na liderança, o Shakthar dos Leks enfrentará o Darcy na 8ª rodada. O Fúria, na segunda posição, terá folga, torce contra o Leks e o Wake e volta a campo na rodada final, dia 5.


Ficha técnica

Fúria Futebol Moleque 3 x 4 Shakthar dos Leks – 7ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Victor Araújo, Robinho e Curintia (FFM); Fiore, João Lucas e Raspanti (2) (SdL)

Cartões amarelos: Douglas e Robinho (FFM); Nikolas (SdL)

MVPs: 1 – João Lucas (Shakthar dos Leks); 2 – Robinho (Fúria F. Moleque); 3 – Curintia (Fúria F. Moleque)
Comentários (0)