Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

DeLetra e Kapiva fazem jogo de superação e ficam no empate

DeLetra e Kapiva com certeza ofereceram um espetáculo à parte na 2a. rodada da Estrelato, com direito a dez gols marcados, três cobranças de shoot out, vira-viras, defesas milagrosas, expulsões e entrega até o fim, pois até parecia que os atletas transpiravam sangue. Por isso a igualdade em 5 x 5 para deixar o público satisfeito.
 
Logo no início, Aleixo, que mais tarde se mostraria o mais arisco na quadra em todos os sentidos, partiu em velocidade para o ataque, mas teve a bola roubada por Mileo. Porém, quando o adversário preparou o arremate, Aleixo atirou-se aos seus pés e saiu com a bola de forma limpa. Na sequência, Yago cobrou uma falta com muita violência no canto direito do gol, que só não entrou porque Gouveia voou longe para espalmar para fora. Em resposta, Aleixo correu para o ataque adversário, enganou três marcadores, mas quando pôde arrematar, a quadra acabou e ele ficou sem ângulo para concluir.
 
Só o ato de piscar já seria considerado uma ação perigosa, que o diga Diego, que cochilou e perdeu a bola para Vitor dentro de sua área, mas o jogador chutou em cima de Paulo, que fez a defesa. Então, começou um festival de avanços e defesas simultâneos, pois quem desperdiçava uma chance dava ao outro a possibilidade de ataque. Na mesma sequência, Dani Jr. chutou por cima do gol, e aí Caue teve seu chute defendido pelo goleiro, para logo depois Vitor Morales explodir a bola na trave de Paulo!
 
Num jogo tão corrido, só faltava o gol, e ele veio em dose dupla com dois shoot out. No primeiro, Caue fez falta em Aleixo. A cobrança ficou a cargo de Toninho, que mostrou frieza e habilidade: quando correu, gingou para a direita e Matheus caiu na dele, mas o jogador puxou para a esquerda e entrou com bola e tudo sem um pingo de humildade. 1 x 0! Minutos depois, nova falta, agora em Renato. Mais um shoot out para o camisa 8 cobrar. Desta vez Toninho inverteu o lado: balançou para a esquerda na tentativa de deslocar o arqueiro, mas Matheus ficou estático, esperando qual lado o adversário tomaria. Então, chutou de onde estava, no canto direito. O goleiro ainda esticou a perna para evitar, mas não teve jeito. 2 x 0!
 
O DeLetra parecia perdido em quadra, pois não mais conseguia atacar e via atônito o ataque kapivense perder gols incríveis. Num deles, Patrick recebeu livre de costas para a meta e, inteligentemente, deixou a bola passar e mandou de ‘Charles’. Matheus, que estava atento, fez uma grande defesa. Na sequência, Aleixo e Yago infernizaram a defesa adversária com tabelinhas e dribles desconcertantes em seus marcadores. O camisa 10 cansou de perder chances contra Matheus, que guardou a meta como pôde.
 
No finzinho do primeiro tempo, um fato curioso: Caio Morales avançou em grande velocidade para o ataque, Yago saiu para dar combate e jogou a bola para fora. O kapivense, como modo de extravasar, olhou fixo nos olhos do adversário e gritou “Huuu...”. Sem dizer uma palavra, o 8 cobrou o lateral na cabeça de João Henrique, que mandou para o gol; em seguida, o próprio Morales olhou de volta para Yago e não disse nada, mas soltou um sorrisinho. 1 x 2! Este foi o último lance do primeiro tempo.

Se a etapa inicial foi toda do Kapiva, o segundo foi praticamente do DeLetra. Desde o apito de reinício, os atletas de azul e preto povoaram a intermediária de ataque, sem deixar os adversários se assanharem muito. No entanto, a kapivara voltou a roer a rede adversária. Em jogada de contra-ataque, Jonas recebeu na quina direita da área e chutou tão forte que o impacto o fez cair ao chão. A bola descreveu uma curva e entrou no canto esquerdo. Enquanto caía, o jogador exclamou em altos brados: “Que gol do #$@%&...”! 3 x 1!
 
O gol não assustou o DeLetra. Após o tiro de centro, Mileo mandou uma bomba em cima de Paulo, que espalmou para a frente, na sobra, Osaki apareceu ‘do nada’ e emendou um torpedo no canto direito. 2 x 3! Três minutos depois, Mileo, Osaki e João Henrique tabelaram envolvendo a defesa contrária. Quando recebeu de volta, João desferiu uma cacetada no lado esquerdo de Paulo, que nem esboçou reação. 3 x 3!
 
O momento era todo do DeLetra. No minuto seguinte, a virada, e de uma maneira para lá de inusitada. Caue estava com a bola pouco atrás da linha do meio da quadra, quando ouviu-se um forte trilar de apito. Com isso, ambos os times pararam, menos Caue, que disparou um petardo e a bola entrou no cantinho esquerdo de Paulo, que não defendeu por achar que a partida estivesse paralisada; mas não estava, o soar do apito veio da quadra ao lado. Protesto dos kapivaras, mas a arbitragem não aceitou. 4 x 3!
 
Pouco depois, Toninho conduziu a bola até o ataque e cruzou voltando, a bola caiu nos pés de Marião, que empurrou para dentro do gol. 4 x 4! Porém nem deu para comemorar muito. Quatro minutos depois, Vitor Morales apanhou uma sobra de uma falta em sua defesa, avançou para o ataque e desferiu um potente chute no ângulo direito do goleiro, pondo o DeLetra mais uma vez na frente. 5 x 4! Na sequência, a arbitragem não interpretou como falta um embate entre o ataque do DeLetra e a defesa do Kapiva, o que revoltou os jogadores de preto. Com isso, Aleixo deixou o banco e reclamou de forma acintosa, recebendo o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
 
O DeLetra ainda teve a chance de matar o jogo, através de cobrança de shoot out com Caue, mas o jogador desperdiçou o chute por cima do gol. Seu time pagaria caro pelo erro. Depois disso, o DeLetra quis administrar o placar, e os kapivaras puseram o coração na ponta da chuteira, pois mais atacaram na base da raça do que pela técnica. Nos acréscimos, Marião recebeu do lado direito da grande área e bateu para o fundo do gol, sacramentando o placar. 5 x 5!
  
Ficha técnica
 
DeLetra 5 x 5 Kapiva – 2ª rodada da IV Copa Estrelato
 
Gols: Osaki, João Henrique (2), Caue e Vitor Morales (DL); Toninho (2), Marião (2) e Jonas (K)
 
Cartões amarelos: Osaki e Gordo (DL); Aleixo (K)
 
Cartões vermelhos: Gordo (DL); Aleixo (K)
 
MVPs: 1 – Aleixo (Kapiva); 2 – Avila (DeLetra); 3 – Toninho (Kapiva)

Comentários (0)