Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futsamba faz a festa no ritmo do camisa 10, que no rodízio de gols repetiu à vontade: 4 na conta dele

O Futsamba teve um dia de festa, ganhou no masculino e no feminino. Entre os homens, o time bateu o Astúcia de goleada, 7 x 3. Foram mais de dois quadros completos pra partida, as peças e jogadas variaram, só Zé que ficou mais em quadra, mas também o 10 estava com tanta fome de jogo que o pessoal ficou com dó até na hora de sacar o meia. O Astúcia tentou até onde deu, mas não conseguiu mudar o ritmo do jogo a seu favor. O Sambão vai agora pros palcos da semifinal!
 
A primeira chegada foi logo com 1 minuto, cobrança de lateral de Thesko, a zaga do Astúcia não cortou totalmente, e ela sobrou pra Cahé encher o pé. Bruno conseguiu bloquear o chute. No lance seguinte, Vinicius recuperou a bola para o Astúcia já na quadra de ataque, tentou tirar de lado pra bater, mas Prego chegou travando e fazendo o corte pra lateral. Na sequência, tentativa de cabeça de Bruno depois do arremesso cobrado por Vinicius. Ferrugem, bem posicionado, defendeu sem muita dificuldade.
 
Agora, com 4 minutos jogados, Thesko achou bem Zé no pivô já em cima da meta adversária. Ele estava sozinho, mas optou em jogar pra quem vinha de frente, soltou na direita pra Prego chegar batendo. GK fez a defesa, no rebote, Zé dominou bem mas errou o alvo. Aí, aos 6, começou de vez o show de Zé. Tentativa de ligação direta do Astúcia, Prego interceptou bem o passe de cabeça já ligando com Zé na intermediária, ele dominou, ficou de frente pro lance, levou pra esquerda e bateu cruzado no canto direito. 1 x 0! O Astúcia ignorou a origem do recém-feito gol do adversário e, no lance seguinte, tentou novamente na base da ligação direta, mas essa não foi interceptada e chegava na boa com Marquinhos. Ele não conseguiu o domínio e viu a bola sair pela linha de fundo.
 
O Futsamba, ao contrário, dava mais opções, rodava mais a bola, e os botões dentro do estrelão, confundindo a marcação adversária. Zé, quase onipresente em quadra, buscando jogo a todo momento. Aos 8, o camisa 10, que já tinha ido buscar jogo na quadra defensiva, também se apresentou novamente ali onde é mais efetivo, no ataque, recebeu de escanteio batido por Cahé, subiu pra dominar a bola e caiu já finalizando, acertando a trave direita! Na resposta, o Astúcia conseguiu uma falta ainda na quadra de defesa. Marquinhos não quis nem saber, viu a oportunidade de ameaçar a meta adversária e mandou o foguete dali mesmo, que acabou saindo sem direção.
 
Aos 11, uma infelicidade de Ferrugem. Ele estava apoiando bem o time na saída de bola, mas em uma bobeira acabou se atrapalhando; a bola se perdeu entre as pernas do goleirão, Marquinhos apertou e conseguiu cutucar, Ferrugem ainda tentou saltar nela, mas a viu morrer devagarinho lá dentro. O fotógrafo do Chuteira, que tinha acabado de se posicionar para enquadrar os melhores momentos do embate, por sorte do goleiro acabou não eternizando o lance. 1 x 1!
 
E, já que essa o fotógrafo não conseguiu clicar, o cronista pediu que ele mirasse a lente pra Zé. Em meio a tanto palpite errado que a gente dá, quando acerta um tem que comemorar! Na primeira que o 10 do Futsamba pegou, ele penteou pra esquerda e mandou no ângulo! Golaço. 2 x 1! Espero que tenha saído o clique. Valeu pela moral aí, Zé! Eram 13 minutos jogados. Na sequência, o Astúcia tentou de novo surpreender o adversário no arremesso lateral. Neymarcio acionou Bruno, que cabeceou na trave de Ferrugem! No lance seguinte, Zé, da meia-quadra, descolou lançamento na diagonal buscando Jorge Melki na esquerda, ele dividiu com GK e a bola sobrou com Orley, que mandou por cima da meta.
 
Depois, mais Futsamba. Jogada pelo lado esquerdo, finalização de Emicida. GK defendeu e, no rebote, Zé dominou e bateu, mas a bola saiu desviada pela linha de fundo. Aos 18, oportunidade pro Futsamba na bola parada próximo à linha do shoot out. Jorge Melki bateu forte de perna direita, ia no cantinho, GK pulou e não achou, mas a bola saiu ao lado da trave, com perigo!
 
O Futsamba já tinha promovido troca de peças no atacado, mas deixou Zé, que estava com muita fome de bola, e ele não decepcionou. Aos 20, Maguila tabelou com Jorge Melki pela direita, recebeu de volta, bateu cruzado e Zé estava na segunda trave pra botar o pé e completar pro gol. A arbitragem podia até dar uma moral pra Maguila e confirmar o gol pra ele, alegando que a bola já estava lá dentro, tenho minhas dúvidas, mas os juízes não pensaram duas vezes, o dono do gol e do jogo era mesmo Zé. 3 x 1!
 
Agora, já com 24 no relógio, subida boa do Astúcia pro ataque, pela direita. Marquinhos com ela, chute cruzado e boa defesa de Ferrugem, com o pé, pra se redimir com estilo!  No finalzinho, falta do Astúcia, seria a sexta. Zé já pegou a bola e levou pra linha do shoot out, mas alguma das seis ali tinha sido pessoal, segundo a arbitragem, então, nada feito.
 
O segundo tempo começou com o Astúcia correndo atrás de diminuir o prejuízo. Logo no primeiro minuto, Biro recebeu pela direita e tinha boa possibilidade, tentou cruzado mas a bola saiu fraquinha e facilitou a vida de Ferrugem. Depois, aos 4, o gol saiu e foi um belo gol. Os astutos conseguiram trocar passes, Marquinhos serviu Neymarcio, que acertou o ângulo. Ferrugem nem viu a cor. 2 x 3! Neymarcio comemorou tentando levantar a moral do time. “Eu acredito, eu acredito!”. No lance seguinte, em dividida de bola, Neymarcio ficou no chão, acabou tendo que ser substituído e o jogo ficou parado. Esfriada boa pro Futsamba, que não teve que lidar com um Astúcia empolgado logo no início da segunda etapa. Não que tenha sido fundamental esse momento pra definição do placar, até porque não foi nada grave e Neymarcio logo já estava de novo em quadra.
 
Aos 8, Jorge Melki foi pra cima, tentou a finalização, mas o chute acabou mascado, ficando com GK. No lance seguinte, desvio de Jorge Melki, a bola ficou com Maguila, parecia que a zaga do Astúcia ia dar uma moral pro atacante, mas no que ele tentou virar e chutar, Danylo estava lá pra fazer o bloqueio. Na sequência, em mais uma bola recuada pra Ferrugem, Marquinhos foi de novo no abafa, mas acabou escorregando, caiu no chão e levantou um pouco mais a moral do arqueiro, que só tirou de lado dando sequência na jogada.
 
Do outro lado, com Zé no banco, quem resolveu foi Jorge Melki. Contra-ataque do Futsamba, Emicida levou pela direita e rolou pra Jorge Melki, que chegou pelo meio pra só tocar de bico na saída de GK. 4 x 2! Dez minutos jogados. E, não demorou pro Futsamba chegar de novo. Aos 11, foi a vez de Kaique receber pela direita e chutar forte pra fazer mais um e dar mais tranquilidade ao time. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de entrar, depois do chute cruzado. 5 x 2! Cara de jogo definido, apesar do tempo ainda pela frente.
 
Depois, já com 15 minutos, lateral cobrado por Orley, Kaique tabelou com Emicida, a zaga do Astúcia tentou cortar, mas a bola acabou sobrando com Emicida, que finalizou à esquerda do gol. Com 17, Orley tocou no pivô pra Maguila, que girou, caiu e mesmo assim conseguiu finalizar, a bola foi na trave e sobrou com GK. Maguila ensaiou uma reclamação, mas a arbitragem não quis saber de papo. No lance seguinte, bola de novo em Maguila, que dessa vez soltou atrás pra Prego, que não foi fominha, tocou na direita com Orley, mas o arremate foi bloqueado. Destaque nesse momento da partida pra importante presença de Maguila, segurando a bola no ataque dos sambões, deixando o Astúcia cada vez mais longe de ameaçar seu gol.
 
Só com 19 nova oportunidade dos astutos. De novo com Neymarcio, que dominou bem a bola e bateu firme, forçando Ferrugem, meio que no susto, a fazer boa defesa. O Astúcia pediu tempo e tentou armar alguma pra cima do Futsamba. Marquinhos voltou como goleiro-linha, ajudou a defesa ali a girar a bola e quando o adversário abriu ele foi com tudo pelo lado esquerdo, mas teve que se contentar apenas com um lateral. Pior que isso: no lance seguinte, o Astúcia continuou com Marquinhos na meta, Cahé recebeu na ligação direta, encarou o goleiro-linha e cruzou na segunda trave pra Zé de novo chegar só empurrando pro gol. 6 x 2! Agora, com 24 já, Gio cobrou falta, Neymarcio foi no desvio e Prego salvou em cima da linha! Na sequência, Gio levou pelo flanco esquerdo e cruzou pra Neymarcio escorar às redes. Tudo isso sem ajuda do goleiro-linha, que assistia a tudo lá do outro lado. 3 x 6!
 
Ainda deu tempo de Cahé dar mais trabalho pra Marquinhos. De novo, ele recebeu na ligação direta, tocando dessa vez pra Kaique. Marquinhos se recuperou e ia ficando com a bola, mas soltou no pé de Cahé, que fez o dele. 7 x 3! Com direito a dancinha. No finzinho ainda dava pra Cahé ter feito mais um, mas ele errou o alvo. Tabela pelo alto com Zé, lance de futevôlei, que o sambão 7 desperdiçou. Não fez falta também. O Futsamba passou com moral e enfrenta nas semifinais o É Verdadeee.
 
Ficha técnica
 
Futsamba 7 x 3 Astúcia – Quartas de final do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Zé (4), Jorge Melki, Kaique e Cahé (F); Marquinhos e Neymarcio (2) (A)
 
Cartões amarelos: Orley (F); Biro (A)
 
MVPs: 1 - Zé (Futsamba); 2 - Prego (Futsamba); 3 - Jorge Melki (Futsamba)

Comentários (0)