Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peneiristas vencem a terceira partida consecutiva, chegam à liderança e encaminham a classificação

Em uma primeira fase curta, com apenas nove rodadas a serem disputadas, as vitórias nos primeiros compromissos são fundamentais para a classificação. Quem entendeu muito bem esta fórmula foi o Peneira, que chega ao terceiro triunfo consecutivo no certame, segue com 100% de aproveitamento, assume a liderança do grupo e dá um largo passo para conquistar a vaga nos playoffs.
 
Os rubro-verdes iniciaram a peleja tocando a bola com qualidade e impondo ritmo forte para cima do adversário. Logo aos 3 minutos, Negueba recebeu na área e tocou no canto direito de Sampa para abrir a contagem. 1 x 0! O segundo não demoraria a sair. Antes, Bruno encheu o pé em cobrança de falta pela direita e Sampa fez a defesa em dois tempos. Aos 9, Negueba fez boa jogada pelo flanco esquerdo e cruzou na medida para Jé só escorar. 2 x 0! Donos do jogo, os peneiristas queriam mais. O terceiro tento quase saiu quando Arnaldo deixou Canibal de frente para o gol. O camisa 8 finalizou e Sampa defendeu com as pernas, salvando sua equipe.


No primeiro lance de perigo a favor da laranja mecânica – que não contou com as presenças de jogadores como Ligeiro e Luís Romão –, Sandrinho finalizou da intermediária e a pelota explodiu na forquilha esquerda de Ivan. Aos 17, o Peneira ampliou. Canibal acionou Negueba na esquerda. Este entortou Sandrinho e fuzilou para o fundo das redes. Golaço! 3 x 0!
 
Nos instantes finais da etapa, os rubro-verdes tiraram o pé, guardando as forças para o período derradeiro. O Se Não Guenta, em tarde pouco inspirada até então, teve nova oportunidade em cobrança de falta de Uelinton pela esquerda, a qual Ivan praticou a defesa em dois tempos.
 
Estava encerrada a primeira metade do confronto. O resultado parcial refletia bem o que era a partida, com amplo domínio do Peneira. Os rubro-verdes poderiam estar vencendo por placar ainda mais elástico.
 
No tempo complementar, o primeiro bom momento foi a favor do SNG. Uelinton soltou a bomba, da intermediária, e obrigou Ivan a colocar pela lateral. Passado o susto, os rubro-verdes voltaram a ter o controle das ações e criaram três boas oportunidades para marcar. Victor mandou um canudo, da entrada da área, e o arqueiro da laranja mecânica, com as pernas, desviou pela lateral, fazendo boa defesa. Também na entrada da área, Anderson se desvencilhou da marcação e bateu. Sampa, com a ponta dos dedos, foi buscar no alto, cedendo corner e praticando outra boa intervenção. Depois, André escapou pela esquerda e deixou Tiago cara a cara com a meta. Ele concluiu e Sampa fez grande defesa.
 
Aos 14, o Peneira começou a se complicar em um jogo que parecia sob seus domínios. Uelinton ganhou bola na área e rolou para Biro fuzilar no alto. 3 x 1! Do outro lado, os rubro-verdes tiveram mais uma boa chance. Pela esquerda, Tiago chutou, o goleiro espalmou, e Canibal arrematou por cima.
 
Aos 18, Rafa cobrou escanteio pela esquerda, Biro se antecipou a Ivan e desviou para as redes, anotando o segundo dele e da equipe na partida. 3 x 2! Apenas 40 segundos mais tarde, aquilo que antes parecia improvável aconteceu. Rennan mandou uma sapatada e acertou o canto esquerdo do arqueiro rubro-verde, deixando tudo igual. 3 x 3!
 
O Se Não Guenta era outro time no segundo tempo e passava a impressão de que poderia conseguir uma incrível virada. Mas o futebol muitas vezes é cruel, e a equipe foi sofrer o quarto gol quando era superior no jogo. Aos 22, Jé encontrou Arnaldo livre na área. O camisa 9 peneirista não perdoou. 4 x 3!
 

A laranja mecânica então partiu para o tudo ou nada, colocando Lucas como goleiro-linha. Aos 25, ele foi ao meio de campo e errou passe. Canibal ficou com a bola e apenas rolou para o gol aberto, dando números finais ao duelo. 5 x 3!
 
Não havia tempo para mais nada. Após dominar o primeiro tempo e boa parte do segundo, o Peneira se complicou, deixou o adversário crescer, e viu a vitória, que parecia tranquila, ser ameaçada. No final, o time se aproveitou de erros do rival e decidiu a partida. Com o resultado, os peneiristas chegam a 9 pontos e assumem a 1ª posição da chave, ultrapassando o Roleta Russa Olímpico nos critérios de desempate. O próximo confronto da equipe é contra o SPQSF.
 
O SNG, por sua vez, permanece com 1 ponto e entra na zona de rebaixamento. O time irá repetir o filme do semestre passado, quando começou mal, reagiu e chegou até as semifinais, ou desta vez irá lutar mesmo contra a degola? Na próxima rodada, a laranja mecânica encara o Zenite.
 
Ficha técnica

SNG 3 x 5 Peneira – 3ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Biro (2) e Rennan (S); Negueba (2), Jé, Arnaldo e Canibal (P)

MVPs: 1 – Negueba (Peneira); 2 – Canibal (Peneira); 3 – Uelinton (SNG)
Comentários (0)