Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Embalado após eliminar NQS, Peneira não toma conhecimento do Fora e agora encara o Mulekes na final

Frente a frente, Fora de Série, campeão do grupo B, e Peneira, 6º colocado do grupo A na fase de classificação. Quem pensou que as campanhas das equipes na primeira etapa do certame pudessem sugerir favoritismo ao Forão enganou-se redondamente. O que se viu em quadra foi um Peneira com fome de bola – ainda embalado por eliminar o tetracampeão Nois Que Soma nas quartas –, que praticamente não deu chances ao Fora e, com propriedade, garantiu vaga na grande final, quando irá enfrentar o também poderoso Mulekes.

O time peneirista logo cedo deixou claro qual seria seu comportamento no jogo, e assustou pela primeira vez. Ricardinho experimentou chute do meio da quadra e Ramon segurou firme. Pouco depois, o mesmo Ricardinho voltou a arriscar arremate, desta vez da intermediária, e Ramon fez boa defesa, espalmando para escanteio.

Os rubro-verdes seguiam pressionando. Quem também mandou tiro de média distância foi Jonas, e Ramon novamente foi obrigado a trabalhar, desviando para córner. O gol estava amadurecendo. Pela esquerda, Marcus Vinícius bateu cruzado, assustando o arqueiro celeste. De tanto insistir, o Peneira chegou lá. Aos 14, Jonas recebeu pelo flanco direito e arrematou cruzado, Ramon encostou na bola, mas viu ela entrar no ângulo. 1 x 0!

A primeira boa oportunidade do Forão se deu em contra-ataque, o qual Juliano finalizou da entrada da área, os defensores desviaram e a bola saiu com perigo, à esquerda da meta. Na cobrança do escanteio, Bruno lançou na área, Juliano cabeceou para baixo e Michael foi buscar no cantinho direito, fazendo grande defesa.

Apesar do susto, os rubro-verdes seguiram comandando a partida. Em contragolpe, Nei ligou Cleberson na esquerda, este devolveu na área para conclusão do camisa 15, que foi travado. Contudo, aos 25, os peneiristas chegaram ao segundo tento. Cleberson enfiou bola na entrada da área para Ricardinho, no primeiro momento ele se atrapalhou e não conseguiu a finalização, mas, sem querer, acabou enganando Ramon, que também não conseguiu cortar, e a redonda sobrou para o camisa 4 rubro-verde mandar para o barbante. 2 x 0!

Estava encerrada a etapa inicial. Superior em quadra, o Peneira ditava o ritmo da partida, tinha maior posse de bola, e conseguia transformar a posse em boas chances e gols. O Fora era muito tímido e oferecia pouco perigo ao gol adversário.

No período complementar, a primeira boa oportunidade foi a favor do Forão, o que dava a entender que a equipe seria mais agressiva. Pela direita, Jhoni chutou cruzado, rasteiro, assustando Michael. Apesar da investida do time celeste, o panorama do jogo seguiu o mesmo dos 25 minutos iniciais.

Aos 3, os peneiristas ampliaram. Jonas acionou Marcus Vinícius na direita, este cruzou para Cleberson, livre na área, apenas escorar. 3 x 0! Aos 4, Jhoni cometeu falta pelo lado esquerdo do ataque rubro-verde, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 9, para piorar ainda mais a situação do Fora, Marcus Vinícius foi à linha de fundo, pela esquerda, e serviu Chide que, embaixo das traves, apenas colocou o pé para completar. 4 x 0!

Na sequência, o mesmo Chide foi à linha de fundo, pela esquerda, e rolou para batida de Marcus Vinícius, Ramon fez boa intervenção. Aos 12, Thiago Dacal, técnico do Fora, recebeu cartão amarelo por exagerar na reclamação com a arbitragem. Ele pedia aos árbitros que liberassem a entrada de Zé em quadra para completar a formação de sua equipe. A arbitragem sinalizava que o time celeste não estava com a posse de bola, e por isto não poderia fazer a recomposição. Revoltado com a advertência, o treinador seguiu reclamando e foi expulso.

Com a ampla vantagem no placar, o Peneira tirou o pé do acelerador e permitiu que o rival assustasse, deixando o técnico Claudião irritado. Rodrigo Cunha bateu da entrada da área e Michael espalmou, fazendo boa defesa. Também na entrada da área, Caião rolou para batida rasteira de Rezende, Michael caiu no canto esquerdo e cedeu córner, praticando outra boa intervenção. Por fim, os peneiristas tiveram chance para marcar o quinto. Na entrada da área, Jonas fintou o marcador e concluiu, Ramon desviou para escanteio, salvando sua equipe.

Não havia tempo para mais nada. Superior em quadra durante os 50 minutos, o Peneira abriu boa margem no primeiro tempo e liquidou o duelo na etapa derradeira, dando pouquíssimas chances ao Fora, que esteve apático e irreconhecível.

Após início ruim de competição, chegando a figurar no Z-2, o Peneira decolou e vai com muita moral para a decisão. O oponente será ninguém menos do que o Mulekes que, na outra semifinal, eliminou o Catado na prorrogação. Após o predomínio de CAV e Nois Que Soma nos últimos anos, a mulekada tem boa chance de voltar a erguer a taça, o que não acontece desde junho de 2014, quando faturou o tricampeonato. Os peneiristas, por sua vez, tentarão impedir o tetra do rival e levantar o troféu dourado pela primeira vez. A promessa é de jogaço!
 
Ficha técnica

Fora de Série 0 x 4 Peneira – Semifinais do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Jonas, Ricardinho, Cleberson e Chide (P)

Cartões amarelos: Jhoni e Thiago Dacal (técnico) (FDS); Ricardinho (P)

Cartões vermelhos: Jhoni e Thiago Dacal (FDS)

MVPs: 1 – Jonas (Peneira); 2 – Cleberson (Peneira); 3 – Marcus Vinícius (Peneira)
Comentários (0)