Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em ´final antecipada´, Guaxupé domina apático Império Celeste, crava a sexta vitória seguida e decidirá o caneco contra o Maciota´s

Para quem achava que Guaxupé x Império Celeste seria uma final antecipada, acabou se decepcionando. Jogando um futebol aquém de suas características, os celestes foram facilmente dominados pelos guaxupeenses, que em nenhum momento sofreu pressão, e o placar de 4 x 0 só não foi maior graças a Paulinho, que evitou um vexame azul. Destaques para Maurinho, que infernizou Eduardo e cia., Jeh – sempre abrindo espaços e levando perigo em chutes potentes –, e Dias, zagueiro seguro que dá a cadência necessária à equipe.
 
Não era apenas a eliminatória para a decisão o atrativo: Gusta e Guedes disputavam a artilharia. Com 15 tentos cada um, ambos viram Speda marcar 3 pelo Maciota’s horas antes e ultrapassar os dois, com 16 gols. Ou seja, quem balançasse a rede poderia voltar à artilharia. Só que Gusta começou no banco de reservas – surpreendendo o sistema defensivo celeste, preparado para segurar o matador. Assim, o IC até começou com maior intensidade, dando certo trabalho, como o chute de Toty da entrada da área que explodiu no peito de Igor em cima da linha!
 
Porém, logo o Guaxupé ia mostrando sua cara. Na armação, Jeh ditava o ritmo guaxupeense e ainda pegaria de primeira para Paulinho defender de forma espetacular, mas parcialmente, e na volta o profeta China mandou rasteiro da entrada da área. Paulinho foi no canto direito e jogou para o lado! Antes dessa blitz, Maurinho rolou atrás da esquerda e China mandou a chinela que passou com veneno por cima do arco.
 
Maurinho seria ‘the one’ da partida. Sempre com alegria nas pernas, como diria Felipão, o garoto que acha o Planeta Chuteira o melhor programa da web passava a cada segundo a ser um tormento para a defensiva celeste. Mesmo assim o time chegava, como em chute de Guedes da entrada da área que desviou; a pelota escorreu e sobrou na direita para Paolo – que viu Marcão jogar com os pés (a corner) sua tentativa no canto! Jeh respondeu em falta de longe, e Paulinho rebateu para não ter problemas. 
O Império ia bem na defesa, tentando conter as rápidas descidas do Guaxu. Conseguia executar a marcação, com Toty e Eduardo seguros até então. E ainda tinha Paolo, que defendia e atacava, por exemplo quando roubou, avançou e mandou cruzado no canto. Passou perto. Já Dias ficou com certa inveja do colega de posição e arriscou de longe, mas por cima. E o zagueiro causaria, talvez, uma pane na concentração celeste ao cortar de forma abrupta ataque perigoso do IC. Os jogadores de azul pediram falta, mas não foram atendidos e ficaram malucos – inclusive com amarelinho para Zé Victor.
 
A partir do lance, o Guaxupé passou a se impor. Quase abriu a contagem em jogada de Igor da direita para Maurinho, que ajeitou de letra para a bomba do camisa 6: Paulinho espalmou de forma espetacular! Enquanto isso, já era notada a presença de Gusta (quase 10 minutos sem pegar na bola praticamente, mas isso iria mudar no próximo parágrafo), enquanto Guedes estava tímido e era bem marcado.
 
A casa celeste começou a ruir perto dos 23 minutos, quando os guaxupeeenses armaram contragolpe de 3 contra 1, em que Maurinho avançou pelo meio e tinha Gusta pela direita e Douglinhas pela esquerda. O camisa 13 abriu na direita e Gusta agradeceu mas não foi egoísta, devolvendo no meio para Maurinho meter caixa. 1 x 0! Marcão ainda teve de se virar para pegar chute prensado de Zé Victor, e o segundo tempo começaria com o Guaxu em vantagem.
 
Logo de cara o público sacou qual seria a tônica da etapa final: apenas o Guaxupé jogaria futebol praticamente. Prova disso foi o passe errado atrás de Rodolfo, nos pés de Gusta, que deixou China na boa na direita, mas sua tentativa foi fora. Paolo até tentou colocar os celestes de volta à ativa, sendo lançado e passando por Gusta, mas ninguém completou seu cruzamento da esquerda. E como a bola pune, após troca de passes, China recebeu na cara de Paulinho para fazer 2 x 0!
 
Cerca de 3 minutos depois, a extrema-unção foi dada ao Império Celeste. Maurinho recebeu pelo flanco esquerdo e centrou para Bilu apenas empurrar. Que moleza, Bilu! 3 x 0! Completamente sem forças, o Império Celeste passou a torcer para o relógio passar de pressa. Mesmo assim, valente como sempre foi, ainda chegaria com Danyel pela direita, mas seu chute subiu. Enquanto isso, Paulinho salvava de novo, ao espalmar canudo de Jeh pela direita.
 
Ainda havia outra disputa em quadra: a artilharia do torneio. Gusta estava mais próximo e conseguiria se igualar a Speda no fim da semifinal. Porém, antes Guedes queria deixar o dele – já que sabia estar distante da finalíssima. Com estilo, cabeceou lateral à área e obrigou Akira, o arqueiro guaxupeense da etapa dois, a evitar o gol de honra celeste e a chegada de Guedes a 16 tentos. Arai seria expulso no último ato do (meio) espetáculo, mas sua penúltima arte foi atuar como pivô, girar e chutar com desvio: bola para fora com perigo! A mesma jogada de Arai seria feita depois por Guedes: o destino com desvio também.
 
Maurinho continuava seu show à parte, dessa vez mandando sapatada rasteira da intermediária, Breninho fez o corta-luz e Paulinho teve de defender no susto com os pés. O arqueiro faria outra defesa rasteira ao brecar chute de China da esquerda. A última tentativa de Guedes seria em cobrança de falta sofrida por Zé Victor, mas Akira foi no canto direito salvar o Guaxu e, de quebra, permitir a Gusta continuar sonhando com a artilharia. O guaxupeense 8 sofreu falta na entrada da área, e ele próprio deixaria os jogadores celestes desolados ao acertar o ângulo esquerdo de Paulinho – marcando seu 16º gol no torneio. 4 x 0!
 
E enquanto o Guaxupé comemorava sua classificação para a decisão contra o Maciota’s e o acesso à Prata, a galera do All Games, que assistiu ao jogo do começo ao fim, lembrou a este repórter que mais uma vez sua equipe havia caído em uma quarta de final. É bom então os gamers aprenderem como passar para uma semifinal com os guaxupeenses. Uma amostra foi dada no último sábado. E, Faroeste, esse é, sim, o favorito Guaxupé!
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 0 x 4 Guaxupé – Semifinal do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Maurinho, China, Bilu e Gusta (G)
 
Cartões amarelos: Zé Victor e Arai (IC); Gusta e Bilu (G)
 
Cartão vermelho: Arai (IC)
 
MVPs: 1 – Maurinho (Guaxupé); 2 – Paulinho (Império Celeste); 3 – Jeh (Guaxupé)  
Comentários (0)