Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Luís Romão comanda vitória da Laranja Mecânica; aurinegros dão adeus ao sonho de ficar com a vice-liderança do grupo

Em duelo de equipes já classificadas ao mata-mata, o SNG superou o Bengalas e de quebra ultrapassou o rival na tabela. O destaque da partida ficou por conta de Luís Romão, que comandou o triunfo do time laranja. Por outro lado, os aurinegros, que tinham remotas chances de terminar a primeira fase na 2ª posição do grupo, entraram em campo já sem esta possibilidade, isto porque mais cedo o Mulekes venceu o Real Madruga.
 
Com a bola rolando, a primeira boa oportunidade foi a favor do Se Não Guenta. Pela esquerda, Ligeiro cruzou rasteiro para a área e Luís Romão, livre de marcação, errou o chute, desperdiçando ótima chance. O Bengalas – que não contou com Guitolê e Léo Rinaldi, suspensos – respondeu quando Ritolê recebeu na área e bateu. Papa-Burguer desviou para escanteio. Em nova investida aurinegra, Luisinho arriscou da intermediária e Ritolê, livre pela direita, desviou de cabeça, acertando a trave esquerda do arqueiro laranja.
 
Romão, de novo, desequilibrou para o SNG, que está perto de garantir a 3a. posição do grupo

Aos 7, Luís Romão bateu rasteiro, de média distância, e acertou o canto esquerdo de Machado, colocando o Se Não Guenta em vantagem. 1 x 0! O time bengalense não se abalou e continuou insistindo. Pato cobrou escanteio pela esquerda e Ritolê cabeceou com perigo, para fora. Depois, Ritolê ajeitou para o chute cruzado de Zaidan. A bola carimbou a baliza esquerda de Papa-Burguer e, na sequência do lance, Philip, com o goleiro caído, finalizou para fora.
 
Se o Bengalas ia ao ataque e não aproveitava suas oportunidades, o SNG fazia diferente. Aos 11, Biro, na entrada da área, limpou a marcação e, de canhota, acertou o ângulo direito de Machado. Belo gol! 2 x 0! Do outro lado, os aurinegros seguiam tentando. Pela direita, Ritolê bateu cruzado, rasteiro, e a redonda tirou tinta da trave. Zaidan recebeu próximo ao bico da área, pelo flanco direito, cercado pela marcação, e concluiu em cima de Papa-Burguer.
 
Aos 15, depois de tanto insistir, a equipe bengalense enfim chegou ao gol. Zaidan fez boa jogada na intermediária e abriu na esquerda para Ritolê bater no alto. 2 x 1! No último bom momento a favor da Laranja Mecânica na primeira etapa, Biro, pela direita, finalizou rasteiro e Machado, com os pés, fez boa defesa.
 
O Bengalas seguiu criando e poderia ter ido para o intervalo com pelo menos um empate. Na entrada da área, Zaidan tabelou com Ritolê, bateu rasteiro e desta vez acertou a trave direita! Pouco depois, a dupla Ritolê e Zaidan apareceu bem novamente. O primeiro fez bom lançamento – do campo de defesa bengalense – para o segundo, que dominou, tirou de Sandrinho com categoria e arrematou para a defesa de Papa-Burguer. Por fim, Luisinho foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou. Pato cabeceou e Fernando Souto fez o corte em cima da linha.
 
Estava encerrada a etapa inicial. O Bengalas pressionou, criou as melhores oportunidades, mas não teve a mesma precisão do SNG no momento de decidir as jogadas.
 
No segundo tempo, a Laranja Mecânica voltou com outra postura, sendo muito mais agressiva. Luís Romão começou a se destacar, conduzindo o time ao caminho da vitória. Com menos de 1 minuto, Salva vacilou no campo de defesa e perdeu a bola para o camisa 11 laranja, que acionou Tejeda, na entrada da área. Este bateu no ângulo direito de Machado. 3 x 1!
 
Aos 6, os papéis se inverteram. Tejeda escapou pela esquerda e cruzou para a área. Luís Romão completou. Pedro Carvalho fez o corte em cima da linha, mas, na segunda tentativa, o artilheiro laranja não desperdiçou. 4 x 1! O quinto tento quase saiu logo depois. Luís Romão acionou Ligeiro na direita. Este bateu e Machado mandou para escanteio.
 
Na primeira boa chegada do Bengalas na etapa derradeira, Zaidan recebeu na área e ameaçou o chute. Papa-Burguer caiu. Zaidan então finalizou, e o arqueiro da Laranja Mecânica, ainda caído, fez excelente intervenção, desviando para corner. Mas, aos 15, Papa-Burguer acabou falhando no segundo gol aurinegro. Forte bateu do meio de campo, sem muita pretensão. O goleiro laranja se atrapalhou todo e colocou a bola contra o próprio patrimônio. Não, Papa!!! 4 x 2!
 
Bengalas perdeu, mas está classificado e quer manter a 4a. posição na rodada final, ante o desesperado Camelo

Em seguida, mais um susto para o Se Não Guenta. Luisinho cobrou falta, da linha do shoot out, e a pelota passou rente ao poste esquerdo. Aos 22, em contra-ataque laranja, Felipe Augusto, pelo flanco direito, cruzou rasteiro para a área e Fernando Souto só teve o trabalho de empurrar para dentro. 5 x 2! No minuto seguinte, Luís Romão fez grande jogada na intermediária e abriu na esquerda para Tejeda, que devolveu para o camisa 11, na área, completar, anotando seu hat trick na partida e o nono gol na competição. 6 x 2!
 
Já nos acréscimos, em cobrança de falta do meio de campo, Forte rolou para Luisinho mandar uma sapatada no ângulo esquerdo de Papa-Burguer. Golaço! 6 x 3! No último lance da partida, Machado evitou o sétimo tento. Biro arrancou pela esquerda e finalizou cruzado. O arqueiro aurinegro espalmou pela linha de fundo.
 
Fim de jogo. O Bengalas foi superior no primeiro tempo, mas não aproveitou a maioria de suas chances. Na etapa final, não conseguiu ter a mesma intensidade dos primeiros 25 minutos, e ainda viu Luís Romão brilhar e comandar o triunfo do SNG. Com o resultado, a equipe laranja chega a 15 pontos e sobe da 5ª para a 3ª posição do grupo, anteriormente ocupada pelos aurinegros, que permanecem com 13 pontos e caem para a 4ª colocação. Na última rodada, já visando a preparação para os playoffs, SNG e Bengalas enfrentam A.A.A. e Camelo, respectivamente.
 
Ficha técnica

SNG 6 x 3 Bengalas – 8ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Luís Romão (3), Biro, Tejeda e Fernando Souto (S); Ritolê, Forte e Luisinho (B)

Cartões amarelo: Tejeda (S); Ritolê (B)

MVPs: 1 – Luís Romão (SNG); 2 – Tejeda (SNG); 3 – Zaidan (Bengalas)
Comentários (0)