Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time de Masson e cia. perde a liderança e a invencibilidade

O jogo contra o Fora de Série era estratégico para o SNG: uma derrota diante do então líder significaria ficar a sete pontos da ponta, enquanto uma vitória colocaria o Se Não Guenta pra valer na luta pelos primeiros lugares. Depois de uma partida muito disputada, o segundo cenário virou realidade: o SNG venceu por 2 x 1 e tirou a invencibilidade do Fora de Série – o time laranja e preto segue sem saber o que é perder: foram dois empates e duas vitórias até agora.
 
O SNG vinha com quatro desfalques, entre eles Rafa Brozinga, que assistiu à partida da arquibancada. De lá, ele viu Felipe Augusto fazer bom pivô para Tejeda logo aos 20 segundos, mas Masson, um dos destaques do torneio, barrou. Depois Masson fez bela jogada na direita e deixou para Caniggia, que mandou no travessão. Em seguida, Felipe Augusto tabelou com Lino e bateu, mas Coqueiro defendeu.
 
Jhoni aproveitou bobeada da defesa e bateu com perigo, mas pra fora. Pelo SNG, Fernando deu grande passe para Maiko, que tabelou com Felipe Augusto e bateu; Coqueiro defendeu. O Forão respondeu com Jhoni, que recebeu lançamento de Gabriel e bateu por cima. Depois Gabriel mandou novo bolão, de novo pra Jhoni, que tentou cruzar. A bola atravessou a área e saiu. A dupla Gabriel-Jhoni tentou mais uma vez, em jogada similar, mas Jhoni bateu fora.
 
Foi em um contra-ataque que o SNG abriu o marcador. Na verdade, a zaga do Fora dormiu, ninguém voltou pra marcar e Bruno saiu livre, leve e solto na frente de Coqueiro: ele deslocou o goleiro e correu pro abraço. No lance seguinte, Lino recolheu no meio e bateu sem muita força, mas Coqueiro, ao melhor estilo mão de alface, aceitou e o SNG fez o segundo. Procurando o ângulo, Bruno quase deixou o terceiro batendo de fora, tal como Erick, que recebeu de Fernando e bateu nas pernas de Coqueiro.
 
Mas o Fora ainda estava vivo, ainda que Masson estivesse no banco. Jhoni e Rezende tabelaram e este passou pra Rodrigo Cunha, que chegou perto. Cunha também tentou da esquerda, mas Papa segurou. Paulinho derrubou Erick quase dentro da área e, na cobrança da falta, Cunha deixou na barreira. Fernando revidou em rápida subida pela esquerda, mas Coqueiro segurou. Antes do intervalo, Cunha ainda tentaria mais uma vez, mas Teta afastou em cima da risca.
 
Na volta, Rezende acertou a trave de Yan, que substituíra Papa-Burguer. Depois o próprio foi amarelado, após chegar forte em um escandaloso Felipe Augusto. Já Masson voltou do banco e, aos 4, marcou um belo gol: ele recebeu da defesa, dominou bonito e chutou com a bola ainda no alto. Pouco depois Masson bateu lateral e Cabeça testou na trave. Depois o camisa 10 disparou pela esquerda, cortou o marcador e bateu pra fora.
 
O Fora passou a mandar no jogo. Aos 9, a zaga do SNG parou e Jhoni saiu sozinho na área, mas Yan fez boa defesa.  Pelo SNG, Lino tentou de fora, com perigo. Caniggia quase empatou depois de desviar bola alçada da lateral. O jogo ficou pegado, com muitas faltas, e na cobrança de uma delas Fernando e Masson dividiram forte e o jogador do SNG sentiu – má notícia para o SNG, já que ele era um dos melhores em quadra – mas voltou pouco depois.
 
Rennan, em um contragolpe, conseguiu colocar boa bola pra Bruno, mas a vibrante defesa celeste afastou. Tejeda parou jogada do Fora com falta e foi amarelado; as faltas do SNG subiam. Masson levou perigo na cobrança e no escanteio em seguida, usando a cabeça. Antes do tempo técnico, o Se Não Guenta ficou a uma infração do shoot out.
 
Na volta, Lino articulou boa jogada e deixou pra Erick, que errou a conclusão. Depois Erick deixou a mão no rosto de Jhoni, levou amarelo e o Fora de Série teve um shoot out a seu favor: não foi Masson quem pegou a bola, e sim Rodrigo Cunha, que adiantou muito e perdeu para Yan, que saiu da área estourando. Pouco depois Masson quase empatou, após bela jogada solo.
 
Nos últimos minutos, Yan foi muito exigido. Primeiro quando Masson recebeu lançamento e saiu livre: o goleiro saiu dividindo e afastou. Depois, em toque de Du, após escanteio. E, por último, em chute de Masson após tabela com Rodrigo Cunha; o goleiro suplente pegou novamente e garantiu a vitória do SNG.
 
Atual terceiro, o SNG pega o Real Madruga (sexto) na próxima fase. Já o Fora de Série, que caiu pra segundo – foi ultrapassado pelo surpreendente Kansado – tem prova de fogo contra o bicampeão Mulekes.
 
Ficha Técnica
 
SNG 2 x 1 Fora de Série – 4ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Bruno e Lino (S); Masson (FdS)
 
Cartões amarelos: Lino e Erick (S); Rezende e Rica (FdS)
 
MVPs: 1 – Fernando Souto (SNG); 2 – Masson (Fora de Série); 3 – Lino (SNG)
Comentários (0)