Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Contra Nois Que Soma, equipe mostrou fibra e saiu com vaga no G-6

Demorou para o SNG desencantar, mas a reação foi para valer. Depois de amargar seis rodadas de insucessos, encerrados pela vitória sobre o Vingadores na semana retrasada, o tricampeão confirmou a mudança de fase e desbancou o Nois Que Soma por 4 x 3, em uma partida só definida nos últimos segundos.
 
Como de costume, a galera do NQS começou muito em cima: de falta, Tuco quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Pedro Paulo teve sua chance, tal qual Rafa Martins, que preparou bom chute posteriormente defendido por Caieras. Superada a pressão inicial, foi a vez do Se Não Guenta ir pro ataque: a diferença foi que, já na primeira tentativa, Ronei surgiu desmarcado para abrir o placar, completando cruzamento de Fernando Souto.
 
Muito brigado, SNG se superou e viu NQS errar muito para sair vencedor e não mais correr riscos de cair

Com o passar do primeiro tempo Ronei mostrou que representava um perigo para a defesa liderada por Tinho, ainda que o camisa 13 demorasse um pouco para soltar algumas bolas. Como o NQS demorava para se encontrar, houve espaço para o time alaranjado tocar a bola até que Tejeda recebesse de Ronei e fosse derrubado dentro da área: o juiz não pensou duas vezes e marcou pênalti. Tinho até acertou o canto, mas Ronei ampliou.
 
Com desvantagem de gols imperando, o NQS foi obrigado a se mexer. Tuco mandou duas bolas por cima do gol em chutes consecutivos. Já Rafa Martins soube aproveitar jogada que começara com ele mesmo antes de passar por Pedro Paulo e Neres para escorar cruzamento para as redes de Caieras: 2 x 1, com 18 minutos jogados.
 
Os cinco minutos finais da etapa foram de busca pelo empate, ainda mais próximo a partir do momento em que Renan, num lance bobo, cometeu a quinta falta do SNG no tempo. Tuco, depois de deixar o marcador na saudade, ficou no quase mais uma vez. Pior para o NQS, que de tanto pressionar deixou espaços para Ligeiro passar como bem quisesse pelo meio de campo e mandar um chute de biquinho, abrindo 3 x 1 antes do intervalo.
 
Menos mal que, logo no primeiro lance da volta ao jogo, Neres acertou chute de fora da área, marcando o segundo do NQS e deixando Caieras sem reação. Mas por muito pouco o quarto do SNG não saiu logo em seguida: a defesa do Nois Que Soma cometeu novo vacilo e entregou nos pés de Rafa, que se empolgou e gastou grande chance.
 
Apesar do gol perdido, o SNG era oportunista, não perdoando falhas do NQS, que, por sua vez, errava muitos passes. Quando a jogada da trupe de Bollito encaixou e Pedro Paulo saiu cara a cara com Caieras depois de corte no zagueiro, o goleiro fez grande defesa e acalmou os ânimos. Nos minutos seguintes a pressão pelo empate foi aumentando.
 
Beleti teve suas oportunidades, ora arriscando de longe ora desperdiçando oportunidade incrível após Caieras dar rebote em cobrança de falta (ele chutou em cima do goleiro). O Nois Que Soma seguia em cima, mas os espaços a serem explorados pelo SNG permaneciam lá: Bruno Zanelli acertou a trave com cabeçada e, logo depois, Ronei mandou uma verdadeira bomba, defendida por Tinho.
 
Se o empate parecia questão de tempo, ele veio aos 16, com Paulinho batendo firme cobrança de falta em dois tempos – a bola da esquerda foi rolada pra ele na direita, que mandou forte e rasteiro; pouco depois o camisa 94 deixaria a quadra. A igualdade serviu para deixar a partida ainda mais aberta, mas também retornou ao SNG a obrigação de tentar alguma coisa. A partir daí, a pressão se reverteu contra o Nois Que Soma.
 
Com gol na vitória no último lance pode tirar a camisa pra comemorar? Pode não, senhor Renan!

Com passe de Fernando Souto, Ronei teve o caminho aberto para marcar o quarto, mas acabou exagerando no drible e perdeu boa chance. Tabelando com Tejeda, Bruno Zanelli levou um grande perigo para a meta de Tinho. Ronei ainda teria boa chance em chute de média distância que também assustou o goleiro. Mas o jogo prosseguia aberto e Beleti quase melou o esquema do SNG com um chute de fora da área que só não entrou porque desviou em alguém no meio do caminho.
 
Com um minuto para o fim e as faltas em 4 x 4, o empate parecia uma saída justa. Só que, já nos acréscimos, a defesa do Nois Que Soma foi inventar de sair jogando e deixou um presente para Renan, que bateu frontalmente, sem chances para Tinho. O SNG sairia de quadra com os três pontos!
 
Na ponta do lápis, o resultado não fez tanta diferença para o NQS, que segue estagnado na quarta colocação e que pega o vacilante Med na rodada final. Já o SNG se garantiu na Ouro do semestre que vem e entra na zona de classificação; a equipe, que pode ser deixada para trás pelo Vingadores em caso de tropeço, pega o Roleta e deve decidir com este quem avança e quem fica pra trás.
 
Ficha técnica

SNG 4 x 3 Nois Que Soma – 8ª rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Ronei (2), Ligeiro e Renan (S); Tuco e Paulinho (NQS)
 
Cartões amarelo: Bruno Zanelli, Fernando Souto e Renan (S); Pedro Paulo e Markinellas (NQS)
 
MVPs: 1 - Ronei (SNG); 2 - Ligeiro (SNG); 3 - Rafa Martins (Nois Que Soma)
Comentários (0)