Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta Russa vence apertado Só Risada por 5 x 3, chega a final da Série Aço e encara um velho conhecido da fase de grupos: Raça

As duas equipes já estavam com o acesso para a Série Bronze garantida e vinham de goleada na fase anterior, mas a abertura da semifinal do VI Chuteira de Aço valia uma vaga na decisão do próximo sábado, dia 12. No embate entre a segunda equipe de melhor campanha (Só Risada) contra a terceira (Roleta Russa), prevaleceu a equipe de André Plec e companhia, que venceu por 5 x 3 e agora terá uma parada indigesta: deter o Raça, dono da melhor campanha da competição, que na outra semifinal, eliminou o Paraguay.
 
Além de ter sido um grande jogo, os dois times tinham preocupações pelo lado disciplinar em relação aos seus principais atletas. Tanto Plec, jogador do Roleta, quanto Cidrão, do Só Risada, estavam pendurados e um cartão amarelo tiraria um dos dois da finalíssima, então, o negócio era jogar bola e não deixar com que os defensores ficassem de “mimimi” nas suas orelhas.
 
E o camisa 10 do time amarelo atendeu bem a dica. Logo no primeiro minuto, preparou uma jogada individual, cortou pelo meio e acertou a trave esquerda de Mineiro, que substituiu o lesionado Rafão.
 
Mineiro entrou no lugar de Rafão e fechou o gol, sendo primordial para a classificação russa

A resposta do Roleta foi em dois ataques relâmpagos. Aos 4 minutos, Gio cobrou escanteio pela esquerda e o toque de cabeça de Ceron parou nas mãos de Gui, que foi no canto esquerdo para buscar. Em seguida, a defesa não conseguiu afastar, o ataque branco se armou novamente, Ceron viu Alemão avançar em velocidade e o camisa 8 fuzilou o goleiro com um chute forte, no ângulo direito. 1 x 0!
 
Mal a defesa do Só Risada se reorganizou e os torcedores que acompanhavam no lado de fora da quadra tiveram motivos para não sorrirem. Plec avançou sozinho pela esquerda e bateu cruzado, sem chances a Gui. 2 x 0 em 5 minutos de bola rolando!
 
Nem o pedido de tempo solicitado pelo time amarelo deu jeito na equipe, que sofreu novo ataque branco. Troca de passes entre Volt e Gio pela ala direita e a conclusão de Plec passou perto da meta de Gio.
 
O Só Risada acordou aos 9 minutos, quando Cidrão ficou cara a cara com Mineiro, mas o goleiro levou a melhor e afastou o perigo. Em seguida, Kaká acionou Rafinha pela direita e novamente Mineiro apareceu para impedir que o time aurinegro descontasse. Pelo jeito, o reserva aprendeu muito com o titular da equipe.
 
Cidrão teve nova chance de vazar o goleiro do Roleta, mas a tarde era do camisa 13, que voou no canto direito e fez uma defesaça para a linha de fundo. De tanto insistir, o Só Risada diminuiu aos 19 minutos. Ligeiro cobrou escanteio pela direita, a defesa do Roleta afastou o perigo, mas Juninho arriscou de longe, sem poder de reação para Mineiro. 2 x 1! No lance seguinte, Cidrão cobrou lateral pela direita e Ligeiro fez jus ao seu apelido e foi rápido contra a marcação adversária, mas não contava com o reflexo de Mineiro, que salvou a bola com a ponta dos dedos e foi para a linha de fundo.
 
Se o goleiro do Roleta era o “cara” da tarde, o do Só Risada causava tristeza a todos. Aos 22 minutos, Gui errou na reposição de bola, que sobrou para Denis. O camisa 96 se livrou da marcação e “bateu errado” na bola. No meio do caminho estava Plec, que só empurrou para comemorar o seu segundo gol da tarde. 3 x 1!
 
Kaká brigou e até fez um golzinho, mas o Risada dessa vez não vai rir por último

Antes do apito da dupla de arbitragem, aos 25 minutos, Alemão avançou pela esquerda e rolou para Volt, que chegou chutando. Sem chances para Gui, que só acompanhou a bola parar na rede. 4 x 1!
 
Na segunda etapa, o Só Risada voltou aceso e logo de cara mostrou o seu cartão de visitas com a finalização perigosa de Dan, após inversão de Rafinha. O gol veio aos 4 minutos, quando Kaká disparou pela ponta direita e, na saída de Mineiro, apenas empurrou para o fundo da rede. 4 x 2!
 
Depois do segundo gol amarelo, a partida ficou truncada pelos dois lados e os ânimos um pouco exaltados. Em um lance próximo à lateral esquerda, Pagé sofreu falta de Dan. Até aí tudo bem, vida que segue, mas o camisa 5 soltou uns palavrões para o árbitro e foi para o chuveiro mais cedo. “Não quer ouvir palavrão, vai apitar na igreja, c@&%$$”, esbravejou o atleta na saída da quadra. A coerência do jogador ainda está sendo procurada pelas quadras do PlayBall.
 
Pior para o Só Risada, que no lance da falta viu o Roleta marcar o quinto, quando Alemão resolveu aproveitar o espaço da barreira e bateu cruzado. Gui ficou no meio do caminho. 5 x 2!
 
Cidrão assumiu a 10 e a faixa e tentou, mas não era dia do Risada

Em outro lance de falta contra o time amarelo, Cris Mori recebeu o segundo cartão amarelo e se juntou a Dan do lado de fora. Com dois minutos no relógio e três gols atrás do marcador, a equipe já estava entregue mas ainda descontou antes do soar do apito. Jorge recebeu dentro da área e bateu em diagonal, vazando pela terceira vez na partida o reserva Mineiro. 5 x 3!
 
O Roleta Russa chega à final da Série Aço e o duelo contra o Raça, dono da melhor campanha da competição, tem clima de revanche, já que na fase de grupos, o time verde e branco aplicou uma sonora goleada por 7 x 2, em 19 de setembro. Quanto a Plec, que estava pendurado, este passou ileso pelo árbitro e vai para a finalíssima.
 
Ficha técnica

Roleta Russa 5 x 3 Só Risada – Semifinal do VI Chuteira de Aço
 
Gols: Alemão (2), Plec (2) e Volt (RR); Juninho, Kaká e Jorge (SR)
 
Cartões amarelo: Denis, Alemão e Volt (RR); Boy, Cris Mori e Juninho (SR)
 
Cartões vermelho: Dan e Cris Mori (SR)
 
MVPs: 1 – André Plec (Roleta Russa); 2 – Cidrão (Só Risada); 3 – Alemão (Roleta Russa)
Comentários (0)