Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duff’s não joga bem, mas passa pelo Clássicos no fechar da cortina; Muralha brilha e assegura placar mínimo

A expectativa do lado de fora era de massacre do Duff’s sobre o Clássicos. Cada torcedor que passava pela quadra via o time de vinho com a posse de bola e atacando, imaginando uma goleada homérica. Jogadores de outras equipes já sonhavam encarar o time de branco. Porém, o que se viu foi um placar apertado (mais um, como foi na última Red & Blue) – 2 x 1 – conquistado pelos amantes da cerveja criada por Matt Groening, isso graças, sobretudo, à atuação impecável do goleiro clássico Muralha.
 
Com Rafão desviando lateral que veio da direita e balançando a rede – pelo lado de fora –, o Duff’s mostrou que martelaria o Clássicos. Porém, Edinho tratou de mostrar ao povo que sua equipe venderia caro a derrota, ao receber na entrada da área e meter o pé direito para defesa estupenda de Caião! Edinho, aliás, que levaria novo perigo em ajeitada de pivô de Flavinho – com o chute indo a escanteio após desvio maroto.
 
Muralha começaria seu show particular primeiro fazendo defesa cinematográfica para brecar canudo de Rafão (após a zaga clássica tentar recuo para o arqueiro)! Em seguida, outra defesa sensacional para brecar sapatada de Timo da direita (pivô do duff’s 25)! Muralha só não conseguiu a trinca pois o lateral da direita foi na medida para Rafão cabecear e correr para o abraço. 1 x 0!
 
Os torcedores já falavam em porteira aberta, mas não foi bem assim. Edinho teve duas boas chances distintas, primeiro ao mandar para fora lateral cobrado da direita, e depois se valendo de vacilo da zaga do Duff’s (o xodó de parte da imprensa, Lins, ainda estava do lado de fora, dirão invejosos), mas com Caião arrojado saindo em seus pés. Em contrapartida, a bola enfiada por entre a zaga clássica alcançou Dila, que não teve medo de ser feliz: Muralha parou outro chute com violência!
 
A vantagem do Duff’s era mínima e preocupava. Temendo surpresa, os torcedores queriam que o time marcasse outro para ficar tranquilo. Pelo alto, quase o time de vinho conseguiu atender o pedido, quando Juninho ajeitou lateral de cabeça para outra cabeça, a de Túlio, mas que foi fraquinha nas mãos de Muralha. Na falta sobre Junior veio a resposta: chicotada de Edinho que bateu na trave antes de sair!
 
O intervalo se aproximava com o Duff’s tentando ampliar, mas o Clássicos estava bem posicionado. Juninho cobrou falta de longe, com destino igual. Na reposição, o passe chegou para Edinho cruzar da esquerda, mas Bonanno não acompanhou o raciocínio e espanou sua tentativa! Pior fez Rafão antes do apito parcial: Túlio deu o passe e o artilheiro estava de frente para o crime, sem marcação, mas chutou mascado para fora. Até aí, o repórter havia achado que o chute tinha sido mascado: para que avisar que chutou o chão bisonhamente, Rafão?
 
Dila começou os trabalhos do segundo tempo cometendo falta, esta cobrada por Junior de longe, com Caião rebotando para o lado e a redonda sendo aliviada em seguida. Lins ensaiou o tento da salvação do Duff’s cobrando falta da entrada da área, mas sua pontaria serviria para a NFL certamente! O time de vinho não esmoreceu e, valendo-se de contragolpe, quase marcou com Dieguinho (passe de Rafão) pela esquerda, mas Muralha estava insaciável! Tanto que parou a escanteio, em seguida, nova tentativa do duff’s 19!
 
O Clássicos, então, pediu tempo técnico para acertar a marcação – e a pontaria, já que o chute tenebroso de Edinho foi a gota d’água para o time reagir. Dito e feito após a volta: troca de passes e cruzamento da esquerda, Juninho não cortou e Gutinho cumprimentou. 1 x 1! Era a cerveja quente que o Duff’s não queria, mas acabou aparecendo.
 
Tendo de remar novamente, o time de vinho pressionou e fez Muralha trabalhar duas vezes distintas. Já na troca de passes entre Túlio e Felipinho, foi a trave que salvou o Clássicos em chute cruzado do duff’s 5 da esquerda! O Duff’s se salvou em seguida quando Túlio cometeu falta na intermediária e Edinho cacetou na cobrança, que tirou tinta do poste!
 
Já no findar do match, quando todos esperavam o empate, veio o imponderável. Muralha, primeiro, defendeu no reflexo cabeçada fulminante de Rafão após escanteio! Porém, depois, em falta na esquerda rolada para o lado, Lins soltou a pancada endereçada que finalmente venceu Muralha e fez a redenção do Duff’s! 2 x 1! Um belo gol para coroar uma cervejada morna.
 
Ficha técnica
 
Clássicos 1 x 2 Duff’s – 1ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Gutinho (C); Rafão e Lins (D)
 
Cartões amarelos: Cadú, Gui Simão e Bonanno (C); Timo (D)
 
MVPs: 1 – Edinho (Clássicos); 2 – Dieguinho (Duff’s); 3 – Gutinho (Clássicos)

Comentários (0)