Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar de poucas chances, Só Tapa faz 2 x 0 no Soberanos e agora é líder isolado


Uma vitória um tanto quanto burocrática, sem muito emoção ou baseada num jogo bonito e alegre. Pelo contrário, o Só Tapa é time afeito ao futebol objetivo e claro. Não enfeita, não faz firula, não tem medo de jogar feio e dar bicão. É o futebol pragmático que lhe coloca na liderança isolada (10 pontos), invicto, com a segunda melhor defesa e, acredite!, o melhor ataque da competição!
 
Ciro teve de sair para tirar o brinco com 3 minutos. Enrolou mas saiu. Enquanto isso, Vinicius partiu pelo meio em contra-ataque e fez a bola chegar a Bissi na direita. Ele esperou a aproximação de Rafinha e rolou para batida por cima do gol quase da marca do pênalti!
 
O tempo foi passando e pouco acontecia. Os dois times priorizavam a defesa e no meio a criação não era das mais inspiradas. Aos 8 minutos, Rubão entrou e logo mandou a pancada frontal ao alambrado. Até os 11, os dois times já tinham trocado praticamente todo mundo. De destaque, apenas a chuteira lustrosa de Vinicius que parecia ter saído direto do engraxate para o jogo.
 
Pablo começava a se soltar. Numa bola do bico da área, ele chutou para Victor Dias fazer a ponte. Na próxima dele, do meio de campo, com 12 jogados, ele dançou na frente de Buru antes de meter o pombo sem asa que estufou as redes lá perto do que se convencionou chamar gaveta! Que golaço! 1 x 0!
 
Numa falta da direita, Biel isolou. Já o contra-ataque que chegou a Buru virou um escanteio quando Natan saiu e dividiu com ele. Na batida, gerou contra-ataque do Só Tapa de pé em pé. Gean, Rubão e canudo de Luccas que Victor voou no ângulo e defendeu! Que defesa!
 
O Só Tapa tinha a bola e tocava, enquanto o Soberanos não conseguia agredir. Bola pra área caiu pra Rubão tentar duas vezes de cabeça pra fora. Uma pausa para um chat e, ao voltar, lateral errado do ST, Zogbhi bateu e recebeu de volta, costurou pelo meio e, quase caindo, conseguiu ainda a pancada que Natan espalmou bonito pra frente e a defesa completou!
 
Com uma defesa de Victor em ligação direta Natan-Rubão, o jogo foi para o intervalo. O segundo tempo começou com a mesma jogada, só que de forma involuntária. Natan afastou em dividida e ligou sem querer Rubão na entrada da área. Deu em nada. Ciro recebeu de lateral, fez o giro e usou a canhota para fora!
 
O Soberanos começaria a reclamar de arbitragem quando Gattuso evitou que a bola saísse em lateral e a fez chegar a Ciro e deste uma paulada para fora. No Só Tapa, a ordem era bola no Rubão. Quando Bastida tomou falta de Rubão, este achou que não foi. Rick isolou na cobrança. Rubão recebeu no ataque e todo mundo do Soberanos colou nele! Bola rolada pra trás e Perrone isolou. Logo ele sairia para a volta de Vinicius.
 
Quem não saía nem por decreto era Rubão. Após perder a bola no ataque, rápida recuperação mangueirense para tiro com desvio dele. Como precisava sair mais, o Soberanos deu o contra-ataque. Num deles, defesaça de Victor em pancada de Pablo. Num lateral em sua defesa, Buru matou de peitoraço e a arbitragem apitou. Mais bronca. Bissi mandou na parede.
 
O Soberanos tentava. Lançamento de Marco da esquerda do seu campo de defesa viajou até Raga pegar de cabeça quase colado na trave! Pena que ficou sem ângulo. Já Zoghbi ganhou no meio, abriu a Biel na direita, só que seu chute foi fraco. O ST respondeu dizendo que não estava morto. Pela direita, Vinicius e Ciro até chute deste em cima do goleiro. De novo: Gattuso pra Luccas na esquerda, que deixou pingar, deu o chapéu pra dentro e chutou dividindo com Victor, que levou a melhor.
 
Já era hora do tudo ou nada. Só que o Só Tapa não arrefeceu. Ciro foi pra cima e sofreu duas faltas que o juizão não deu. Quando perdeu e o Soberanos saiu jogando, Ciro deu o carrinho que a arbitragem mandou seguir! Ai ai ai! Buru reclamou muito e a jogada seguiu e acabou com Rubão acertando a trave!
 
A bronca persistiu. O Soberanos ganhou lateral no ataque de graça em passe errado. A jogada, entretanto, virou contra-ataque (Soberanos queria uma falta) que Pablo avançou livre pela direita e deu para Rafa fazer o gol embaixo da trave! 2 x 0! Buru foi à loucura, tomou amarelo e vermelho. Já não havia clima pra mais jogo. Em outro contra-ataque, Pablo, Vinicius e Rubão, com este sendo abraçado, agarrado (só faltou ser beijado) por Biel na entrada da área. Cartão amarelo pra ele, certo? Errado! Rubão encheu o pé e a bola passou triscando a trave. Já estava de bom tamanho.
 
Ficha técnica

Só Tapa 2 x 0 Soberanos – 4ª rodada da X Copa Calcio

Gols: Rafinha e Pablo (ST)

Cartões amarelos: Marco e Buru (ST)

Cartão vermelho: Buru (S)

MVPs: 1 – Pablo (Só Tapa); 2 – Rubão (Só Tapa); 3 – Zoghbi (Soberanos)
Comentários (0)