Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos abusa das faltas e leva virada com três gols feitos em cobranças de shoot out de Maurinho

Um, dois, três, quatro. Parecia que a tarde seria azul. O Absolutos atropelava no início do jogo marcando bem e saindo em contragolpes rápidos. O problema é que essa marcação toda resultou em faltas. Muitas faltas. O Guaxupé cresceu, Maurinho acertou todas as cobranças de shoot out a que teve direito e os mineiros deram a volta em um revés que parecia certo num grande jogo contra outra ótima equipe.
 
Mal rolou a bola, começou a pressão azul. Lucas apareceu bem e obrigou Akira a fazer boa defesa. Na sequência, Gabi mandou um chutaço no ângulo e abriu o placar! Menos de um minuto depois, Lucas recuperou a bola, avançou pela direita e bateu cruzado! 2 x 0 Absolutos!
 
Atordoado, o Guaxupé tentava criar. Teve boa chance com Bilu, mas o chute cruzado saiu em linha de fundo. Lucas ainda era muito perigoso nos contra ataques velozes. Rao teve que se esforçar muito para desarmar o rápido atacante antes que ele fizesse o terceiro. Miranda também tentou usar de sua melhor arma e chutou de longe, desde o campo de defesa, tentando surpreender Akira. O goleirão espalmou em escanteio.
 
Lucas de novo tentou jogada em velocidade, mas foi desarmado. Gabi era outro que aparecia com perigo e invadiu a área. Akira fez o bloqueio. Após cobrança de escanteio, Gennaro pegou sem pulo e colocou no canto! 3 x 0! Dois minutos depois Lucas partiu em velocidade na ponta esquerda e cruzou na medida para J. Moura completar! Goleada absolutamente incrível! 4 x 0!
 
Parecia um sonho azul. Só que o número de faltas do time era o mesmo que o número de gols. Além disso, do outro lado havia uma equipe extremamente qualificada. Gusta fez o domínio como pivô, de costas, girou buscando abrir espaço para a perna direita e bateu rasteiro. 1 x 4!
 
Maurinho começou a aparecer. Ele arriscou de longe e acertou o rosto de Gennaro, que ficou sentindo. Gusta arriscou outro chute de perna direita, mas errou o alvo. A quinta falta do Absolutos foi marcada por Rockenbach, no lado esquerdo da defesa e seria o início da derrocada azul. Maurinho cobrou a meia altura, com a bola contornando a barreira por fora. Parecia que iria para fora, mas o chute foi milimetricamente preciso. A redonda entrou no cantinho, onde Dimy não teve chance de buscar! 2 x 4!
 
Pouco depois Gennaro derrubou Douglinhas e a sexta falta foi assinalada. Maurinho avançou no shoot out e colocou no ângulo! 3 x 4! Pedro Ventania tentou amenizar a situação, mas Akira fez ótima defesa. Só que Cabelo derrubou Breninho na ponta e levou amarelo. Sétima falta azul. Maurinho avançou, driblou Dimy e tocou de canhota para o gol. Empate! 4 x 4!
O momento bom do Guaxupé fez o time buscar a virada. Rao bateu de longe, mas Dimy defendeu. Breninho acabou errando o passe na saída de bola e deu a chance de Pedro Ventania tentar surpreender. O chute, entretanto, saiu para fora. Gusta recebeuno ataque e bateu bem para outra boa defesa de Dimy.
 
Na segunda etapa o jogo começou mais truncado, mas com boas chances para as duas equipes. Rao lançou Douglinhas, que dominou bonito, mas chutou para fora. Lucas antecipou Gustano meio e arriscou de canhota. Maurinho cortou. Yan costurou pela esquerda e enfiou para Gabi, que tropeçou sozinho! Perdeu boa chance.
 
Miranda tentou chutar de longe mas foi bem travado por Maurinho. Lucas também era outro que levava perigo. A defesa do Guaxupé se atrapalhava um pouco e o Absolutos aproveitava. Gabi roubou bola e passou para Miranda, que bateu. Akira defendeu bem. Só que pouco depois o camisa 30 recebeu na frente, cortou a marcação e tirou com categoria, no canto! Absolutos na frente de novo, 5 x 4!
 
Rafa Martins buscou o empate, mas Dimy defendeu. Do outro lado Lucas quase ampliou. Ele ciscou na direita, cortou para a esquerda e bateu forte no travessão! Cabelo trombou com China, que caiu e ficou pedindo falta. A arbitragem mandou seguir. Na sequência da jogada, Lucas caiu na ponta e cruzou para J. Moura, que tentou um voleio! Furou.
 
China, apagado no jogo, conseguiu clarear um espaço e acertou a trave! J. Moura estava acrobático. De fora da área, matou a bola, levantou, e tentou uma bicicleta que saiu fraca. Depois, recebeu na cara do gol, mas Akira bloqueou muito bem! Gusta mandou chutaço no ângulo. Dimy mostrou estar atento e foi buscar o balaço! O atacante mineiro outra vez partiu bem em velocidade, mas Dimy de novo saiu bem do gol e evitou o empate!
 
O Absolutos teve a chance de matar. J. Moura saiu na cara do gol e tocou por baixo de Akira, que conseguiu sentar em cima da bola e evitar o gol! No contra ataque o Guaxupé conseguiu armar boa troca de passes. Rafa Martins abriu na esquerda e Koga bateu bem! 5 x 5!
 
Após a saída, Lucas já mandou de longe forte. Akira fez outra boa defesa. Pedro Ventania foi outro que buscou o gol, mas Akira estava bem demais e evitou novamente!
 
Na sequência, lance confuso. Gusta recebeu na direita e correu em direção a ponta. Seu marcador, Yan, caiu no lance e ficou no chão reclamando ter levado cotovelada. Os árbitros deixaram o lance seguir. Gusta cruzou e Cabelo tentou fazer o corte, mas a bola sobrou para Bilu colocar nas redes e virar o jogo para o Guaxupé! 6 x 5!
 
Após a jogada, os jogadores do Absolutos reclamaram muito. Cabelo levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Essa advertência foi a quinta falta da equipe na segunda etapa.
 
Em vantagem numérica e no placar, o Guaxupé veio para cima. Rafa Martins bateu colocado de direita e acertou a trave! Miranda iria aplicar belo chapéu em China, mas o mineiro entrou solando por cima e acabou cometendo a falta.
 
Pouco depois, aconteceu a tragédia já anunciada do Absolutos. Sexta falta cometida por Lucas. Maurinho foi cobrar e, como da primeira vez, colocou pelo alto no canto esquerdo de Dimy! 7 x 5! Miranda puxou o Absolutos ao ataque em busca do resultado e logo descontou. Encheu o pé direito no ângulo de Akira! 6 x 7! Miranda ainda tentou lançar Lucas, mas Akira cortou e salvou o Guaxupé no fim do jogo.
 
A partidaça demonstra que ambas as equipes têm totais condições de brigar pelo título da competição. O Absolutos saiu reclamando da arbitragem, mas tem que esquecer isso e focar no Império Celeste, adversário do próximo sábado se quiser recuperar o caminho das vitórias. O time é o terceiro colocado com 6 pontos em três partidas. O Guaxupé segue líder com 100% de aproveitamento. Enfrenta o Roleta Russa na quinta rodada.

Ficha técnica
 
Absolutos 6 x 7 Guaxupé – 4ª rodada do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Gabi, Lucas, Gennaro, J. Moura e Luiz Miranda (2) (A); Gusta, Maurinho (4), Koga e Bilu (G)
 
Cartões amarelos: Gennaro, Rockenbach, Cabelo e J. Moura (A); Koga e Rafa Martins (G)
 
Cartão vermelho: Cabelo (A)
 
MVPs: 1 – Maurinho (Guaxupé); 2 – Lucas (Absolutos); 3 – Miranda (Absolutos)
Comentários (0)