Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana joga pro gasto para bater um Sagrado sem poderio ofensivo e encostar nos líderes

Sem Leco, Deco e Gabi, o Sagrado não teve forças ofensivas para bater de frente com o Bacana. O atual campeão até que se defendeu bem e jogou apostando nos contra-ataques e no erro adversário, mas o Bacana, estranhamente, pouco errou (graças muito a atuação impecável de Thom) e ainda contou com erro grotesco do goleiro João para sair na frente e controlar o jogo. 3 x 1 no final sem esforço, com dois gols de Romulo.
 
A primeira chegada mais perigosa foi do Sagrado, após roubada de Dudu, a bola passar por Beça e chegar a Matheus, que da direita jogou ela contra o muro. O Bacana tinha mais a posse da bola, mas não ousava. Só Andreas parecia querer alguma coisa, tanto que tabelou com Romulo, recebendo de volta passe de letra, e chutando da entrada da área. A bola foi na canto e João caiu se esticando e salvando com um tapinha que a defesa completou em seguida.
 
Se João salvou no lance acima, entregou no seguinte, aos 6. É tanta confiança em jogar com os pés que, ao cruzar bola na frente de sua área, acabou dando de presente a Rugby. Ele matou, agradeceu, pensou se bicava dali mesmo, se adiantava mais uns passos e entrava com bola e tudo... João nem esboçou reação. Só esperou a estocada e o 1 x 0!
 
O Bacana comandava as ações e não forçava. O Sagrado, sem suas principais estrelas, era esforçado atrás e esperava um contra-ataque, que não acontecia porque não tinha aquele jogador de velocidade (pois é, Gabi). Bola oriunda da defesa chegou a Romulo, que abriu para Cezinha chutar torto e fora da direita. Já Demehur, que só tem a canhota, testou-a e mandou lá em riba da grade.
 

 
O jogo era ruim e cheio de perde e ganha no meio de campo. Já eram 12 minutos e nada acontecia de interessante. Ninguém acelerava o jogo, nem faltas eram cometidas (foi uma de cada lado em todo o primeiro tempo). Assim, as chances vinham a conta-gotas. Romulo recebeu no pivô, girou e bateu à meia altura. João saltou e agarrou sem rebote. Andreas, na esquerda, cortou pra dentro pra trás antes de soltar a pancada, que saiu com leve desvio. Na cobrança do tiro de canto, Cau cortou e Andreas rebotou chute fraco, fácil a João.
 
Cau era o único que mostrava uma vontade a mais, tanto que partiu em contra-ataque e teve de chutar – por cima do gol – porque ninguém acompanhou o contra golpe. Para encerrar o tedioso primeiro tempo, escanteio batido e Vitinho Mala cabeceou para trás e para fora.
 
O segundo tempo começou mais aquecido, com o Sagrado tentando mostrar suas garras. Até assustou em duas chegadas. Da esquerda, Dudu cortou pra dentro e mandou de direita bolão que explodiu no peito de Guido! Na outra, Dudu achou Dalle na área e Guido salvou com o pé!
 
O jogo melhorou e acelerou! Sagrado se soltando! Só que o gol que saiu em seguida foi do Bacana. Demehur roubou na saída errada do Sagrado e, cercado por três, descolou um passe maravilhoso de letra lá para a direita, pra Romulo. Chute cruzado do camisa 11 e 2 x 0!
 
O Bacana pediu tempo aos 11 e na volta João foi corajoso e saiu nos pés de Canzian ao invadir a área pelo lado direito em tabela com Romulo. Só que aos 13 o Sagrado descontou, em jogada solo de Cau. O camisa 13 cortou passe no meio e avançou. Teve tempo de pensar, esperar algum companheiro, que não apareceu, e então chutar rasteiro no canto de Guido! 2 x 1! O empate não saiu em seguida porque Guido voou no alto e desviou pancada do mesmo Cau em jogada similar de contra-ataque!
 
Rochinha saiu amarelado por falta feia em Thom, quase uma tesoura. Já Andreas deu passe pra trás errado que virou assistência para Matheus! Ele adiantou e cacetou, mas Guido tirou dali! Aí o Bacana mataria o jogo. Thom lançou bola lenta por cima da zaga sagrada, Cezinha ajeitou pra Romulo mandar de primeira dentro da área e no canto de João! Sem chances! 3 x 1, aos 18 minutos!
 
O Sagrado não teve forças para correr atrás e o tempo passou até o apito final. Bacana vence e chega a 8 pontos, encostando nos líderes Sagrado, Tapas e Boa Pergunta, todos com 9. Na a rodada, o Bacana folga, enquanto o Sagrado abre a rodada ante o Só Tapa.
 
Ficha técnica

Bacana 3 x 1 Sagrado – 6ª rodada da IX Copa Calcio

Gols: Romulo (2) e Rugby (B); Cau (S)

Cartões amarelos: Andreas e Rugby (B); Rochinha e Beça (S)

MVPs: 1 – Thom (Bacana); 2 – Romulo (Bacana); 3 – Cau (Sagrado)
Comentários (0)