Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxupé derrota o Real Madruga com dificuldade e conquista segunda vitória na competição

A divisão entre a parte de cima e a parte de baixo da tabela já está se definindo no grupo A da Ouro. O Guaxupé fez uma partida segura, apesar de pouco eficiente no ataque, e conseguiu sua segunda vitória seguida. A vítima da vez foi o Real Madruga, que saiu na frente mas não conseguiu manter a vantagem.
 
Pouco tempo após a saída de jogo, Ninja levou a pior em dividida com Marinho e ficou sentindo no chão. A primeira chance foi do Madruga, mas Boi mandou para fora. O Guaxupé controlava a posse de bola, como de praxe, e o Real cercava. Aos poucos os mineiros cresceram. Markinnelas caiu pela direita, mas cruzou forte demais.
 
A toada seguia a mesma nos minutos iniciais, até que o ímpeto dos times ficou maior. China bateu forte para o gol, mas acabou acertando seu companheiro Lukako! Deu uma de zagueirão! Pouco depois o pivô chutou cruzado. Foi travado por Gus. O Madruga reagiu com Gui, que mandou para fora. Só que a pressão de mineira era maior. Ikaro finalizou e obrigou Miral a cortar.
 
Rafa Ornelas puxou Farofa no meio de campo quando tentou dominar um lançamento e acabou cometendo falta, desperdiçando boa chance para a equipe azul. Do outro lado, Lukako participava bastante. Ele dominou na área fazendo a parede e ajeitou Koga, que bateu fraquinho. Matheus nem precisou se esforçar para segurar a bola. Em seguida Ikaro arriscou de fora, mas agora sim Matheus teve trabalho para rebater! Na sobra o camisa 9 mandou outra vez!  Gus estava no meio do caminho para salvar o Madruga!
 
Os reais subiram a marcação para dificultar a saída mineira e conseguiram causar problemas. Após uma recuperação de bola no terço ofensivo, Boi não dominou do jeito que deveria e deixou a bola escapar! Não pode! Pouco depois o Guaxupé mostrou que seguia perigoso mesmo no seu pior momento até então na partida. China avançou pelo meio e rematou de longe, para fora!
 
Com o primeiro tempo se aproximando do final o Real Madruga fez o que o Guaxupé costuma fazer para furar os bloqueios adversários. Os reais conseguiram construir uma ótima troca de passes que desarrumou a defesa e achou espaços. Zaron, na ponta direita, cruzou rasteiro para Boi completar completamente livre na área! 1 x 0 Real Madruga! Só que logo depois Lukako recebeu na frente, girou bem pela esquerda e cruzou rasteiro. Marinho chegou firme, deixando o pé para finalizar! 1 x 1!
 
Na segunda etapa os mineiros foram para cima. Marinho arriscou forte para boa defesa de Matheus! Markinnelas mandou o rebote para fora! Após troca de passes, China finalizou sem muita força. Matheus encaixou bem! Marinho cobrou falta com força! No meio do caminho estava o pé de Cainho para cortar!
 
O Madruga saía nos contragolpes, mas não com muito perigo. A melhor chance foi com Rafa Ornelas puxando na ponta e deixando para Ninja bater para fora! Melhor para o Guaxupé. Lukako entrou e logo recebeu. Invadiu a área mas acabou batendo de bico para fora! Ninja outra vez ajudou a armar para o Madruga. Ele enfiou boa bola para Paulinho, na esquerda! Livre! Na área havia ainda Rafa Ornelas. Marcando os dois, apenas Marinho. Paulinho ajeitou, olhou, e cruzou mal! Marinho conseguiu afastar!
 
A resposta do Guaxupé veio também em superioridade numérica. China enfiou Ikaro, que deixou com Lukako. O pivô viu a ultrapassagem do camisa 9 e tentou a abertura para sua progressão, mas mandou a bola nas costas do companheiro! Atrapalhou o seguimento da jogada. Pouco depois Cainho cometeu a quinta falta do Real Madruga no segundo tempo e levou amarelo.
 
China estava mais participativo que no primeiro tempo. Arriscou bem para o corte de Gus. Lukako recebeu na ponta esquerda e ficou ciscando. Passa a perna para lá, puxa pra cá. Em vez de tentar uma jogada, o grandalhão se atirou ao chão tentando cavar uma sexta falta claramente inexistente. Os árbitros nem deram bola para ele. China era bem mais objetivo. O camisa 10 outra vez bateu forte! Pedrinho cortou a finalização para corner.
 
A partida de China encaixava mais. O problema era a pontaria descalibrada. Ele avançou com velocidade pelo meio e mandou por cima! Pelo Madruga Paulinho conseguiu desafogar a pressão. Ele recebeu no meio e deu linda enfiada de calcanhar para Gui, que avançou e errou o passe final! Numa equipe famosa por seus jogadores miúdos e velozes, os dois grandalhões construíram uma boa jogada. Dias saiu desde o campo de defesa do Guaxupé rompendo pelo meio e abriu a jogada na esquerda para Lukako. O pivô invadiu a área, mas chutou em cima de Matheus!
 
Cansado das chances perdidas pelo time, Ikaro caiu pela esquerda e tocou no meio para Marinho. O camisa 8 poderia ter finalizado, mas fez muito bem a pisada e aguardou o camisa 9 chegar para bater em muito melhor condição! A bola entrou rasteira no canto e Ikaro correu para o abraço! Virada mineira! Guaxupé 2 x 1!
 
Em desvantagem, o Real Madruga buscou empatar. Pedrinho ajeitou para Ninja rematar para fora! O Guaxupé então voltou a pressionar. Lukako colocou na área para Farofa! Felizmente para o Madruga Gui chegou cortando. De novo pela ponta esquerda Lukako recebeu e acabou pressionado por Matheus. Mesmo assim, conseguiu encontrar Ikaro no meio da área. O camisa 9 finalizou, mas Pedrinho chegou para salvar! Que recuperação! Mas nem tudo deu certo para ele. Já no campo de ataque um minuto depois, o menino Raspanti acabou mandando para fora uma oportunidade.
 
Gui lançou na área uma bola e Alemão agarrou com tranquilidade. Só que o goleirão caiu com a bola agarrada fora da área! Que é isso!? Falta marcada. Ninja bateu por baixo na área para Boi, que tantou desviar de calcanhar! Alemão se recuperou e foi bem para defender! O jogo ficou tenso com a quinta falta do Guaxupé. Qualquer infração daria a oportunidade de shoot out.
 
Breninho enfiou boa bola para Marinho, que bateu mal. Do outro lado Boi recebeu livre na frente e driblou Alemão, que saiu do gol para pressionar! Quando bateu a meta estava aberta, esperando a bola entrar. Só que, como um raio, Rao chegou deslizando para salvar o que era o empate certo do Madruga! Que saúde!
 
Lukako participava bastante do ataque. Num dos lances ele dominou, foi pressionado por Gus e se atirou no chão querendo falta. Acertadamente os árbitros não marcaram. Ele então se levantou de novo e aí, agora sim, foi acertado com um carrinho imprudente de Matheus já fora da área! Pra quê isso, goleirão?! Falta e cartão amarelo para ele. Cesão assumiu a meta real e Maurinho foi cobrar o shoot out. Avançou e cobrou no canto, sem titubear! 3 x 1 Guaxu!
 
Antes do fim da partida Zaron tentou arriscar de perna esquerda, para fora. Lukako ainda deu mais mostras de que mesmo sendo importante e participativo, precisa melhorar tecnicamente. Maurinho o deixou na cara do gol em velocidade, mas a tirada acabou saindo muito para o lado pela linha de fundo. Depois dessa, veio finalmente o apito final.
 
Com a vitória o Guaxupé firmou-se no quinto lugar e tem seis pontos. O próximo adversário dos mineiros será o lanterna Roleta Russa Olímpico. O Real Madruga só está fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols e vai buscar sua primeira vitória contra o Mulekes.
 
Ficha técnica
 
Real Madruga 1 x 3 Guaxupé – 3ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Boi (RM); Marinho, Ikaro e Maurinho (M)
 
Cartões amarelos: Cainho e Matheus (RM)
 
MVPs: 1 – Marinho (Guaxupé); 2 – Ikaro (Guaxupé); 3 – Ninja (Real Madruga)

Comentários (0)