Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boa Pergunta faz jogo seguro para despachar Só Quem Sabe na comemoração de seus 5 anos

O bom entrosamento a cada semestre e a intimidade com a quadra menor vão tornando o Boa Pergunta um dos times mais temidos da Calcio. Prova disso foi o 5 x 3 ante o Só Quem Sabe na estreia. Com Mogi anotando dois tentos, além de boas atuações de Rato e Cunha, o BP se impôs para construir vitória segura e comemorar feliz da vida os 5 anos do time.
 
Como faltou comunicação, ambas as equipes comparecerão com seu uniforme tradicional (preto). Logo foram lançadas a mão os coletes verdes que o povo adora usar (no caso, o SQS acabou agraciado e ficou super contente). Quem não começou contente foi Fernando. Isso porque o atacante teve boas condições na frente de Dias, que efetuou a defesa do chute do SQS 9, porém o match já estava parado por conta de uma falta marcada anteriormente. O aniversariante do dia (anterior), Minhoca, deu o contra-ataque ao BP, ao errar passe e ver Rato acionar Matheus para Arthur Chan defender com os pés!
 
Não demorou nada para Matias achar Rato, este tabelar com Cunha e depois chutar do flanco esquerdo para fazer 1 x 0! O tento, aos 3 minutos, fez o BP se fechar ainda mais para explorar as respostas. Matias, Jota, Matheus e Rubinho trancavam a casinha de Dias, com Cozzo e Cunha armando pandemônio nas redondezas de Chan. Assim, com o SQS tentando pressionar, o jogo ficou travado até os 6 minutos. Só no minuto seguinte houve emoção, quando a troca de passes chegou até a sapatada de Matheus da intermediária, com Chan mandando a corner. Mais 2 minutos e, dessa vez, quem se enrolava era Dias, que se recuperou antes da chegada de Fernando.
 
Ainda amarrado, logo o espectador ganharia um pouco mais de emoção. Após cobrança de lateral pela esquerda, a bola passou por toda extensão da área e pernas para TATU só empurrar. 1 x 1! A recuperação do SQS se deu por duas mexidas: Tessarin e Alemão deram mais qualidade nas saídas, e o time igualou quando parecia não ter criatividade. Só que o momento, de tão bom, fez Bob ficar emocionado, sair jogando errado e ver Cunha tomar-lhe a redonda como se toma o doce da mão de um guloso – aí foi só servir a Cozzo. 2 x 1!
 
Porém, na saída, o homem que marcou o segundo também proporcionou o empate adversário. Depois de o SQS trocar passes pela esquerda, o BP recuperar mas Cozzo logo entregar a rapadura, Rodriguinho sentou a botina para defesa parcial de Dias, que Tessarin agradeceu e mandou de cabeça o rebote que foi lá pro alto e desceu se oferecendo a ele. 2 x 2! Só que levou apenas um minuto para o torcedor se habituar com o empate, já que Mogi tratou de fazer 3 x 2 ao BP!
 
O intervalo já estava na vista de todos quando Alemão cobrou falta da intermediária e contou com um mundo de desvios, mas Dias foi no canto para salvar o BP! Ainda deu tempo para Alemão cantar ‘Meu bem, meu mal’ em lances distintos: primeiro, teve a cara livrada por Arthur Chan após saída equivocada, e depois se redimir ao mandar um cruzado da esquerda, com a dúvida de Dias ter raspado na redonda antes de tirar tinta da trave.
 
Com 3 minutos de produção nula nos ataques, a etapa final começou apenas com as emoções de um lateral invertido pela arbitragem e uma falta de Caio Cesar. Os times começaram a ficar com dó do público e resolveram atacar. Sorte do BP, que trocou bons passes até Kaue achar Badeu numa boa na esquerda, aí foi só chutar rasteiro. 4 x 2! Cozzo tentou surpreender Chan após saída e passe errado de Alemão, mas foi em lateral de Kaue que o BP aumentou o placar para 5 x 2: Cunha raspou de cabeça da primeira trave, Chan defendeu mas sua zaga se embananou toda para Mogi só empurrar pro barbante!
 
Pegando fogo, o jogo teve contornos de suspense quando o SQS recuperou bola pelo meio para Fernando receber na esquerda e cacetar no alto, inapelável a Dias. 3 x 5! O time, tentando uma tática até agora inexplicável, pediu tempo técnico logo após o tento. A esfriada nos ânimos foi nítida, pois o retorno foi de um SQS trocando muitos passes de lado, mas sem fazer a defesa do BP passar apuros. Foi preciso Fernando descer o canudo da direita para animar sua equipe, com Dias defendendo o chute em dois tempos.
 
Enquanto isso, o Boa Pergunta ia cozinhando o galo e tentando ampliar. Minhoca teve coragem de usar a cuca legal para tirar foguete de alta potência de Kaue da direita! Viu o mundo girar depois dessa, mas não perdeu a chance de vibrar muito! Jacobi respondeu obrigando Dias a salvar seu time a corner. O BP pediu até um refresco para acalmar os ânimos – enquanto Memé chegava faltando 5 minutos para o encerramento.
 
Alemão continuava sua saga ‘meu bem, meu mal’ com duas testadas de coração: na primeira, Chan quase enfartou ao ver o SQS 19 perder a criança para Kaue de frente pro crime, mas depois Alemão faria Dias trabalhar de novo.
 
Com X-Len Tatu sonhando em ser mais alto para completar cruzamento da direita, e Matias cometendo um pênalti “do nada” como classificou um torcedor, o jogo se encerrava: Alemão seguiu sua jornada de infelicidade e mandou no pé da trave, e o Boa Pergunta comemorou duplamente. A festa dos 5 anos foi do barulho.
 
Ficha técnica
 
Boa Pergunta 5 x 3 Só Quem Sabe – 1ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Rato, Cozzo, Mogi (2) e Badeu (BP); Tatu, Tessarin e Fernando (SQS)
 
Cartões amarelos: Matias (BP); Rodriguinho (SQS)
 
MVPs: 1 – Rato (Boa Pergunta); 2 – Cunha (Boa Pergunta); 3 – Fernando (Só Quem Sabe)
Comentários (0)