Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Estelares passam por cima do Hulk e vencem a primeira

“Só quem sabe de mim, sou eu, é claro, aquele abraço. Para você que me esqueceu, aquele abraço...” e foi com um sentimento de autoconfiança total que os jogadores do Só Quem Sabe entraram em quadra e bateram o Soberanos por 4 x 2, impingindo a primeira derrota ao adversário e conquistando seus primeiros três pontos. Só a entrada dos estelares já foi assustador, com uniforme todo preto e com a maioria dos atletas verdugos, parecia que o Soberanos iria enfrentar um time de Rúgbi neozelandês ou sul-africano, ao passo que a maioria dos alvirrubros eram menores e mais mirrados. Seja como for, o futebol é medido na habilidade e na vontade, o fator físico é importante, mas não é tudo.
 
A primeira etapa começou com estudos, sendo o Só Quem Sabe tentando imprimir mais velocidade, os adversários esperavam o erro dos contrários para poder atacar. No entanto, a tática virou para o outro lado quando o próprio Hulk foi o seu calcanhar de Aquiles. Buru tentou um passe para ligar o ataque e aliviar a defesa, só que foi interceptado por Thiago Fagundes que, de cara para o goleiro, fuzilou o canto esquerdo, abrindo o marcador. 1 x 0!
 
O gol pareceu animar os jogadores de preto, que destacou Jacobi para tentar novas investidas ao ataque, no entanto, sua pontaria não estava afiada, ainda. Sem perceber, o Só Quem Sabe começou a ceder espaços ao adversário, e não demorou muito para um dos ataques virar em gol.
 
Em jogada individual, Gabão ia perder a bola na entrada da área adversária, quando jogou-se ao chão para ter impulso para o chute. A bola acabou sendo travada por um zagueiro e a mesma tomou um efeito rodopiante, que acabou entrando mansamente no canto esquerdo de Alê. Jogo empatado. 1 x 1! Na sequência, Zoghbi tentou a virada ao chutar em cima da defesa, quando estava de frente para o gol, pois o jogador não percebeu os companheiros que corriam pelos lados, prontos para receberem. Em seguida, Alemão disparou um tirombaço de falta, Kozakevic voou para espalmar para escanteio. Depois da cobrança, um bolo de jogadores tentou alcançar a bola, que já ia entrando, mas o goleiro jogou as duas pernas nela e afastou o perigo.
 
Em nova investida, Bê desferiu um potente chute do meio da quadra, e só não entrou porque Fabinho deitou-se na linha do gol e não a deixou passar, cedendo o escanteio. E só dava Só Quem Sabe. Fernando recebeu livre do lado esquerdo e mandou uma bomba, para a defesa espetacular de Kozakevic. O arqueiro estava mesmo inspirado. Thiago Fagundes encheu o pé numa cobrança de falta à queima-roupa, na entrada da área, a bola tinha endereço no canto direito, mas Kozakevic num voo instantâneo salvou mais uma vez.
 
Na jogada seguinte, Mineiro, no centro da quadra, cruzou rasteiro nas costas da defesa no lado esquerdo, a bola foi aos pés de Gaibar que entrou livre, leve e solto, só que seu arremate foi defendido por Alê. Na sequência, Gabão ficou de cara com Alê, mas o arqueiro, esperto, não saiu de sua frente. Sem alternativa, o jogador fez o chute, tendo Alê conseguido afastar. O primeiro tempo terminou empatado.
 
Logo depois do reinício uma linda jogada trabalhada foi tecida pelos soberanos. Rodrigo esticou para Francês e este deu a Gabão, que arrematou um foguete, Alê foi obrigado a espalmar para a frente. Nisso, a bola caiu nos pés de Justen, que chegou soberano para um chutaço, que só não entrou porque Alê não permitiu.
 
Eis que o Só Quem Sabe resolveu aparecer. Liso como cobra ensaboada, Fernando saiu costurando os adversários até ser travado pela defesa, mas ao conseguir novo domínio da bola, o jogador foi derrubado por Kozakevic: pênalti. No gol, entrou Gabão, e na cobrança, Eduardo bateu firme no canto esquerdo, pondo seu time à frente. 2 x 1!
 
Depois do gol, o ataque do Soberanos esmerou-se para tentar conduzir a bola ao ataque, mas Alemão jogou praticamente sozinho para afastar os lances, antes que se tornasse um perigo à sua equipe. Com essa sobriedade na defesa, os demais atletas de preto tiveram mais tranquilidade para buscar uma vantagem maior. Numa triangulação perfeita, Tatu e Thiago saíram tabelando, envolvendo seus adversários, até que a pelota foi a Jacobi, que chegou chapando na frente de Kozakevic, aumentando o placar para 3 x 1!
 
Com um disparo vindo da direita, Alê precisou fazer uma grande defesa para impedir o adversário de encostar no placar. Até que Gabão recebeu uma bola livre pela esquerda e conseguiu vencer, finalmente, Alê, deixando o Soberanos perto do empate. 2 x 3! Depois, Fernando correu em disparada pela esquerda e nenhum adversário conseguiu acompanhá-lo, só soltou a bola no centro, quando Jacobi entrou de cara com Kozakevic e a bola entrou como um foguete na rede adversária. 4 x 2! Fernando ainda roubou a bola no centro, entrou na área adversária, mas seu chute foi impedido por Kozakevic. Depois disso, o árbitro olhou para o cronômetro e encerrou a partida.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 2 x 4 Só Quem Sabe – 2ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Gabão (2) (S); Jacobi (2), Thiago e Eduardo (SQS)
 
Cartão amarelo: Kozakevic (S)
 
MVPs: 1 – Jacobi (Só Quem Sabe); 2 – Gabão (Soberanos); 3 – Alemão (Só Quem Sabe)

Comentários (0)