Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com o reforço dos principais atletas, símios param na defesa rival; equipes têm os mesmos três pontos

Em um jogo bastante movimentado, o Só Quem Sabe derrotou o Primatas por 4 x 2 graças à defesa bem postada e ao oportunismo da dupla Fernando-Serjão, autora dos quatro gols da equipe. A macacada contou com o retorno de Prior, Tieppo e Marcelo Gama, que entrou no decorrer do confronto. Durazzo substituiu Foguinho, ainda contundido, e não comprometeu. O alvirrubro até ficou mais tempo com a bola e criou mais chances de gol, mas teve muitas dificuldades diante da zaga liderada por Alemão, que ainda pôde contar com o goleiro Alê em uma tarde inspirada.
 
A partida começou em um ritmo bastante forte e não teve muito este negócio de estudar adversário, não. A temperatura elevada não impediu as equipes de praticar um jogo ofensivo. Prior, Tom e Litho trocavam passes de primeira do campo defensivo ao ataque pelas laterais. Já o SQS atuava compactado, com menor posse de bola, mas seguro na defesa e atento aos contra-ataques. Alemão cortava os lançamentos aéreos, enquanto Jacobi disputava no meio e Serjão, livre na frente, aguardava um bom passe.
 
O primeiro lance de perigo, aos 4 minutos, foi do Primatas. Tom chutou de longe e Alê espalmou.  Na sequência, porém, o SQS abriu o placar em um contra-ataque pela esquerda. Fernando bateu alto sem chance para Gabriel. SQS: 1 x 0! Só que o time do agora técnico Tessarin mal pôde vibrar, porque já no lance seguinte o Primatas empatou. Andrade empurrou Tom na área e o juiz apitou o pênalti. O próprio Tom ajeitou e bateu rasteiro no canto esquerdo. 1 x 1.
 

Após o empate, o Primatas manteve o ritmo ofensivo, mas sem levar perigo ao gol adversário. Nas investidas laterais, lá estava Alemão para cortar o barato. Quando o capitão não chegava, Alê salvava, como na ótima triangulação entre Litho, Tom e Cabeça, que ficou livre na área e bateu em cima do arqueiro. A fera tentou se redimir, aos 14, ao receber na intermediária, girar e concluir rasteiro no canto direito. A bola triscou a trave e saiu. E quando o Primatas estava melhor na partida, Prior agarrou Serjão na área e o juiz não pestanejou: pênalti! Ele mesmo cobrou e pôs o SQS na frente do placar: 2 x 1!
 
Os símios não se abalaram com o gol e continuaram a ditar o ritmo do jogo. Gama entrou para reforçar o ataque. Tom armava as jogadas pelo meio, mas os passes eram interceptados pela zaga preta. Se pelo chão estava difícil, pelo alto e na bola parada a equipe assustava. Alemão afastou dois cruzamentos na intermediária, mas não conseguiu chegar a tempo de frear o ataque após Jacobi perder a bola na intermediária. M. Júnior recebeu passe livre de marcação e bateu no canto direito do gol para deixar tudo igual antes do apito final da primeira etapa. 2 x 2!
 
A bola rolou e, outra vez, quando parecia que o time alvirrubro engrenaria, quem marcou foi o SQS, logo na primeira jogada do segundo tempo. Jacobi e Fagundes trocaram passes no meio, enquanto Andrade pedia a bola adiantado, tentando se livrar da marcação. Recebeu o passe na direita e com a bola dominada tirou do goleiro para fazer o terceiro do time preto – o seu segundo no duelo.  SQS na frente outra vez: 3 x 2!
 
Desta vez, contudo, o Primatas não reagiria de imediato. O SQS adiantou a marcação e passou a ficar mais tempo com a bola, além de explorar os contra-ataques com Serjão pela ala direita. Em um desses lances, o matador avançou até sofrer falta por trás de Marcelinho, que levou o amarelo. A cobrança ficou na barreira, mas em seguida, na bola cruzada de Neto, a bola bateu no braço de Cabeça (que ironia!) na área. Pênalti! O banco do Primatas não estava muito feliz com a arbitragem, mas Serjão que não tinha nada a ver com o entrevero, colocou a bola na cal e disparou. Goleiro num canto, bola no outro. Gol do SQS: 4 x 2!
 

Ricardo pediu tempo para colocar a casa em ordem. Chicão esbravejava contra a dupla laranja. Cobrava falta de critério na marcação. Rusgas em vão, o jeito era pôr a bola no chão e jogar futebol. Foi o que o time tentou fazer, sem muito êxito, todavia. Tessarin também se valeu do mesmo recurso para esfriar o jogo. Satisfeito com o placar, a proposta parecia ser a de jogar a pressa para o rival e aguardar o relógio andar.
 
Só que ainda havia tempo para reação. E o jogo pegaria fogo depois que Gama descontou aos 22. 4 x 3! A partir daí o alvirrubro era só ataque. O SQS se fechou para segurar o placar. Nos minutos finais, quase o empate: M. Júnior e Renan trocaram passes no meio. Gama abriu pela esquerda e bateu forte, mas Alê defendeu. Jacobi tentou puxar o contra-ataque e Renan cortou por baixo. Com o Primatas todo à frente, foi bola lançada na área de tudo quanto era jeito, na base do abafa, mas sem efeito. O juiz apitou e só restou aos símios reclamar. Vitória do Só Quem Sabe.
 
O resultado deixou as duas equipes próximas na tabela – o Primatas em quarto e o SQS em quinto, com uma vitória e uma derrota cada. Na próxima rodada, dia 24, o Primatas enfrenta o Absolutos. Já o SQS tem pela frente o Real Madruga.
 
O que as feras disseram?
 
– Litho, camisa 11 do Primatas: “A gente saiu muito para o ataque e se expôs demais. Eles foram muito eficazes e o goleiro deles fez uma ótima partida – salvou algumas bolas indefensáveis – e isso foi determinante no resultado.”
 
– Alemão, zagueiro do SQS: “A gente conseguiu ajustar a defesa e também pudemos contar com o reforço de alguns jogadores. A gente tem um goleiro excelente. O Serjão está voltando agora e fez dois gols. O Jacobi também jogou bem. Hoje a equipe conseguiu encaixar o jogo.”
 
Ficha técnica
 
Primatas 3 x 4 Só Quem Sabe – 2a rodada do XVI Chuteira de Prata
 
Gols: Tom, M. Júnior e Gama (P); Fernando (2) e Serjão (2) (SQS)
 
Cartões amarelos: Julinho, Prior e Marcelinho (P); Serjão (SQS)
 
MVPs: 1 - Alemão (Só Quem Sabe); 2 - Tom (Primatas); 3 - Fernando (Só Quem Sabe) 
Comentários (0)