Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de dois tempos completamente diferentes, Semba consegue buscar o empate com o Só Vai mesmo saindo perdendo por três

Semba e Só Vai empataram pela segunda rodada do Grupo B da Série Aço. O placar não deixa explícito que foi um jogo bipolar. No primeiro tempo, o SV parecia fazer o que quisesse, na hora que quisesse, enquanto, no segundo tempo, os papéis se inverteram completamente, e os sembenses buscaram o resultado de forma espetacular. Destaque para Kaynan, que depois de tentar muito, foi agraciado com o gol de empate. Vale ressaltar também a atuação de gala de Louiz, que fez o papel de “milagreiro”.
 
O jogo começou pegando fogo. Logo no primeiro minuto o Só Vai chegou em boa jogada, partindo de um arremesso lateral cobrado por Fran para Gui, que devolveu para o SV 10. Fran dominou de pé direito, pisou na bola e rolou para a canhota, soltando um canudo no cantinho esquerdo de Art, que fez ótima defesa, jogando a bola para escanteio!
 
Após esse bom início, ambas as equipes começaram a se estudar de fato. Muitas trocas de passes e poucas finalizações marcaram o início do jogo. A tática de cada uma das equipes anulou a outra nesse começo de partida. Isso explica as poucas chances criadas.
 
Perto dos 5 minutos, aconteceu a primeira falta. Marinho cometeu a infração em Diogo no meio de quadra. Simplício ajeitou a bola e bateu com muita força, mas parou na barreira. No rebote, Chê mais uma vez chutou e explodiu na zaga.
 
Fran, nesse momento, era quem mais aparecia para jogar, buscando sempre oferecer oportunidades para receber a bola, mas o passe não encaixou. Também tentou pifar alguns companheiros, mas também estava sem sorte.
 
Aos 10 minutos, o SV 10 resolveu abrir o placar e espantar a zica sembense. Em um contra-ataque de almanaque, Fili, que roubou a bola dos rosinhas, achou um bom passe para Fran, quase na linha de fundo. Fran encheu o pé e mandou um chute venenoso no canto do goleiro! Que lindo gol! 1 x 0! Pouco tempo depois, os roxinhos ampliaram. Dessa vez, com Fili, que recebeu um ótimo passe de Juca. Da ala direita, Juca fez a bola chegar na ala esquerda, e o 22 chegou batendo de primeira, de canhota, uma bomba quase na gaveta! Sem chances para Art, que pulou só para sair na foto! Que golaço! 2 x 0!
 
Buscando a reação, o Semba tentou com Chê, que foi servido por Diogo. Após achar um bom passe, o semba 4 recolheu para o meio, fez o giro na marcação e soltou uma bomba de pé direito, mas a bola subiu demais e passou por cima.
 
A partir daí, o jogo começou a ser mais físico, com muitas disputas de bola e muitas vezes as formações se batendo em quadra, sem progresso para nenhum lado. Aos 19 minutos, Fran decidiu fazer seu segundo gol. Em lançamento para a correria de Thi chegar na linha de fundo, ele mandou de cabeça para o meio da área e Fran, como se fosse "9", cravou mais um. De chapa, de pé direito, no centro do gol, sem chances para o goleiro - que estava vendido no lance! Que jogada! 3 x 0!
 
Com muitas faltas por ambas as equipes - Marinho, Nicolas, Fran, Juca (2) e Marcelão, do lado do Só Vai, e Kaynan, Chê e Everton, do lado do Semba - o Só Vai começava a ter riscos de ceder algum shoot out. Juca estourou o limite de faltas no último lance do primeiro tempo. Simplício parou na frente de Juca e gingou até sofrer a falta. Na cobrança, o semba 10 correu em direção a Louiz, parecendo não ter ideia do que fazer. Assim, não fez nada, correu para a linha de fundo e chutou de qualquer jeito antes de a zaga chegar. Com isso, um shoot out virou um tiro de canto e os juízes encerraram o primeiro tempo.
 
O intervalo foi muito proveitoso para os rosinhas, que voltaram com um jogo e espírito diferentes. Logo no início, em duas investidas, quase marcaram o primeiro gol. No primeiro lance, Everton recebeu um cruzamento de Migui em uma cobrança de escanteio e cabeceou sozinho, mas Louiz fez um milagre e impediu o gol! Na segunda jogada, Everton recebeu um passe pelo meio, arrancou para a ponta esquerda, cortou para a canhota e chutou mascado, mas a bola bateu na trave antes de sair! Que chute!
 
Enquanto os sembenses tentavam se organizar, os roxinhos mantinham a posse de bola e controlavam o jogo. Com o regulamento debaixo do braço, a equipe não chegava ao ataque.
 
O Semba começou a mostrar suas armas, mesmo parando em Louiz ainda. Simplício pisou de calcanhar para BomBom, que chutou de biquinho no ângulo, quase no canto, mas Louiz fez o segundo milagre da partida! Que absurdo! Agora sim, com Migui, que recebeu ótimo passe do semba 10, arrancou pela direita e cruzou para a segunda trave. M13 pegou um voleio de canhota, saiu uma bomba! 1 x 3!
 
Após o gol, os sembenses continuaram a blitz inicial com S10, que fez bom passe para Kaynan, que conseguiu fazer um bom giro e levar para a canhota, soltando um petardo no cantinho direito. Louiz fez mais um MILAGRE, difícil dizer quem foi melhor no lance, Kaynan ou L11!
 
Em uma rara chance, o Só Vai chegou com Dé, que roubou a bola no meio da quadra de BomBom, que vacilou e entregou a paçoca. Dé saiu de frente com Art pela ala esquerda, lançando um foguete de bico. A bola bateu no travessão, quicou no chão e saiu pela lateral do lado direito, quase matando o jogo para os roxinhos!
 
GOLAÇO! Kaynan arrancou pela esquerda e cortou para o meio, para, de canhota, lançar Chê, que acertou um chute perfeito! De direita, ele chapou a bola na gaveta, no canto do goleiro, forte e indefensável! 2 x 3! Temos um jogo!
 
Kaynan era o jogador que mais procurava o jogo, seja pela ala direita ou pelo centro, e conseguiu boas jogadas por aquele lado. Não foi diferente no empate: K20 conduziu pela ala direita, rente à linha lateral, cortou para o meio afastando a marcação e conseguiu tabelar com João Victor, que devolveu perfeitamente para Kaynan, que chutou com a esquerda na gaveta! 3 x 3!
 
Ainda deu tempo de tentar a virada. Com seu semba 4, Chê roubou uma bola pela esquerda e tentou um chute de chapa, mas dessa vez aberto, e a bola quase entrou. Resvalou na trave antes de sair, por pouco não saiu a virada! Logo em seguida, a arbitragem encerrou o jogo. Fim de papo!
 
Com esse empate, o Semba chegou à quarta colocação do Grupo B, alcançando 7 pontos. Seu próximo adversário é o Galatassarei, líder com 9 pontos. Já os roxinhos ligaram a luzinha de alerta, pois com apenas um ponto ocupam a quinta colocação. Na rodada 3, o Só Vai enfrentará o Chopp & Ginga United, que ainda não conquistou nenhum ponto e ocupa a penúltima colocação. Será um "jogo de seis pontos".
 
Ficha técnica
 
Semba 3 x 3 Só Vai – 3ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Migui, Chê e Kaynan (S); Fran (2) e Fili (SV)
 
Cartões amarelos: Everton e Migui (S); Fran, Juca, Marcelão e Pegui (SV)
 
MVPs: 1 – Kaynan (Semba); 2 – Fran (Só Vai); 3 - Simplício (Semba)

Comentários (0)