Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ras Time supera Só Risada na base da raça e sai momentaneamente da zona da degola

Se tinha um jogo entre desesperados na rodada 6 dourada, este era Só Risada x Ras Time. O primeiro tinha 3 pontos e, se vencesse, ficaria colado no G-6. O segundo só conhecia derrotas e, caso perdesse, estaria fadado ao rebaixamento. No confronto direto que agitou a G4, melhor para o Ras, que venceu por 3 x 1, faturou seus primeiros pontos na temporada, saiu da zona da degola e, de quebra, jogou o adversário no Z-2 ao lado do Absolutos. Destaques para Brier, com 2 tentos, e Cipó, importante no decorrer do embate com defesas arrojadas.
 
Ao olhar a tábua de classificação muitos apontariam o SR como favorito, mas quem começou atacando foi o Ras, quando Renê bateu a carteira do defensor, rolou para Brier e correu para receber de volta para ficar na cara do crime, mas o camisa 12 se precipitou e mandou um bico por cima da meta de Rael. Os risadeiros responderam em falta pela direita que Juninho recebeu e mandou rasteiro. Cipó se esticou e desviou a escanteio. E o mesmo Juninho quase marcou em seguida após troca de passes do Risada, mas o chute colocado da esquerda saiu.
 
O Ras não se sentiu acuado. Em lateral, Du apareceu na trave dois testando para fora. Logo depois, Brier se valeu de saída errada dos risadeiros e arriscou, mas a bola desviou na zaga e saiu. A resposta poderia ter sido em forma de tento. Juninho fez grande jogada, limpou dois marcadores e rolou. Na hora de tirar o 10, ou Dida ou Felipinho (perdoem, risadeiros, este repórter que estava semi-atento) chutou fraquinho – facilitando a defesa no centro de Cipó. O arqueiro faria brilhante defesa quando Ronei tocou para Dida, que fez o pivô para o camisa 8 mandar a bomba. Cipó espalmou de forma espetacular.
 
À medida que o relógio corria os nervos iam se alterando. Pior para o Ras, que começava a abusar das faltas. Alheio, o time quase marcou quando Du mandou a pancada da intermediária e Rael rebateu; rebotando, Renê também parou no arqueiro, que defendeu parcialmente mas viu Brier, dentro da área, mandar para fora. O Só Risada não se abalou e, depois de bate e rebate, Juninho mandou o bico que Cipó defendeu no centro do gol.
 
Neste momento o Ras passou a ter mais o domínio da bola e chegou ao primeiro gol. Antes, Brier cruzou da esquerda e Renê parou em Rael cara a cara. Depois, lançamento da zaga, Rael vacilou, foi driblado por Brier, mas viu o camisa 12 chutar para fora. Porém, logo em seguida, após lateral, Brier apareceu na primeira trave e, de cocuruto, jogou a bola para trás. Ela encobriu Rael, que ficou no meio do caminho, e foi morrer na segunda trave, dentro da rede. 1 x 0!
O gol, porém, fez o Só Risada ir com tudo para cima e escancarou um problema para o Ras: a 5ª falta. Sem poder cometer mais infrações, a equipe de Theo ficou no limite, e o Risada tentou se valer disso. Porém, sem sucesso. Após lateral, Eduardo mandou o voleio já dentro da área. Bola fora. Em seguida, Gustavo recebeu na esquerda e levou para o meio, de onde soltou a paulada de pé direito que explodiu no pé da trave direita! Antes do intervalo, Brier recebeu na entrada da área e chutou. A bola saiu com muito perigo.
 
Quem foi ao banheiro ou buscar cerveja no bar certamente perdeu o gol de empate dos risadeiros, logo nos primórdios da etapa final. E que gol! Juninho fez boa jogada pela esquerda, pisou na pelota, tentou o passe que parou na zaga mas voltou aos seus pés, e inverteu por elevação. Ricardinho surgiu na direita e, de primeira, pegou um chutaço no alto, cruzado e à meia-altura, que venceu Cipó. 1 x 1!
 
O momento era propício ao Risada, que só não virou a peleja primeiro porque Felipinho mandou por cima após passe atrás de Juninho, e segundo porque o próprio camisa 7 mandou para fora uma bomba do lado direito.
 
Acuado, o Ras não via a cor da bola e apenas se defendia. Para piorar, a pelota parecia queimar nos pés dos jogadores. Leandro vacilou ao receber um lateral, Juninho saiu na cara de Cipó, driblou o arqueiro, mas o lendário camisa 1 do RT se recuperou e fez a defesa nos pés do camisa 7 antes de a bola sair à linha de fundo em tiro de meta (já que o último a tocar foi o próprio Juninho).
 
Incrível como o Só Risada desperdiçava oportunidades, fazendo com que o Ras Time renascesse em quadra. Ricardinho deu mole na zaga, Fezolas saiu na cara de Rael, que salvou os risadeiros. O RT estava na quarta falta na etapa final quando Fezolas cobrou infração da intermediária esquerda. Rael voou no ângulo direito e mandou a corner. O Risada respondeu primeiro com Ronei, em chute defendido no centro da meta, e logo depois em bela trama: Ricardinho tocou para Eduardo, que logo acionou Gustavo na direita, mas daí entrou em ação Cipóóóóóóóóóóó para salvar mais uma vez o Ras.
 
A defesa inflamou os jogadores do time azul e preto. Em falta da intermediária, Fezolas bateu colocado e Rael pegou. Só que depois o goleiro nada pôde fazer com a triangulação entre Du, passe de Brier com o peito, e Fezolas acertando o canto esquerdo. 2 x 1!
 
Novamente em desvantagem, o SR foi com tudo para tentar a igualdade. Só que foi o RT quem soltou o sorrisão. Bate e rebate, até Fezolas mandar da esquerda, de primeira. A bola saiu com veneno. Logo depois, troca de passes esperta até Brier receber pelo flanco direito e bater cruzado. Renê até se esticou para ‘roubar’ o gol do companheiro, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. 3 x 1!
 
Ainda teve tempo para Cipó fazer defesa espetacular ao parar chute de Felipinho da entrada da área. O Ras, que tem o líder Bode no sábado, quase ampliou com Fezolas na cara de Rael, mas o goleiro foi arrojado e salvou mais um. Já o Risadão perdeu a última oportunidade com Lucas, após este ciscar pela esquerda e mandar a bomba para fora, e encara o Mulekes para tentar sair do sufoco.
 
Ficha técnica
 
Só Risada 1 x 3 Ras Time – 6ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Ricardinho (SR); Brier (2) e Fezolas (RT)
 
MVPs: 1- Brier (Ras Time); 2 – Theo (Ras Time); 3 – Ricardinho (Só Risada)
Comentários (0)