Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Destaque da partida, goleiro Henrique foi fundamental para triunfo dos doutores

Chovia forte quando Kansado e Med entraram em quadra, e a dupla de arbitragem ainda fez as equipes esperarem um bom tempo debaixo d’água. Mas nem a água conseguiu impedir a turma de Taubaté de sair com a vitória, por 3 x 2, conquistada só na segunda etapa, com um “belo” gol contra que foi creditado à Javier.
 
"Novo" Med passa no primeiro teste: doutor Aníbal passou o comando aos irmãos Jardel, que repatriaram Joãozinho

O destaque da partida, contudo, foi o goleiro Henrique Soares, ex-Voando Baixo. Ele mostrou seu cartão de visitas logo aos 2, quando defendeu, na base do reflexo, uma casquinha traiçoeira de Rapha Linguiça. Vitinho bateu de longe no minuto seguinte e o arqueiro pôs para escanteio. Se o Kansado começou no 220v, foi o Med quem abriu o placar, ainda nos primeiros minutos: Joãozinho fez boa jogada e deixou para Mula, que bateu de chapa, tirou de Dih Luongo e inaugurou o marcador.
 
Mula esteve perto de fazer outro, após passe de Fabinho, mas seu chute rasteiro não teve muita força. Naka revidou para o Kansado quando recebeu lançamento de Kfouri, só que bateu muito alto. O campo já começava a virar uma piscina quando Kfouri marcou um baita de um golaço, como diria o craque Neto: ele recebeu da defesa, aplicou um drible da vaca no marcador e, de biquinho, colocou no canto esquerdo de Henrique. Tudo igual.
 
O Med chegou mais uma vez com Mula, que foi barrado por Rod dentro da área. Já Vitinho, o melhor do Kansado, quase acertou ângulo de Henrique. Depois Matheuzinho fez bela inversão para Naka, que chutou forte: a zaga grená amorteceu e Henrique segurou. Joãozinho respondeu com um belo drible em Kfouri seguido por chute forte, mas a bola foi para fora. A partida estava aberta. Vitinho fez nova boa jogada para o Kansado e serviu Naka, mas Henrique saiu do gol e fez bela defesa. No rebote, o mesmo Vitinho tentou, mas Mula estava lá para afastar.
 
Javier foi amarelado após chegada desnecessária em Naka em dividida de bola. Depois o mesmo Naka recebeu bolão de Vitinho e parou nas mãos de Henrique. Quando Vitinho tentou por conta própria, o goleiro do Med surgiu mais uma vez para impedir que o Kansado ficasse na frente. Viana também arriscou, mas o goleiro taubatense tirou de manchete. Melhor para o Med, que voltou à dianteira no final da primeira etapa: Joãozinho fez nova jogada eficiente e serviu Javier dessa vez, que só teve o trabalho de completar para as redes. Antes do apito intermediário ainda deu tempo de Henrique fazer nova bela defesa em chute de Linguiça.
 
A segunda etapa começou e a chuva diminuiu um pouco. Joãozinho colocou a zaga do Kansado para correr e bateu forte da esquerda; Dih espalmou. Javier arriscou de fora da área e tirou tinta da trave. Rod tentou pelos kansados, sem sucesso. No lance seguinte a equipe laranja fez boa troca de passes, Caio cruzou para área e Billy quase marcou um golaço – contra. Mas Henrique estava lá e efetuou nova grande defesa.
 
Só que nem Henrique foi capaz de evitar o empate do Kansado, pouco tempo depois, em jogada de Rodrigo: o camisa 11 saiu da marcação e bateu forte, rasteiro. A bola ainda tocou a trave antes de balançar as redes. Joãozinho pôde desempatar para os doutores, mas Felipe cortou na hora certa. Em seguida, o camisa 23 bateu forte e Dih Luongo defendeu como pode.
 
Henrique apareceu novamente quando impediu que Naka colocasse o Kansado na frente após contra-ataque. Naka tentou novo contragolpe, mas foi impedido por Vini Jardel, que deu um carrinho perigoso no rival e foi punido com um amarelo (um vermelho não seria injusto). Na cobrança, Rod bateu colocado e Henrique defendeu. No lance seguinte foi Dih Luongo quem impediu que Mula restabelecesse a vantagem do Med.
 
A chuva voltou e o Kansado, com mais volume de jogo, pressionava, mas sem objetividade. O castigo veio no fim da partida, quando, em um contra-ataque dos doutores, Javier tentou cruzar da esquerda e Pé, na melhor das intenções, atentou contra o próprio patrimônio, encobrindo Dih e marcando um golaço a favor da equipe adversária. O juizão creditou o tento ao camisa 9 do Med.
 
Med vence a primeira, com um golaço contra e muito trabalho para seu arqueiro Henrique Soares

Kfouri tentou o empate arriscando de longe, mas parou em Henrique. O mesmo Kfouri teve que segurar Joãozinho já nos instantes finais para evitar o quarto gol do Taubaté: houve uma dúvida se a infração era pênalti ou falta, mas o árbitro optou pela segunda opção e o tiro de Joãozinho ficou na barreira. No último lance, Felipe tentou da direita, mas a bola foi pela linha de fundo. Não havia tempo para mais nada.
 
Com a derrota, o Kansado começa a temporada na zona de descenso, com zero pontos, assim como outras três equipes. Mas não há motivo para desespero, visto que ainda faltam oito rodadas: na segunda, o time de Vitinho e Naka pega o Bengalas, que só empatou na primeira ronda. Já o Med, atual quarto, pega o Inflação, que vem de uma derrota contra o Mulekes.
 
Ficha técnica

Med Taubaté 3 x 2 Kansado – 1ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Javier (2) e Mula (M); Kfouri e Rodrigo (K)

Cartões amarelo: Javier e Vini Jardel (M)

MVPs: 1 – Joãozinho (Med Taubaté); 2 – Vitinho (Kansado); 3 – Mula (Med Taubaté)
Comentários (0)