Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos sofre susto no início, mas se recupera e goleia caninos

Diante do Cachorro Velho, o Soberanos fez valer sua melhor campanha na fase de classificação e, sem dificuldades, despachou o rival. Apesar do susto sofrido logo no início, o time soberano se recuperou rapidamente, conseguiu impor seu futebol, e acabou goleando os caninos, garantindo presença nas quartas de final.

Pelo lado do Cachorro, Mateus estava improvisado no gol, substituindo o ausente Douglas. Com apenas 15 segundos de bola rolando, o placar estava aberto. No primeiro ataque da partida, Thiaguinho, pela esquerda, bateu rasteiro, sem força, Gordoaranha caiu para fazer a defesa, mas deixou a bola escapar e engoliu um frangaço! Os caninos estavam em vantagem. 1 x 0!

Contudo, a comemoração do Cachorro pouco durou. Aos 2 minutos, Rick cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo esquerdo de Mateus, que não teve o que fazer. Que golaço! Tudo igual! 1 x 1! Pouco depois, Gordoaranha se redimiu da falha no gol sofrido. Mateus, dando uma de goleiro-linha, foi ao meio da quadra, disparou chute, e o arqueiro soberano foi buscar no canto direito, espalmando para escanteio e fazendo bela defesa.

Em seguida, uma trapalhada na saída de bola canina por pouco não resultou na virada do Soberanos. Anjo errou recuo para Mateus, Biel quase aproveitou, finalizando de primeira, mas mandou à direita da meta. Era um sinal do que estava por vir. Aos 9, o Cachorro voltou a se complicar em saída de bola, Mateus errou reposição com os pés e, desta vez, Biel não perdoou. Virada soberana! 2 x 1!

Aos 11, o Soberanos chegou ao terceiro tento. Rodrigo recebeu na entrada da área e tocou no canto esquerdo de Mateus. 3 x 1! Os caninos voltaram a assustar em finalização de Thiaguinho, da linha do shoot out, a qual Gordoaranha caiu no canto esquerdo para segurar firme.

Aos 19, para piorar ainda mais a situação do Cachorro, Gabão dominou pela direita, limpou o marcador e bateu rasteiro, para o fundo das redes. 4 x 1! Antes do intervalo, o Soberanos quase marcou o quinto. Bastida arrematou da intermediária, Mateus defendeu, deixou a bola escapar, ela tocou em sua trave esquerda, e Marcinho afastou o perigo.

Fim do primeiro tempo. Apesar do gol sofrido logo cedo, o Soberanos fazia justiça ao seu nome, controlava o jogo, e praticamente tinha a classificação resolvida. O Cachorro não parecia ter forças para reação.

No entanto, no princípio da etapa derradeira, os caninos tiveram postura mais agressiva, chegando a descontar o placar. Aos 2, Gabriel recebeu na área e finalizou, Gordoaranha encostou na bola, mas não evitou que ela entrasse. 4 x 2! O gol deu ânimo ao Cachorro, que, em seguida, quase anotou o terceiro. Tupi recebeu pela esquerda, chutou colocado, carimbou a trave direita de Gordoaranha, e a pelota se perdeu pela linha de fundo.

Aos 7, o Soberanos tratou de jogar um balde de água fria no ímpeto do adversário. Gabão dominou pela esquerda, fintou o marcador e mandou uma pancada cruzada, no ângulo. Belo gol! 5 x 2! A partir de então, o panorama da etapa inicial se repetiu. Aos 9, Mateus cobrou falta da linha do shoot out, acertou a barreira soberana e proporcionou contra-ataque, que terminou com Rodrigo arrancando completamente livre e tendo apenas o trabalho de tocar para o gol aberto. 6 x 2!

Aos 12, Thiaguinho disputou bola com Alê pelo lado esquerdo do ataque canino, acertou o rosto do adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Do outro lado, Buru, pela direita, concluiu rasteiro e Mateus, com os pés, colocou para escanteio.

Pelo lado canino, Tupi, pela esquerda, bateu cruzado, assustando Zoio, este substituindo Gordoaranha, que recebera cartão amarelo pouco antes. O Soberanos, por sua vez, não se dava por satisfeito. Biel finalizou de média distância e acertou a baliza esquerda de Mateus. Aos 22, Rick recebeu na área, passou por Mateus, e guardou o sétimo da equipe soberana. 7 x 2!

No minuto seguinte, bola recuada para Zoio, que tentou matar no peito, errou, cometeu pênalti, e recebeu cartão amarelo. Gordoaranha voltou à meta, mas não conseguiu defender a cobrança de Tupi, que tocou em seu canto direito. 7 x 3! Os caninos ainda tiveram oportunidade para marcar o quarto quando Rafa cometeu a sexta falta do Soberanos. Chuck estava autorizado para a cobrança do shoot out, ameaçou partir para a bola, mas nem chegou a executar a batida, isto porque o próprio Rafa, mais esperto, deu um bico pela lateral. No último lance, o mesmo Rafa quase anotou o oitavo do time soberano. Ele recebeu na área e concluiu na trave direita de Mateus.

Não havia tempo para mais nada. O resultado traduzia a partida. O Cachorro Velho iniciou bem o segundo tempo, tentando esboçar reação, mas se perdeu após sofrer o quinto gol, e, com isto, o Soberanos voltou a ter o domínio das ações, construindo placar elástico.

Os caninos se despedem da competição e adiam para o próximo semestre o sonho de retornar à Série Bronze. Já o Soberanos segue sua caminhada mirando primeiramente o acesso. Nas quartas de final, a equipe terá pela frente o Vikings, campeão do grupo B e único time ainda invicto no certame.
 
Ficha técnica

Soberanos 7 x 3 Cachorro Velho – Oitavas de final do XI Chuteira de Aço

Gols: Rick (2), Biel, Rodrigo (2) e Gabão (2) (S); Thiaguinho, Gabriel e Tupi (CV)

Cartões amarelos: Gordoaranha e Zoio (S); Tupi, Thiaguinho e Marcinho (CV)

Cartão vermelho: Thiaguinho (CV)

MVPs: 1 – Biel (Soberanos); 2 – Gabão (Soberanos); 3 – Rick (Soberanos)
Comentários (0)