Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após gol no final do primeiro tempo, Soberanos deslancha com autoridade e goleia um dos favoritos

Boa parte da situação do Grupo A ficou para ser esclarecida na partida que fecharia a 4° rodada: Soberanos x Los Borrachos Juniors. O Soberanos precisava vencer para não entrar na última rodada ameaçado: e o fez com classe!  Apontado por muitos como um dos favoritos à divisão, o Los Borrachos até competiu bem no primeiro tempo, mas o gol no final da etapa fez a equipe sucumbir diante de uma soberanada faminta pela segunda vitória. No fim, 4 x 0 e vaga assegurada no mata-mata, com objetivos renovados para o que vem por aí!
 
A peleja começou já com aquela sombrinha que todo jogador gosta, e já na saída, o Los Borrachos utilizou-se de uma jogada ensaiada. A bola foi rolada para trás e Bernard já lançou pra cabeça de Thomas, que mandou firme nas mãos de Kozakevic. O primeiro lance já era uma finalização no alvo. Promissor! 
 
Pisadinha de calcanhar de Bernard, Menin trouxe a bola da direita pra esquerda e finalizou para mais uma defesa de Kozakevic. Na sequência, Alê entregou de graça para Matheuzinho, que driblou GZ e foi parado com falta. Era a primeira boa chegada do Soberanos, que começava o jogo mais tímido. O próprio Matheuzinho cobrou no meio do gol e exigiu a primeira defesa de Sozzi no jogo. 
 
Comecinho truncado e de poucas chances. Muita disposição, mas com pouca inspiração, marcavam o início daquele que era um dos jogos mais aguardados da tarde. Alê tinha dificuldades no pivô, mas em rara escapada conseguiu abrir pra esquerda e mandar o bico de direita. A bola carimbou o travessão de Kozakevic e saiu pela linha de fundo! Quase que a história do confronto muda! O Soberanos respondeu pelo lado direito. Gabão rolou no jeito para Matheuzinho chegar batendo de chapa e mandar por cima. E Gabão estava querendo uma assistência. Ele fez bom trabalho de pivô e ajeitou, desta vez, para Reyna, que bateu com desvio e obrigou Sozzi a dar um tapinha pra escanteio! Era a primeira boa sequência do Soberanos. 
 
O Los Borrachos também criava as suas oportunidades. Thomas apareceu como surpresa pela esquerda e encontrou Bernard do outro lado, mas o LBJ 10 não pegou em cheio e facilitou a vida de Kozakevic. Alê tentava sair do pivô para buscar jogo e conseguia rodar a pelota. Foi ele quem deu ótimo passe para Menin finalizar de biquinho para fora. Até ali era equilibrado. 
 
Outra bola que quase tirou o que viria a ser um clean sheet do Soberanos foi a cabeçada de Thomas depois do escanteio. Ele se movimentou livre e deu aquela testada que o goleiro nem vai, só olha e torce para a bola sair. Ela saiu! Matheuzinho respondeu rápido do outro lado, mas também não conseguiu balançar as redes em chute cruzado de direita. 
 
Passados quase vinte minutos, o Los Borrachos resolveu pedir um tempo para ver se ajustava um jogo que, se até ali não era brilhante, pelo menos era bem parelho. Acontece que foi justamente o contrário o que vimos. Logo na volta, Justen bateu uma falta desviada que só não entrou por sorte dos Los Borrachos. Sozzi conseguiu tocar nela meio esquisito, mas o suficiente para desviá-la para a trave! 
 
A partir de então o Soberanos começou a ter as melhores chances. Pivô de Gatti para a batida de Gabão por cima. Na sequência, Buru deu uma linda cavadinha para limpar o marcador, levou pra esquerda e mandou um foguetaço! Novamente Sozzi foi buscar e a bola ainda pegou na trave de tão forte! Já podíamos falar em pressão! 
 
O LBJ ainda teve boa chance após lateral da esquerda de Alexandre, o grande, para o domínio de Thomaz no peito e bomba sem deixar a redonda cair. Passou perto da meta soberana! Até que, depois de tanto insistir, já nos acréscimos da primeira etapa, lateral na esquerda para o Soberanos que a zaga do LBJ aliviou para Justen travar Menin, mas tropeçar na bola e deixar o contragolpe livre para Alê tocar na direita ao chute colocado de Bernard. Kozakevic não teve dificuldades para defender e já ligou o turbo de Zoghbi: ele saiu da defesa, com os atacantes do adversário assistindo, e rompeu em velocidade já deixando Barci na saudade antes de parar lá na frente e mandar o cruzado indefensável para Sozzi! Belo gol! 1 x 0! Foi basicamente o último lance. Fim de primeiro tempo! 
 
O segundo tempo começou com o Los Borrachos precisando correr atrás do resultado para tentar confirmar, pelo menos, uma das duas primeiras colocações do grupo. E foi quem começou tentando. Na bola pra área, Alê tentou virar uma puxeta quase que deitado no chão, mas errou o alvo. As coisas não estavam dando muito certo, mas a insistência continuava. GZ inverteu para Lucas bater cruzado da esquerda para fora. Não era mesmo o dia do Los Borrachos. GZ e Aielo erravam muitos passes e dificultavam a construção.
 
O Soberanos jogava um bom futebol e conseguia uma vitória justíssima sobre uma equipe que, até então, não havia deixado nenhum ponto pelo caminho. Passados quase dez minutos com o jogo sob controle do Soberanos, o Los Borrachos pediu tempo, mas fato é que os los borrachos seguiam com extrema dificuldade na criação. 
 
O lance que basicamente desmoronou o Los Borrachos aconteceu mais ou menos na metade do segundo tempo. Depois da bola ser erguida na área, Reyna participou, Odimar finalizou e a bola entraria, não fosse a tirada com a mão de Lucas, que foi imediatamente expulso. Pênalti! Na cobrança, goleiro pra um lado, bola pro outro! Gol de Odimar! 2 x 0! 
 
Agora era hora de o Los Borrachos utilizar a cabeça e pensar que, não bastasse o 0 x 2, ainda precisava jogar dois minutos com um homem a menos. Era sofrimento na certa! Gabão deu um come seco em VH e tocou a bola um pouco longa para Buru, que não conseguiu finalizar como gostaria: jogou pra fora. 
 
O Soberanos sabia aproveitar bem o momento de superioridade numérica e trabalhava a posse. Em boa trama, o melão chegou até Reyna, que bagunçou a coluna de Thomas e bateu forte para boa defesa de Sozzi! Como bom goleiro brasileiro, aproveitou o momento para fazer aquela cera, vendo seu time passar sufoco. 
 
Com a peleja chegando perto dos cinco minutos finais, quase saiu o terceiro gol em outras duas oportunidades! A primeira com Matheuzinho, que deu de biquinho e viu Sozzi espalmar. Na sobra, Buru disparou a pancada e Sozzi agarrou mais uma! Estava difícil de segurar! Até que, em jogadinha básica de tabela pós lateral, Justen movimentou com Matheuzinho, recebeu de volta, foi ao fundo e cruzou rasteiro na medida para Zoghbi anotar o doblete! 3 x 0! Fora o baile! 
 
O momento era inteiramente do Soberanos, as chances do Los Borrachos eram cada vez mais raras. A equipe realmente acusou o golpe. GZ arrematou de longe e nem dificultou muito a vida de Kozakevic (nem tinha sido citado no segundo tempo!).
Alê chutou todo torto e ficou reclamando muito de falta. A juizada demorou, mas deu a falta e aplicou a tarjeta para Justen. Na batida, jogada mal ensaiada e ataque desperdiçado! Que tarde! 
 
Já com o jogo naquele ritmo de final de treino, o Soberanos ainda teve algumas chances, até que, de fato, conseguiu anotar o quarto gol. Em tentativa de cavada de falta de GZ - que seria a sexta -, o Soberanos recuperou a bola, saiu em velocidade com Rodrigo, que cruzou rasteiro para Gatti deixar o dele! 4 x 0! 
 
O técnico Mateus reclamou muito e levou cartão, mas fato é que a sua equipe levou um verdadeiro baile no segundo tempo, que ainda quase foi coroada com uma pintura daquelas! Linda canetinha de Fabinho em Alê, passe para Odimar devolver uma cavadinha linda, mas Fabinho não conseguiu superar Sozzi! 
 
Fim de jogo! 4 x 0 Soberanos! Com a vitória, a equipe pula para 7 pontos e ainda pode até tomar a vice-colocação do LBJ, mas o mais importante foi carimbar de fato a classificação. Já o Los Borrachos enfrentará um Pervas ainda podendo ser líder do grupo, porém precisará reagir depois dessa paulada. 
 
Ficha técnica
 
Los Borrachos Juniors 0 x 4 Soberanos – 4ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 | Aço
 
Gols: Zoghbi (2), Odimar e Gatti (S)
 
Cartões amarelos: Alê, GZ e VH (LBJ); Buru e Justen (S)
 
Cartão vermelho: Lucas (LBJ)
 
MVPs: 1 - Zoghbi (Soberanos); 2 - Justen (Soberanos); 3 - Matheuzinho (Soberanos)  

Comentários (0)