Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar de tentar pressionar, titânicos pouco criaram; verdes se aproveitaram da velocidade

As campanhas das equipes na primeira fase deixavam o Soberanos como favorito no confronto contra o Titans. Entretanto, a goleada por 5 x 0 surpreendeu. Dentro de quadra, o Titans buscava manter a bola. Só que a bem postada defesa do Soberanos dava conta do recado. E foi na velocidade que a equipe conseguiu marcar 2 gols na primeira etapa e mais 3 na segunda, garantindo-se nas semifinais.
 
Assim que foi dado o apito inicial, o Titans tentou surpreender. Laurino rolou para trás e Luciano arriscou dali mesmo. A bola desviou e saiu com perigo. A marcação rubro-negra era boa na quadra de ataque. Laurino pressionou, se antecipou, levou para a esquerda e deu um bico por cima. Pouco depois, Luciano cobrou lateral no segundo pau e França cabeceou no travessão! No rebote, Gui Melo completou para fora, já pressionado.
 
O Soberanos começou a melhorar a partir dos erros do adversário. Enrico aproveitou passe equivocado para bater de longe, para fora. Murillo errou outra saída de bola. Bagra cortou Luciano e bateu, mas Alan fez a defesa com o pé. Laurino arriscou mais uma vez pelo Titans, mas mandou forte para fora após ajeitada de Gui Melo. Pouco depois o camisa 9 passou para Luciano, que também bateu por cima. Uma hora essa jogada ficou manjada. Após lançamento de Alan para o ataque, Gui Melo ajeitou no peito na altura do meio da quadra, mas errou o alvo. Daí Buru dominou a bola, ajeitou para a perna direita e bateu no canto! Soberanos na frente! 1 x 0!
 
Com a desvantagem, os titânicos foram ainda mais para cima. Barletta mandou por cima, de longe. Murillo também tentou, mas bateu muito mal. Buru ficou com a bola e partiu em velocidade, puxando contra-ataque, e acabou derrubado por Gui Melo. Na cobrança da falta, o mesmo Buru bateu muito bem e Alan defendeu. Na sobra, ele tentou pegar o rebote de esquerda, mas foi atrapalhado pelo companheiro Marco.
 
De outra bola na quadra de ataque, o Titans sofreu com a velocidade do Soberanos. GordoAranha saiu jogando rapidamente na esquerda com Buru, que lançou na frente em direção a Bagra. Ele ajeitou de primeira para a ponta esquerda, onde Marco foi mais rápido que a marcação e tocou de bico por baixo de Alan. 2 x 0!
 
O Titans seguiu tentando pressionar, mas a marcação era boa. Murillo puxou ótimo contra-ataque, mas foi parado com falta por Buru. No ataque, os verdes ainda levavam perigo. Marco recebeu na ponta, brecou e deixou Murillo passar lotado, mas foi travado por Bruno na hora do chute. Giglio, em seguida, recebeu na direita de Biel e bateu muito bem para ótima defesa de Alan!
 
O goleiro titânico quase se complicou ainda no fim do primeiro tempo. Bruno recuou e Alan foi isolar, mas acabou chutando em cima de Biel, que pressionou. A bola bateu no atacante e saiu muito perto da trave direita! No último lance, outro contra-ataque. Depois de três corners consecutivos para o Titans, GordoAranha saiu jogando com Gaibar. Ele avançou, tabelou com Biel e bateu de bico para outra defesa de Alan.
 
Na segunda etapa, quase o Titans levou mais um logo de cara. Bruno foi desarmado por Enrico dentro da área! O atacante finalizou, mas Alan esticou o braço e evitou o gol! Defesaça! No meio da quadra, Marco deu um chapéu em Laurino, mas a jogada não deu em nada (lembrando o lendário BB Chapeleiro, que recentemente se aposentou dos gramados com a camisa do Só Risada).
 
O Titans tentava atacar, mas tinha muitas dificuldades. O Soberanos, por outro lado, achava brechas para ameaçar. Rick enfiou por trás da defesa para Marco entrar em velocidade e finalizar. Alan pegou com o peito. Depois, Enrico bateu corner na área e Raga cabeceou na forquilha!
 
O nervosismo tomou conta e os erros de passe titânicos estavam cada vez mais frequentes. Luka recebeu na ponta direita, matou no peito, mas, em vez de botar no chão e buscar a aproximação de alguém, isolou a bola para o alto. Gui Melo olhou para ele com cara de “que foi isso?”. Depois foi Luciano quem recebeu na direita e tentou passe de primeira, totalmente torto.
 
A conta dos erros chegou. Após outra jogada em velocidade, Marco pegou na ponta direita e rolou para Bagra apenas empurrar para as redes. 3 x 0! O Titans tentou responder. Luciano enfiou bem e Luka bateu cruzado, mas para fora! Buru pegou no meio de quadra, levou para o pé esquerdo e mandou no canto, mas Alan foi buscar muito bem.
 
O momento de pressionar voltou a ser titânico, apesar de não fazer GordoAranha trabalhar. Luciano bateu falta para fora. Laurino desarmou Rick e chutou também em linha de fundo. Enquanto eles desperdiçavam, o Soberanos esbanjava eficiência. Gaibar segurou a bola no meio, gingou e tocou de chapa no canto. 4 x 0! Pouquíssimo tempo depois Murillo tentou sair jogando, mas deu um passe ruim pelo alto. Raga cortou de cabeça. Entretanto, o corte virou uma linda assistência para Enrico avançar e fuzilar a meta de Alan. 5 x 0!
 
No finzinho, o Titans finalmente fez GordoAranha suar. Bruno inverteu a jogada para França bater, mas o aracnídeo demonstrou agilidade e espalmou. Em seguida, Luciano bateu de longe com veneno. Agora o goleirão voou, se esticou todo e conseguiu desviar com a ponta dos dedos! A bola ainda tocou na trave antes de sair. Aranha ou pássaro, Gordo?
 
Após o jogo, o arqueiro soberano comemorou a vitória. “Tá um calor dos infernos, mas a equipe foi bem. Eles não tinham banco, nós mexemos certinho no time, marcamos dois gols no contra-ataque e seguramos depois”, explicou GordoAranha. Do lado derrotado, Murillo reconheceu a superioridade soberana. “Não foi nosso dia, nada deu certo. Tomamos dois gols de contra-ataque, que mataram nosso primeiro tempo. No segundo tomamos mais três também de contra-ataque. Mata-mata é isso”, declarou o camisa 7. O planejamento da equipe agora é segurar o elenco e trazer mais reforços para tentar uma campanha melhor no ano que vem. A goleada manda o Soberanos para enfrentar o Vikings na semifinal.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 5 x 0 Titans – Quartas de final da II Copa Estrelato

Gols: Buru, Marco, Bagra, Gaibar e Enrico (S)

Cartões amarelos: Bagra (S); Gui Melo (T)

MVPs: 1- Marco (Soberanos); 2- Buru (Soberanos); 3- Bagra (Soberanos)
Comentários (0)