Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futeloucos se supera novamente, despacha Soberanos e vai à semifinal com direito à vaga na Bronze

Este é o segundo semestre seguido que o Futeloucos deixou de lado as desconfianças para se tornar um time competitivo. Levou a primeira fase em banho-maria, classificando-se apenas em sexto no seu grupo, mas após eliminar outra vez o Fúria Moleque, o time ganhou confiança para encarar de igual para igual o Soberanos. Mesmo saindo atrás no placar com uma desvantagem de dois tentos, reagiu e levou o empate de 4 x 4 até a morte súbita. Pelo segundo sábado seguido saiu vitorioso, após Guga marcar o gol que colocou o time tanto na rota do poderoso Bacana na semifinal quanto na Série Bronze do primeiro semestre de 2019.
 
Antes de a bola rolar, era notada a presença do capitão Japinha e sua cara de que queria aprontar com este repórter, enquanto a ausência de Nó era sentida após o futelouco se encrencar com o Waze. Pane, que não jogaria, conversava com a fera Barbieri... O time começou melhor e a troca de passes de Julio Cesar e o pivô Kleber foi promissora para o futelouco 48 chutar rasteiro e Victor defender no centro. O Soberanos começou um tanto desligado e, na indecisão pela meia-cancha, Barbieri experimentou e Victor foi sensacional defendendo parcialmente, com o rebote de Julio Cesar pela direita explodindo no travessão!
 
Biel estava com dificuldades e isso era o reflexo do Soberanos, mas a equipe colocou a ansiedade no lugar em escanteio pela direita, onde Zoghbi surgiu no segundo poste para mandar a cabeçada no lado oposto. Matheus foi espetacular ao defender para o lado! Em seguida, o goleiro faria nova intervenção depois de Rick levar pela meia e mandar rasteiro, com Zoghbi apanhando o rebote mas sendo abafado por Matheus! A soberanada já estava com o controle do game quando cobrou falta na barreira para Zoghbi ter mais uma chence, só que outra vez jogou fora mesmo que com perigo.
 
O Futeloucos tinha um problema. O número de suplentes era irrisório perto do banco apresentado pelo Soberanos. Barbieri não quis saber da desvantagem e tentou após lateral, com Kleber pegando o rebote e chutando com desvio rasteiro que assustou a Victor. Porém, depois disso, a soberanada logo abriu 2 x 0! Matheus saiu jogando pela esquerda, mas Buru se antecipou e tomou, tabelando com Gabão e sentando a botina seca que morreu no ângulo esquerdo, anotando um golaço! Gabão poderia ter aumentado logo em seguida, mas 1 minuto após o primeiro, Zoghbi e Rick ‘tabelaram’ até o soberano 25 mandar cruzado de pé direito e acertar o canto!
 
Era natural que o Futeloucos pedisse tempo depois de levar sufoco. O time estava tão desorientado que Barbieri voltava para buscar jogo, e só voltou a ficar valente quando o centroavante foi fazer o que mais sabe: após lateral, dominou dentro da área, protegeu e girou com o corpo para meter caixa e diminuir a 1 x 2!
 
A sensível melhora fez Pane abrir o sorriso, mas com uma ressalva em relação à jogada de pivô com Barbieri após o time diminuir a contagem: “Isso que eu falo, ninguém se apresenta para chutar”. Enquanto isso, Japinha levou bronca por baderna no banco de reservas (mentira, ele apenas mudou de lado sem consultar o oráculo), e quando voltou ao local de origem viu Barbieri ser lançado e dominar na entrada da área, com seu canudo sendo desviado e saindo com veneno. O Soberanos estava atordoado e, antes de levar o empate, já havia saído errado para Barbieri rolar com açúcar para Kleber mandar e Gabão salvar em cima da linha! Só que a blitz não parou e Julio Cesar mandou no pagode – com a criança passando por Barbieri. Talvez invejosos dirão que Victor tenha falhado no 2 x 2! Gol de Julio Cesar!
 
A fase final da primeira etapa estava equilibrada novamente, como Buru chutando rasteiro para defesa de Matheus, e Barbieri respondendo com falta rolada para Julio Cesar emendar potência à linha de fundo. Os times voltaram a alternar ataque, primeiro com Rodrigo batendo lateral para Rick pegar de primeira por cima do arco, e depois a tabelinha Guru-Kleber quase vingando. O que se viu mesmo foram minutos finais frios e o intervalo como destino.
 
A mesma frieza do fim da etapa primeira foi notada nos primeiros dois minutos de um tempo que seria doidão. A falta de capricho das duas equipes ditava o ritmo – incluindo cabeçada de Gabão após escanteio e Guga não dominar passe de Barbieri. Foi preciso Rodrigo esquentar os pandeiros de pé esquerdo por cima do gol, e depois Japinha dizer “sai, Guru” para cobrar escanteio e ver Guga colocar as mãos no rosto após subir no terceiro andar e cabecear com estilo, mas no pé da trave! No minuto seguinte, a soberanada trocou bons passes e Rodrigo recebeu na direita para fuzilar no alto! 3 x 2!
 
A vantagem parecia ser definitiva, até porque, Biel, Gabão e Rick (não necessariamente nessa ordem) chegaram em boa trama para Matheus sair no chão e salvar o Futeloucos. A defesa foi deveras importante, já que não demorou para os árbitros deixarem os jogadores perdidos com um lateral e a batida da esquerda ir direto para Guga não desperdiçar o 3 x 3 de pé direito! Na saída, após trinta segundos, o autor do empate recebeu pela esquerda e acionou Kleber no segundo poste: conclusão na trave!
 
O momento ímpar ao Futeloucos passou, e o Soberanos tomou conta do ataque. Falta na entrada da área direita e Biel rolou rasteiro para Gabão, dentro do pagode, puxar e obrigar Matheus a fazer excepcional intervenção! Depois, o goleiro ficou tranquilo em tentativa de Cabeça de longe, e ficou esperto com chances de Biel – passe de Zoghbi – e Rodrigo. O time estava tão envolvido que quase entregou a paçoca em lateral do Futeloucos, com Buru aliviando de cabeça contra o próprio travessão!
 
A correria imposta foi pausada com um tempo técnico. Vamos respirar um pouco, leitor(a), já que por quase dois minutos após a volta nada ocorreu de interessante – a não ser o banco do Ras Time cumprimentando este repórter antes da histórica classificação do time ante o La Buça Romana na Prata e a tentativa de Gabão que Matheus defendeu bem a escanteio - na cobrança do próprio soberano 10, Biel chutou rasteiro para fora.
 
Era o ensaio para o que viria em seguida. Em falta pela esquerda, Buru rolou e Gabão encheu o pé, contando com aquele desvio maroto no 4 x 3! Porém, o Futeloucos ficou com inveja e também descolou falta. Barbieri rolou na esquerda e Guga mandou no ângulo oposto, marcando também um golaço! 4 x 4! O jogo voltava a pegar fogo: o Futeloucos só não virou em seguida porque o Waze usado por Nó ainda não funcionava em passe com Nutella no pão de Barbieri para deixar o futelouco 28 livre para sonhar, mas tropicar e perder o compasso!
 
O ritmo intenso continuou na reta final com Buru perdendo duas chances, assim como Rodrigo em seguida. Biel teve chance de cabeça após lançamento de Rick, e a triangulação em velocidade de Julio Cesar, Barbieri e Guga quase evitando a prorrogação! Ainda teve tempo para o Soberanos cometer sua quinta falta, isolada por Nó na cobrança. Então, que venha a morte súbita!
 
O Soberanos não quis nem saber e foi logo para cima, abafando o adversário em busca da semifinal. Teve até oportunidades, mas as jogadas não foram concluídas da maneira como deveria. Então, o Futeloucos usou sua experiência em prorrogações e descolou um lateral sem pretensão alguma. Barbieri, Guga, Cezão, o namoro estava firme, e, após a batida, Barbieri só rolou para Guga chutar no alto, marcar seu terceiro no jogo e decretar a ida da zebra para a semifinal desafiar o Bacana e, de quebra, abocanhar a penúltima vaga na Bronze via Aço!
 
Ficha técnica
 
Soberanos 4 (0) x (1) 4 Futeloucos – Quartas de final do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Buru, Zoghbi, Rodrigo e Gabão (S); Barbieri, Julio Cesar e Guga (3) (F)
 
Cartões amarelos: Alê (S); Julio Cesar (F)
 
MVPs: 1 – Barbieri (Futeloucos); 2 – Julio Cesar (Futeloucos); 3 – Guga (Futeloucos)

Comentários (0)