Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol salvador de China no finalzinho, Guaxupé derrota MachuPichu e entra no G-6

Foi sofrido, assim como vem sendo a campanha do Guaxupé até o momento. Acostumado a castigar os oponentes, a mineirada entrou em quadra com apenas uma vitória em quatro partidas. Muito pouco para um elenco de qualidade. A partida contra o MachuPichu ganhou ares de decisão por conta daquela vaguinha na fase final, que vem sido disputada a tapa por três ou quatro agremiações. Duelo truncado, nervoso, cheio de falatório e aquele golzinho salvador nos instantes finais para deixar o Guaxu com aquela moral nas rodadas derradeiras.
 
Duas caras novas no plantel verde. Melequinha e Fabinho chegaram para dar qualidade ao elenco, e iniciaram no quadro inicial ao lado de Maurinho, Bilu, China e Dodô. Com três minutos de bola rolando, o estreante que usa a 20 recebeu com liberdade um pouco depois da linha de shoot out e acertou um pombo sem asa na forquilha esquerda de Hugo. Que belo cartão de visitas, Melequinha! Meteu essa? Golaço para mostrar que a tal má fase quer ir embora! Guaxu 1 x 0!
 
Aguerrido, o MachuPichu quase empatou em seguida com Pablo organizando a trama, lançamento para o artilheiro Marrom e o tiro ficou nas mãos de Rafa em dois tempos. A resposta mineira veio com Melequinha e Dodô trocando figurinhas, China participou da festa e rolou para Fabinho atirar de longa distância sobre a meta de Hugo. A réplica peruana aconteceu com a traulitada de Marrom do meio da avenida, mas Rafa operou um milagre ao espalmar no puro reflexo e bola pela linha de fundo.
 
Quando eram jogados 11 minutos, cruzamento preciso do lado direito, Pablo preparou o corta-luz e Digo deu um tapinha de qualidade no canto direito de Rafa. Duelo empatado! MachuPichu querendo pregar uma pegadinha para cima dos mineiros! 1 x 1! O Guaxu bem que tentou retomar a liderança na falta ensaiada de Jeh para Maurinho, mas o travessão foi amigo de Hugo , tirando aquele ‘uhhh!!!’ da torcida nas arquibancadas. Os andinos responderam com Pablo colocando o melão no meio do compasso de Maurinho (fecha a perna, garotinho!), assistência com açúcar para Badari, que se atrapalhou dentro da área e perdeu boa chance de virar a contagem.
 
Após o susto, o Guaxupé partiu para cima e engatou uma sequência de ataques para ir ao intervalo com vantagem. Jeh inverteu o jogo para Maurinho preparar a cacetada, com direito a curva no meio da trajetória e passou à esquerda da meta peruana. Lance seguinte, Douglinhas fez a finta para cima de Jão, linha de fundo e tiro nas pernas de Hugo. Tem mais! Falta pelo lado direito, Maurinho tomou posição e BOOOOMBAAAA direcionado ao ângulo esquerdo, mas Hugo tratou de voar e fez uma defesa monumental.
 
O MP pediu break, estava tudo errado na esquadra andina, e no retorno, Maurinho estava endiabrado, ciscada para cima do marcador na ala esquerda, chute cruzado, e por centímetros, Bilu não alcançou de carrinho. Quase! Antes do apito final, tirambaço de Jeh, com muito veneno e mostarda, Hugo fez todo malabarismo para executar outro DEFESÃO. Tarde inspirada do arqueiro!
 
Bola rolando para os 25 minutos finais e o apetite do Guaxu continuava a todo vapor. Jeh fez o desarme e organizou a trama, assistência para Maurinho driblar Hugo e preparar-se para comemorar, mas Badari chegou travando, não quis ver o seu time em desvantagem e despachou para longe. Aqui não! Em seguida, Maestro China em ação para Fabinho, bumba meu boi na retaguarda peruana, sobra de Melequinha e devolução para Fabinho atirar nas pernas de Hugo. Entra etapa, sai etapa e o guarda-metas andino segue parando o ataque mineiro!
 
O MachuPichu resolveu sair para o jogo e cada lance perdido gerava revolta dos companheiros de time no banco de reservas. Ávila conectou Marrom, passe rápido para Nikão, que preparou o tiro cruzado e faltou um 'tiquim' para o próprio Marrom concluir a jogada. Duelo aberto, equipes trocando ações e foi a vez do Guaxu assustar com Jeh transitando pelo corredor central, rota para o lado esquerdo, chute em diagonal e a “Nossa Senhora da Trave” intercedeu pelos peruanos. Melão no poste esquerdo e aquele grito de gol entalado na garganta. Resposta andina em dose dupla! Marrom arriscou de longa distância e Rafa catou no canto direito. Em seguida, tabelinha entre Nikão e Pablo, devolução ao MP8 com avenida livre, mas Jeh tratou de acabar com a palhaçada e travou a ação adversária.
 
Com o passar do tempo, as chances claras foram diminuindo e o excesso de faltas ganhou espaço, com direito aos dois times reclamarem demais dos homens do apito. Ninguém estava satisfeito. Sequência de passes errados de ambos os lados, Rennan tratou de aproveitar a oportunidade e virar a mesa, mas Rafa buscou no canto esquerdo e cedeu escanteio. A resposta verde veio com Fabinho atirando com muito veneno e Hugo interceptou com as pernas.
 
A peleja encaminhava para o seu final e o resultado era péssimo para o Guaxu, que seguiria fora da zona de classificação. ‘Êta’ fase ruim que não passa! Quem poderia ajudar? Com muita paciência na faixa central, Jeh deu um passe para Fabinho dominar e encontrar o ‘patrão’ China sozinho para dominar dentro da área, ajeitar de perna direita e deu uma tacada de sinuca no canto esquerdo de Hugo. Se o seu time está em crise, chama do China! Tento que parou no Instagram do Chuteira de Ouro (ver aqui). 2 x 1!
 
O gol deixou o MP pilhado, que não conseguia esfriar a cuca e buscar o empate, tanto que, estourado em faltas, a esquadra andina cometeu a 6ª infração. Será que teremos outro gol do China? Nada disso. Jeh pegou a bola e quis entrar na tábua de artilheiros, mas o avante enfeitou, pedalou e Hugo não entrou na onda e deu um tapa providencial, a ponto do melão parar na trave direita e voltar para sua mão. Sem tempo para nada!

Fim de jogo, atletas do MP reclamando da arbitragem e Ávila forçou sua folga na jornada 6 ao jogar a bola em direção a um dos apitadores. Derrota que tira os peruanos do G-6, porém, com chances de classificação a duas rodadas do final. Nada está perdido e os encontros contra TeJanto e Abre o Olho darão o caminho das pedras para Tebas e cia. Na base da sofrência e aos poucos engrenando, o Guaxupé chegou ao 6º lugar e precisará daquele sprint final para não ficar no meio do caminho.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 1 x 2 Guaxupé –  5ª rodada do Chuteira 100|Ouro

Gols: Digo (MP); Melequinha e China (G)

Cartões Amarelos: Tebas e Ávila (MP); Douglinhas e Jeh (G)

Cartão Vermelho: Ávila (MP)

MVPs: 1 – Maurinho (Guaxupé); 2 – Marrom (MachuPichu); 3 – Jeh (Guaxupé)

Comentários (0)