Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo fraco, Academia Competition encontra dois gols no finalzinho e La Buça Romana fica cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento

Separados por dois pontos, estava na mente de Academia Competition e La Buça Romana de que apenas a vitória poderia amenizar suas situações. Ambos queriam se livrar da zona da degola e o medo de errar, de ousar fizeram com que o duelo fosse sofrido de assistir. Sério, a partida foi fraca, onde deu tempo para a reportagem fazer aquele lanche reforçado e o empate seria o melhor resultado, mas os ‘Deuses’ quiseram jogar pimenta na peleja durante os acréscimos com dois gols da Comp, e por enquanto, flertar com a degola virou coisa do passado.
 
Erros de passes, chutões para todos os lados e falta de mira. Os primeiros instantes mostrou o que seria o restante do embate, tanto que Aranha e Tavinho sequer sujaram seus uniformes. Quando a Competition quis colocar o melão no chão, conseguiu sair na frente. Andreas arrancou pela ponta esquerda, deixou a marcação falando sozinha e cruzou na medida para Tar mostrar o seu senso de oportunismo, abrindo a contagem branca aos 8 minutos. 1 x 0!
 
O LBR não quis se abalar, buscou igualar rapidinho, quando Rhenan enfileirou a defesa branca, invadiu a área, mas “recuou” para Tavinho segurar firme. Na sequência, Hirata rolou para Denis arriscar de longe, porém faltou GPS e a pelota se perdeu pelo céu da cidade.
 
Ainda no primeiro tempo, os dois times voltaram a criar chances, porém, o placar não foi alterado até o apito final. Mais perigoso no setor ofensivo acadêmico, Andreas partiu para cima da marcação, fez a rota para o lado esquerdo e bateu em diagonal, levando perigo a Aranha, que esticou suas oito patas e a redonda passou perto. Já Rhenan teve uma chance claríssima de empatar depois de receber o passe de Denis, mas parou em Tavinho, que colocou para escanteio. Por enquanto foi isso, pessoal!
 
Quando Andreas tabelou com Cris e mandou a bola à esquerda de Aranha, parecia que teríamos uma partida jogada. Bem que a galera se esforçou e o La Buça empatou no primeiro minuto após o chute venenoso de Moura, Tavinho não segurou a batata quente e Hirata mandou praticamente sem ângulo para igualar a peleja. 1 x 1!
 
O tento deu uma pequena sacudida, o LBR se mostrava com vontade de virar e Rhenan estava disposto a deixar sua marca. No primeiro lance, o camisa 11 arrancou pela marginal esquerda e mandou o tiro à direita de Tavinho. Depois, resolveu grudar a bola em seus pés, enfileirou a defesa, mas na hora de tirar a nota máxima acabou errando e concluiu para fora.
 
Os marombados buscaram responder com o belo lançamento de Andrey Coutinho (parecia que fez com a mão de tão perfeito) na cabeça de Assis, que mandou por cima. No lado romano, Henrique ciscou contra a marcação, encontrou espaço e mandou um belo chute, porém, por cima de Tavinho.
O duelo seguia morno, quase frio, no entanto, uma dose de polêmica para agitar o fraco espetáculo. Santiago tabelou com Moura, devolução, finalização e a bola bateu no braço de Caíque dentro da área. Jogadores do LBR pediram a penalidade e o duelo seguiu. Essa o VAR poderia ajudar!
 
Tinha jogo pela frente, por incrível que pareça e o cheiro de empate ficava cada vez mais intenso. Santiago arriscou de longe e obrigou Tavinho a trabalhar ao colocar a pelota para fora. A Comp respondeu com Coutinho, que soltou um petardo teleguiado, mas o travessão de Aranha evitou o golaço.
 
Quando todos achavam que o empate seria o resultado final, eis que dois gols que caíram do céu, colocando a Competition no caminho das vitórias. Aos 26 minutos, cruzamento de Andreas da esquerda para Andrey Coutinho emendar de prima, sem dar chance para Aranha soltar sua teia. 2 x 1! Dois giros depois, Felipe mandou um balón para o ataque, Aranha e Assis dividiram, com o 18 acadêmico levantando demais o pé, mas a arbitragem considerou lance normal e a redonda foi entrando mansamente. Agora pode acabar, professor! 3 x 1!
 
A vitória alivia, pois a Comp entrou no G-6 e faltando três compromissos para o final da primeira fase, terá dois confrontos diretos que pode decretar sua permanência na elite (Morada Choque e 2 Tok’s). Outro duelo será contra o 3º colocado #Torce Contra. Na próxima rodada, a equipe de André Sá enfrenta o Morada Choque. Já o La Buça fica em situação complicada com 1 ponto em quatro partidas. Destacado pelo forte setor ofensivo, os giallorossis estão devendo (pior ataque com 4 gols) e precisará de uma recuperação homérica para escapar da degola. Faltando quatro “decisões”, o time de Rhenan enfrenta o vice-líder TeJanto.
 
Ficha técnica

Academia Competition 3 x 1 La Buça Romana – 5ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Tar, Andrey Coutinho e Assis (AC); Hirata (LBR)

Cartões Amarelos: Caíque, Cris e Andreas (AC); Rhenan (LBR)

MVPs: 1 – Andreas (Academia Competition); 2 – Rhenan (La Buça Romana); 3 – Assis (Academia Competition)

Comentários (0)