Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olimpo abre 3 x 0, vê rival encostar, mas garante a primeira vitória

Poderia ser com menos emoção, mas fato é que o recém-promovido Olimpo garantiu sua primeira vitória na atual disputa da Série Prata, após empatar em 2 x 2 com o Se7e de Perdizes na estreia. Diante do The Veras, o time grego chegou a abrir 3 x 0, viu o adversário diminuir a diferença para apenas um gol, mas, no fim, liquidou o confronto anotando o quarto tento.

O jogo começou com um duelo particular entre Ariel, atacante verense, e Marcelo, arqueiro da equipe grega. Na primeira oportunidade, o camisa 11 do Veras bateu da intermediária e Marcelo caiu no canto esquerdo para fazer boa defesa. Em seguida, Ariel soltou a bomba em cobrança de falta, também da intermediária, e exigiu mais uma boa participação do goleiro. Na terceira vez, Ariel recebeu pelo lado direito da área e Marcelo saiu debaixo das traves para colocar para escanteio. Quem também testou o arqueiro grego foi Vasco, que experimentou chute de média distância, obrigando Marcelo a ceder novo córner, aparecendo bem outra vez! O gol do time verense parecia estar próximo.

Do outro lado, no primeiro bom momento a favor do Olimpo, Saad abriu na direita para Cachoeira concluir sobre a meta. O Veras voltou a assustar quando Danilo Schiavon recebeu sem marcação na área, mas cabeceou à direita de Marcelo, perdendo boa chance. Pelo Olimpo, Bitos recebeu na área, girou e chutou, Benga espalmou pela linha de fundo. Após suportarem a pressão adversária nos minutos iniciais, os gregos abriram o placar no final do primeiro tempo. Aos 22, Gui Pimentel cobrou escanteio pela direita e Lisboa cabeceou. A bola tocou na trave direita de Benga e Napolitano ainda tentou o corte, mas a redonda já ultrapassara a linha. Os companheiros verenses reclamaram, mas o próprio Napolitano sequer esboçou reação. O gol estava confirmado. 1 x 0!

Fim da etapa inicial. Um dos grandes responsáveis pelo placar parcial era Marcelo, que apareceu muito bem, principalmente na primeira metade do período, impedindo que o Veras abrisse vantagem.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o Olimpo marcou mais uma vez. Cachoeira foi à linha de fundo, pela esquerda, e serviu Felipinho que, dentro da área, fuzilou no alto para fazer 2 x 0! Nervoso, o Veras perdeu a cabeça. Aos 3, Marchi cometeu falta e foi expulso. Na cobrança, Cachoeira chutou rasteiro e Benga caiu para fazer boa defesa.

Mais soltos na partida, os gregos tinham o controle das ações e, aos 4 minutos, ampliaram o marcador. Pela direita, Bob bateu cruzado e guardou. 3 x 0! No entanto, aos 9, o Veras tratou de voltar ao jogo. Dentro da área, João Cláudio ajeitou para Renatinho mandar a pelota para o barbante. 3 x 1! Pouco depois, Ariel derrubou Gui Pimentel na entrada da área, por muito pouco não cometendo pênalti, e recebeu cartão amarelo. Entretanto, a cobrança de Cachoeira foi desviada pela barreira.

Já na reta final, assim como acontecera no início da peleja, os verenses voltaram a ter maior presença no ataque. De Luna bateu colocado, da intermediária, e Marcelo caiu para fazer a defesa. Mais tarde, Renatinho arrematou da entrada da área e Lisboa desviou sobre o gol, quase marcando contra!

Aos 21, para aumentar ainda mais a dose de emoção da partida, João Cláudio recebeu na área e tocou no canto esquerdo de Marcelo. 3 x 2! Contudo, o Veras voltou a se perder. Aos 22, Ariel reclamou com a arbitragem da marcação de uma falta, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Aí não tinha mais jeito. Aos 23, para fechar a conta e sacramentar a vitória do Olimpo, Diego foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro para a área, Napolitano tentou o corte, mas acabou marcando contra. Diego levou os créditos. 4 x 2!

Fim de papo. O Olimpo voltou muito bem para o segundo tempo, aumentou sua vantagem rapidamente, viu o adversário se descontrolar, ainda assim tentando reagir, mas conseguiu o resultado, pois se preocupou somente em jogar bola e manteve a cabeça no lugar. Vitória mais do que merecida.

Com o triunfo, os gregos somam agora 4 pontos e sobem da 5ª para a 3ª posição do grupo. O time verense, que assistiu de camarote a rodada de abertura, estreia com derrota na competição e ocupa a 8ª colocação da chave. Na próxima rodada, Olimpo e The Veras voltam à quadra para enfrentar Divino e Magnatas, respectivamente.
 
Ficha técnica

Olimpo 4 x 2 The Veras – 2ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Lisboa, Felipinho, Bob e Diego (O); Renatinho e João Cláudio (TV)

Cartões amarelos: Saad (O); Vasco, Denys, Marchi e Ariel (TV)

Cartões vermelhos: Marchi e Ariel (TV)

MVPs: 1 – Cachoeira (Olimpo); 2 – Gui Pimentel (Olimpo); 3 – Ariel (The Veras)
Comentários (0)