Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorro cede empate no último minuto e busca classificação nas cobranças de shoot out

Foi com muita emoção, mas o Cachorro Velho conseguiu a vaga para as quartas de final. No duelo frente ao Belini, os caninos estiveram duas vezes em vantagem, mas cederam o empate já nos acréscimos, forçando a disputa da prorrogação. No tempo extra, o placar não se movimentou, e a decisão foi para as cobranças de shoot out, quando enfim o Cachorro levou a melhor.
 
O Belini foi superior no princípio da partida, exigindo boas participações do goleiro Joãozão. Samuel bateu da intermediária e Joãozão foi buscar no canto esquerdo, colocando para corner. Em seguida, Mandella chutou rasteiro, da intermediária, Joãozão defendeu com os pés. O rebote ficou para Begosso finalizar e o arqueiro canino buscar no canto direito, desviando para escanteio e praticando outra boa intervenção.
 
Apesar das boas oportunidades do time belinense, quem marcou primeiro foi o Cachorro. Aos 14 minutos, na primeira jogada bem trabalhada pela equipe, Teté, da quadra de defesa, lançou ótima bola na área para Giggio, que dominou e concluiu. Bolasha fez grande defesa, mas, no rebote, o próprio Giggio cabeceou para o gol. 1 x 0! Contudo, a comemoração canina pouco durou. No minuto seguinte, Samuel mandou uma bomba da intermediária para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
O Cachorro não sentiu o golpe, pelo contrário. Após ver o rival ser superior no início da peleja, o time cresceu na reta final da etapa. Teté arrematou da intermediária e Bolasha caiu no canto esquerdo para fazer grande defesa, desviando pela linha de fundo. Em nova investida canina, Mateus, pela esquerda, chutou rasteiro e Bolasha, com os pés, defendeu no cantinho direito, colocando pela lateral e aparecendo bem outra vez.
 
Antes do intervalo, o Belini também teve chance para a virada. Mike cobrou escanteio pela direita, Mandella cabeceou para o chão, e a pelota tirou tinta da trave esquerda de Joãozão. Por fim, foi a vez do Cachorro desperdiçar oportunidade de retomar o comando do score. Chuck cobrou arremesso lateral na área e Teté, livre de marcação, cabeceou para fora. Estava encerrado o primeiro tempo.
 
O Cachorro iniciou a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira, buscando o ataque. O segundo gol veio logo cedo. Aos 3 minutos, após cobrança de falta, Giggio cruzou rasteiro na área, Vini Genova dividiu com os marcadores e, na sequência, tocou para as redes. 2 x 1!
 
Os caninos seguiram marcando presença no ataque e desperdiçaram chances de resolver o jogo. Chuck cobrou escanteio pela esquerda e Tupi cabeceou no travessão! Mais tarde, o mesmo Tupi aproveitou indecisão da defesa belinense, arrematou da intermediária e mandou com muito perigo, à direita de Bolasha.
 
Pelo lado do Belini, Mandella disparou chute de média distância e Joãozão foi buscar no alto, cedendo escanteio. Aos 21, a dose de emoção começou a aumentar para o Cachorro, quando Chuck cometeu a quinta falta da equipe. Os belinenses se animaram e partiram para cima. Pela direita, Mandella bateu rasteiro e Joãozão, com os pés, desviou para escanteio.
 
Do outro lado, os caninos desperdiçaram mais uma bela oportunidade de liquidar o confronto. Gabriel cobrou lateral na área e Giggio cabeceou à queima-roupa de Bolasha, que fez grande intervenção. Na sequência da jogada, Mateus finalizou colocado, da intermediária, e carimbou a trave esquerda do arqueiro belinense! Inacreditável!
 
Nos acréscimos, mais tensão para o Cachorro. Jhol cobrou lateral na área e Mandella cabeceou com muito perigo, à direita da meta. Aos 26, o Belini arrancou o empate. Após nova cobrança de lateral para a área, a defesa canina não conseguiu afastar e Mandella tocou no canto direito de Joãozão. Tudo igual outra vez! 2 x 2! Fim do tempo regulamentar. Prorrogação!
 
O Belini iniciou a disputa do tempo extra embalado pelo empate no último lance. Du dominou na intermediária, girou o corpo e acertou chute na trave! Pelo lado canino, em contra-ataque, Luca acionou Vini Genova, livre na direita, que tentou passe na área, mas Jhol fez o corte, salvando sua equipe. Depois, Alê bateu colocado, da intermediária, e mandou sobre a meta de Bolasha.
 
Estava encerrada a prorrogação. Não tinha jeito. A decisão iria mesmo para as cobranças de shoot out! Tupi abriu os trabalhos e tocou no canto direito de Bolasha para colocar o Cachorro em vantagem! 1 x 0! Pelo Belini, Mandella tocou no canto esquerdo de Joãozão e deixou tudo igual! 1 x 1! Teté cobrou no meio do gol e fez 2 x 1 a favor dos caninos! Begosso foi para a segunda cobrança do Belini, mas parou em Joãozão! Mateus teve a chance de decidir para o Cachorro, mas desperdiçou! Mike então igualou novamente. 2 x 2! Nas cobranças alternadas, Giggio converteu para o time canino! 3 x 2! Pelo lado belinense, Samuel acertou a trave direita de Joãozão e já era!
 
Enfim, o Cachorro comemorou aliviado a classificação, que poderia ter sido conquistada de forma bem mais tranquila. A equipe segue para as quartas de final, quando encara o Bacana. Já o Belini, promovido na última edição do Chuteira 5, adia para 2019 o sonho de mais um acesso.
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 2 (3) x (2) 2 C.A. Belini – Oitavas de final do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Giggio e Vinícius Genova (CV); Samuel e Mandella (CAB)
 
Cartões amarelos: Chuck, Mateus, Pody e André Veras – técnico (CV); Jhol (CAB)
 
MVPs: 1 – Mandella (C.A. Belini); 2 – Giggio (Cachorro Velho); 3 – Joãozão (Cachorro Velho)

Comentários (0)