Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes faz o dever de casa contra Morada e garante mais 3 pontos

Segue impecável a campanha do Mulekes no Chuteira de Ouro até aqui e a vitória contra o Morada Choque foi mais uma prova disto. Ainda assim, o futebol que valeu o 4 x 2 contra o time do artilheiro Lele não foi vistoso como o das últimas rodadas.
 
O futebol burocrático não foi problema, já que os pontos vieram (já são 18 em 6 jogos), mas ainda assim a equipe cansou de perder gols. Méritos para Muralha, consagrado pelos atacantes adversários. Só que o goleiro teve azar de levar um gol logo no primeiro minuto, após enfiada de Victor Cruz para Léo Rinaldi, que finalizou com calma. 1 x 0 que daria tranquilidade.
 
O Morada reagiu mantendo a concentração, mas finalizar não era tarefa fácil. Afastado dos companheiros, Lele só tentaria um chute depois dos 10. Enquanto isso, Rinaldi e Gian atormentavam a defesa do Choque - o camisa 11 quase fez ao receber passe e bater cruzado da esquerda.
 

Depois foram as vezes de Caíque e Matheus atentarem contra o gol de Muralha, que defendeu as duas. O camisa 10 do Mulekes faria um duelo pessoal contra o goleiro rival, sendo impedido de marcar várias vezes por ele. Leco não teve melhor sorte depois de enfiada de Gian: Muralha fez nova intervenção cirúrgica.
 
Quando exigido, Gallego também deu conta do recado. Em passe de Rafinha, Lele saiu em condições e o goleiro do Mulekes pegou com o pé. Pouco depois o líder marcaria novamente, após uns bons 60 segundos de controle de bola na mesma jogada: quem finalizou foi Caíque, mas o gol ficou com Leco, que tocou na bola por último. 2 x 0!
 
Péssimo para o Morada, que tentou alguma coisa com Tutu ou Lucas, sem nenhum resultado. O time ainda perigou de tomar mais um, quando Gian partiu sozinho e acertou a trave. A marcação no primeiro tempo não fora de todo ruim, mas o Morada precisava pensar mais alto.
 
Deve ter rolado cobrança no intervalo, porque o time voltou mais ligado. Lele recebeu grande passe de Valceiro e infelizmente desperdiçou grande chance. No lance seguinte, nova bola para o artilheiro, que ganhou na corrida e dividiu com Gallego. O rebote veio nos pés de Tutu, que teve calma e diminuiu. 1 x 2! O Morada estava de volta no jogo? Talvez.
 
Para o Mulekes, tomar o gol pareceu não fazer nenhuma diferença: o time até se concentrou mais na segunda etapa depois disto. Cara a cara com Muralha, Matheus perdeu mais uma chance. Depois foi a vez de Victor Cruz isolar um bom passe de Léo Rinaldi.
 
Não era só o Mulekes quem perdia gol. De cabeça, Lele teve boa chance não aproveitada. Pior fez Lucas, que recebeu grande passe de Tutu, invadiu a área e perdeu o controle. Quando Tutu tentou por conta própria, Gallego se esticou e foi buscar.
 

Pode parecer que o jogo estava aberto, mas não: a mulekada teve o controle durante quase todo tempo. Ele foi confirmado quando Léo Rinaldo afastou a ‘nhaca’ para lá e deu passe para Matheus cortar o zagueiro e bater bonito, vencendo a muralha Muralha. 3 x 1. Os dois quase reeditaram a jogada imediatamente após o rolar da bola, mas no replay o goleiro fechou o ângulo e evitou o tento.
 
Na sequência, outra grande chance: VB enfiou boa bola para Matheus, que venceu na corrida e saiu na cara de Muralha; o camisa 10 tentou enganar o rival com uma finta, mas o goleiro não caiu, defendendo na hora certa. O Morada se mexeu com Tutu e Eric e quase diminuiu com Dinho da marca do pênalti; o pé de Gallego salvou o Mulekes mais uma vez. “Não é força, é jeito”, explicou o goleiro pouco depois, assim que Gian marcou o quarto da equipe, recebendo nas costas da zaga e tirando de Muralha. 4 x 1!
 
O Morada diminuiria quase aos 20, com Lele fazendo as vezes de garçom e Valceiro marcando após tabela. 2 x 4! O time tentou uma espécie de pressão a partir daí, com Rafinha e Tutu entre os mais esforçados, mas o terceiro gol não veio. O placar final foi mesmo este, visto que o Mulekes seguiu perdendo boas chances até o último lance da partida.
 
Na semana que vem os 100% rubro-negros serão testados contra o Real Madruga, atual campeão da Prata. A classificação para a próxima fase já está assegurada: agora o objetivo é aumentar a distância para o restante do grupo. Já o Morada Choque se meteu em situação incômoda, ficando de fora do G-6, na 7ª colocação com 7 pontos. Brigando pela permanência na Ouro, Ras e MachuPichu estão logo ali, com 4 pontos cada - ou uma vitória a menos. Nove pontos estão em jogo antes do fim da primeira fase.
       
    
 Ficha técnica
 
Morada Choque 2 x 4 Mulekes - 6ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Tutu e Valceiro (MC); Léo Rinaldi, Leco, Matheus e Gian (M)
 
MVPs: 1 - Léo Rinaldi (Mulekes); 2 - Matheus (Mulekes); 3 - Tutu (Morada Choque)
Comentários (0)