Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ou Não confirma favoritismo para chegar à liderança

O Ou Não segue de vento em popa com sua campanha no Chuteira 5. Pela 3ª rodada, venceu o Amigos da Sua Irmã por tranquilos 2 x 0. No momento, os alvizulinos somam 7 pontos. Já os camaradas seguem sem vitória, amargando a última colocação sem pontos conquistados. Com um tento marcado em cada etapa, o ON não precisou de muito esforço para superar os adversários, e embora estivesse desfalcado de um de seus principais jogadores, pois Guzzo estava fora, viajando, sua defesa não tomou grandes sustos, mesmo com Thomas improvisado na meta.
 
Aliás, esse foi um jogo em que os dois goleiros se chamavam Thomas, ao passo que o ON não tinha mais outro no banco, enquanto o Amigos contava com Michel. A partida demorou para engrenar. O Ou Não tinha uma leve vantagem tática e tentava furar o bloqueio do ASI, mas seus arremates eram frustrados pela defesa. Já os camaradas jogavam recuados, mesmo não sofrendo grande pressão do adversário, mas explica-se a tática, pois do elenco que compareceu, apenas um jogador figurava o banco de reservas.
 
Em contrapartida, os alvizulinos, que tinham cinco suplentes, não pareciam estar com pressa de atacar, como se soubessem que poderiam marcar um gol a qualquer momento. Porém, essa vantagem tática quase deu errado. Beny partiu em contra-ataque e ficou cara a cara com Thomas, mas o atacante não teve a precisão necessária e isolou por cima do gol. Logo depois, Monstro cobrou uma falta com violência, a bola explodiu na barreira e fora pela linha de fundo. Após a cobrança, Deco recebeu na área e mandou um voleio não muito forte, mas Thomas fez o abraço.
 
Em nova tentativa, Deco partiu livre e entrou sozinho na área, Thomas deu combate e dois chocaram-se. No chão, Deco ainda tentou concluir, mas Thomas conseguiu afastar com uma das mãos.
 
Depois disso, a partida ficou completamente morna, sem lances de perigo dos dois lados. Cansado do marasmo, Passarinho, que estava na sua área de defesa, percebeu que o caminho à sua frente estava totalmente desempedido. O atacante bateu um ‘pombo sem asa’ de onde estava e a bola quase furou a rede ao entrar no canto esquerdo de Thomas. 1 x 0!
 
Com a sensação de que já tinham visto isso antes, os jogadores do Amigos tentaram esboçar uma reação, mas o sábado não era dos melhores. Eis que Beny escapou pela lateral esquerda, donde nenhum adversário conseguiu acompanhar, e mesmo tendo disparado uma pancada, a bola acabou indo por cima da meta. Na sequência, um lance para lá de inusitado. Uma bola sobrada pererecou em frente à área do Ou Não. Tassi e Lucas Azevedo apresentaram-se para o arremate, mas um acabou chutando o outro e foram ao chão. A bola sobrou para Thomas, que só recolheu e devolveu aos companheiros. O jogo seguiu sem mais lances de perigo até o fim da primeira etapa, tendo os jogadores do Ou Não satisfeitos e os do Amigos, extenuados.
 
O panorama não mudou na segunda etapa: se o ON não atacava, o ASI menos ainda. Apenas aos 10 minutos que Deco teve uma excelente oportunidade de fazer o seu. Pegou a bola atrás e partiu sem receber marcação, parou em frente ao goleiro e escolheu o ângulo esquerdo de Thomas: a bola tirou tinta da trave e foi para fora.
 
Já na metade, Muzamba recebeu um lançamento preciso na entrada da área, então, o atacante armou um lindo voleio, mas para o seu azar, a pelota foi por cima do gol, frustrando a chance do empate.
 
Na sequência, Passarinho correu em direção à linha de fundo e virou em direção ao gol do Amigos, fintou um zagueiro e, mesmo sem ângulo, tentou fazer com que a bola entrasse, mas a pelota atravessou toda a linha sem que ninguém a empurrasse para dentro. Depois de conseguir um escanteio, Passarinho mais uma vez tentou marcar. O atacante recebeu e girou de bate-e-pronto, mas Thomas fez uma espetacular intervenção de mão trocada.
 
Na tentativa de resposta, Beny foi lançado na lateral esquerda, e de lá da intermediária mandou uma bomba para defesa providencial de Thomas, que espalmou para fora. Após retomar a bola, a defesa do Ou Não cedeu a bola a Racy, que sozinho na grande área chutou à queima-roupa e, antes que fosse ao gol, Lucas Azevedo jogou-se na frente e impediu a conclusão.
 
No apagar das luzes, finalmente um ataque bem-sucedido na partida. Em uma perfeita triangulação, o Ou Não deu números finais. Mike partiu em velocidade e rolou para Passarinho, que já estava ficando marcado. O atacante serviu a Racy, que mais uma vez estava livre dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. 2 x 0! Na próxima partida, o Plata o Plomo. Já o Amigos da Sua Irmã faz o duelo dos desesperados com o Bicho Solto, que também ainda não venceu no campeonato.
 
Ficha técnica
 
Amigos da Sua Irmã 0 x 2 Ou Não – 3ª rodada do X Chuteira 5
 
Gols: Passarinho e Racy (ON)
 
Cartão amarelo: Rodrigo Alves (ASI)
 
MVPs: 1 - Deco (Ou Não); 2 – Passarinho (Ou Não); 3 - Racy (Ou Não)
Comentários (0)