Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com grandes atuações de Bahia e Marcelo Torreta, os azuis tiveram uma tarde inspirada

Não é exagero classificar o Lodetti como o melhor time da Série Prata "no papel". Nomes como Bahia, Camillinho, Pedro Lodetti, Dih, Allyson e Marcelo Toretta costumam decidir jogos. Mas até a penúltima rodada da do Grupo A, esta "seleção" ainda estava devendo uma grande exibição à altura das expectativas que carregam.
 
 Diante do Fúria, líder da chave, então com quatro pontos de diferença para os azuis, criou-se o clima de desafio perfeito para um time que se classifica como favorito e não se isenta de por tal critério à prova.
 
A partida começou eletrizante. Ainda no primeiro minuto, o goleiro Sucão demonstrou total falta de intimidade com a bola em uma jogada de recuo e, apertado por Bahia, teve que se virar para não concretizar uma falha homérica. Porém, no lance seguinte, o camisa 12 do Lodetti recebeu cobrança de lateral pela direita, se antecipou ao zagueiro e deu um toque fraquinho, mas suficiente para bater o arqueiro. Gol relâmpago.
 
Lodetti fez jogo perfeito para derrotar o Fúria e adiar decisão do primeiro lugar para a rodada final

A resposta foi imediata. O capitão e raçudo Fah driblou dois adversários no meio-campo e lançou Papai do Axé. O camisa 9 deu linda finta com o corpo e, de direita, encheu o pé, mas Allyson estava bem colocado e, no reflexo, colocou para escanteio. Na cobrança, Thiago Motta tentou e foi bloqueado; no rebote, Rodrigo matou no peito e disparou um lindo arremate que tinha endereço, mas novamente o goleirão do Lodetti estava lá para fazer uma ponte e espalmar para a lateral.
 
A pressão pelo empate era intensa e na tentativa de contra-atacar, o duelo pessoal de Bahia com o zagueiro Gabriel Carnaval era travado com faltas marcadas para os dois lados. E quando houve o rodízio na marcação, foi a vez de André Dias tentar parar o comandante do ataque azul. Sem sucesso. Após lateral cobrado na área por Pedro Lodetti, Bahia dominou e girou rápido para finalizar, mas foi calçado pelo camisa 31. Falta dentro da área: penalidade máxima e cartão amarelo para André. Na batida, o lodettino teve frieza e chutou cruzado, sem chances para Sucão.
 
Na saída de jogo, a pressa deu lugar à velocidade e o Fúria se perdeu. Fah tentou de longe e exigiu ótima defesa de Allyson, que saiu jogando com as mãos e encontrou Bahia com apenas um marcador. O esperto atacante esperou a passagem de Marcelo Toretta pela esquerda, deu o passe com açúcar e com afeto para o camisa 11 só deslocar o goleiro. Uma aula de contra-ataque.
 
Apesar de finalizar com precisão, o setor defensivo do Lodetti ainda tinha problemas para frear as investidas adversárias. E em um lance bobo no meio da quadra, Telex cometeu a sexta falta: shoot out para o Fúria. Na cobrança, Thiago Motta sentiu a pressão e tentou de longe, acertando o peito de Allyson, que cresceu na frente do rival.
 
Não bastasse o azar de perder a valiosa chance de diminuir a diferença no placar, o Fúria ainda sofreu outro revés. Novamente Bahia, iluminado nesta tarde, puxou o contra-ataque e bateu de fora da área, de bico, no canto esquerdo de Sucão, que nem caiu para defender. Atropelo lodettino. E o primeiro tempo acabou do mesmo jeito que começou: gol do Lodetti. Também em cobrança de shoot out, foi a vez de Marcelo Toretta ficar cara-a-cara com o goleirão. Ele demorou um pouco para sair, mas correu decidido e bateu sem chances para Sucão.
 
O início da segunda etapa seguiu mostrando a fome de gols do Lodetti. A zaga estourou, Carioca deu uma casquinha e Marcelo Toretta foi o elemento surpresa, aparecendo pela esquerda e antecipando a saída do goleiro. O ímpeto dos azuis deixou o líder desconcertado em quadra. O capitão Fah era o único que ainda tentava alguma reação. Mas a supremacia do Lodetti era constante. Após falta pela direita, Pedro Lodetti, o homem das bolas paradas, enganou a barreira e encontrou o camisa 9, Carioca, sozinho para cutucar para as redes. Incríveis 8 x 0.
 
Contra tudo e contra todos, Fah recebeu cercado por três adversários. Girou com precisão cirúrgica e colocou no ângulo de Allyson, a única bola do jogo que era indefensável. Mas não deu nem para o Fúria se animar. Bettoni fez boa jogada pela direita e cruzou para Frazão completar atrás da zaga. Fim de jogo e um resultado assustador, do tamanho das pretensões do Lodetti.
 
Porém, mesmo com a derrota, o Fúria só depende de suas próprias forças para assegurar a vaga do primeiro lugar. Na próxima rodada, o adversário será o Maciota's, às 14h30. Já o Lodetti tem que torcer por um tropeço do líder e bater o Se Perder Que Se Foda, às 14h30 também.

Ficha técnica

Lodetti 9 x 1 Fúria – 8ª rodada do XI Chuteira de Prata

Gols: Bahia (3),  Toretta (3), Carioca (2) e Frazão (L); Fah (F)
 
Cartões amarelo: Pedro Lodetti e Preto (L); Fah, Rodrigo e Dias (F)
 
MVPs: 1 –Bahia (L); 2 –  Marcelo Toretta (L); 3 - Fah (F)
Comentários (3)
Mai 14, 2014

#culpadodunga

Mai 14, 2014

#CulpaDoDunga hahahahahaha

Mai 14, 2014

#culpadodunga