Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Palhaços goleiam Veras e chegam à segunda vitória

Na abertura da 3ª rodada do XVI Chuteira de Prata, Só Risada e The Veras fizeram um jogo agitado, com muitas chances de gol e jogadas ofensivas, e por isso muitos gols. O placar elástico não reflete o contexto geral da partida, que na maior parte do tempo foi bastante equilibrada. Os goleiros Gamito e Pigãos estiveram muito bem e evitaram que a rede balançasse ainda mais vezes. Feitosa e Kaká foram os nomes da partida pelo lado do SR – o primeiro por ter desempenhado bem a armação das principais jogadas do time e o segundo pelos dois gols marcados. Já João Cláudio foi o destaque do The Veras, com dois gols e por manter a chama acesa boa parte do tempo. Outro ponto que chamou atenção foi a conduta das equipes, que jogaram limpo na maior parte do tempo e proporcionaram um belo encontro à altura da Prata.
 
O duelo atrasou um pouco em função da partida de outro torneio que se estendia. Os jogadores chegaram à quadra 06 sem muita pressa e se cumprimentaram. As rodas de concentração foram interrompidas pelo apito do juiz, que demonstrava impaciência diante de tamanha fé motivacional. A dupla olhou para o relógio e mandou as equipes ajustarem as formações. O clima mais ameno contribuiu para mitigar o desgaste. Alguns torcedores se agasalharam e não desgrudaram mais os olhos do gramado.
 

A partida começou bastante movimentada, com boas trocas de passes no meio e saídas rápidas ao ataque. O Só Risada jogava um pouco mais adiantado. Feitosa, Cidrão e Kaká lideravam a tropa de ataque e não tardou para o trio incomodar o adversário. No primeiro lance de perigo, Feitosa driblou um marcador e tocou para Kaká, que devolveu de primeira. O joker tocou para Cidrão bater colocado no canto esquerdo e abrir o placar a favor do Risada. 1 x 0! A triangulação do meio para as laterais voltaria funcionar ao longo da partida e a infernizar o rival, que não estava achando nenhuma graça na piada.
 
 O The Veras, contudo, não se apavorou e manteve a mesma toada: encurtou a marcação e preencheu melhor os espaços em campo. Recuou um pouco a linha ofensiva, abdicou do atacante isolado e, com a bola nos pés, liberou um zagueiro a subir ao ataque, mantendo uma linha defensiva quase sempre com dois marcadores na contenção. Marchi e Renatinho cadenciavam atrás. Trocavam passes sem pressa e, quando um subia, o outro ficava. O time conseguia chegar à frente, mas as chances reais eram escassas. Aos 8, João Cláudio acertou boa cabeçada da entrada da área por cima do travessão. Aos 11, Napolitano tentou o voleio da intermediária – o lance foi bonito, mas não chegou a assustar.
 
Atrás o azul-grená não se descuidava, e quando as brechas apareciam, Gamito salvava. Foi assim no chute à meia altura de Raposa, que o arqueiro saltou para espalmar. Bela defesa. No contra-ataque, Pedro Rodrigues arriscou de longe e a bola subiu demais. Em seguida, Vitinho tentou da esquerda, mas a batida não saiu como a fera gostaria. Aos 13, todavia, o Só Risada reabriu o picadeiro e colocou os palhaços em cena para o terror da garotada. Vavá recebeu de Feitosa na esquerda e bateu cruzado sem chance para Gamito. 2 x 0!
 
O Veras respondeu em seguida, na boa jogada de Renatinho pelo meio. Ariel se apresentou na direita e bateu forte para descontar: 1 x 2. Só que aí o SR deixou a brincadeira de lado e botou fogo no circo. Rafinha entrou e pediu a bola. Tentou dar um chapéu no beque e não se deu bem. Bateu meio desengonçado e a zaga afastou. Na sequência, Big Bob entrou na roda e tabelou com Dan no meio. Xisto abriu na direita e chutou forte no mesmo canto para marcar o terceiro dos palhaços: 3 x 1.
 
Desta vez o The Veras se acuou e teve dificuldades para sair jogando. O SR aproveitou o momento para ampliar com Kaká. Dan viu o ala aberto na esquerda e o lançou no ataque. A fera dominou, bateu forte no ângulo e soltou a gargalhada. 4 x 1!
 
O clima ficou mais sério depois que Vitinho roubou a bola na frente e tocou para João Cláudio descontar (2 x 4!). Quando as cortinas da coxia se fecharam no final do primeiro tempo, o SR achou que o espetáculo estava pago e, na saída para o intervalo, em vez de aplausos, broncas e pedidos de atenção. Havia um segundo ato pela frente, e o The Veras estava disposto a assumir o protagonismo da peça.
 
Foi mais ou menos isso o que se viu na segunda parte da encenação, que, na verdade, começou semelhante à primeira: jogadas rápidas, disputas leais e várias subidas em velocidade. Marcação forte no meio e atenção redobrada atrás. No ataque azul-grená, Vitinho girava de um lado para o outro e com a bola dominada não hesitava em finalizar. Levou perigo em chute cruzado, aos 4, que Pigãos ficou só de olho, na salvaguarda de meta.
 
Porém, não só da jogada individual dependia o The Veras. Ariel saiu do banco para a agitar a festa. Tabelou com Renatinho no meio e tocou na ponta esquerda para Napolitano, que tentou a inversão para João Cláudio na outra ponta, mas foi interceptado. O SR respondeu no contra-ataque pela esquerda. Raposa lançou Gui Faria na intermediária. Livre de marcação, chutou forte no canto esquerdo e Gamito fez outra boa defesa.
 

Aos 8, Cucio sofreu falta no meio. Ele chutou, em cima da barreira. Ariel cobrou o lateral para Vitinho na intermediária. O atacante driblou um defensor e tocou para João Cláudio marcar o terceiro do Veras, o segundo dele na partida. 3 x 4. Jogaço!
 
O SR fechou a cara. Feitosa e Dan queriam jogo. Tentaram da direita, da esquerda, e nada. Raposa supôs que resolveria sozinho. Veio com ela dominada de trás e passou por dois. Parou no terceiro. Rafinha entrou outra vez para organizar a trupe. Tabelou no meio com Gui Faria e tocou na área para Cidrão, sozinho, chutar em cima de Gamito. Ótima defesa. Na sequência, entretanto, Kaká apareceu risonho no ataque e, após passe de Raposa, chutou forte no canto esquerdo para alegria do time amarelo e branco! 5 x 3!
 
O confronto esquentou e os jogadores deixaram a bola de lado. Dan reclamava toda hora com a dupla de arbitragem, segundo a própria dupla, e levou o amarelo pelo excesso. Depois de consolar o companheiro estendido no chão, provocou um jogador adversário. O juiz ouviu e considerou desrespeitoso. Mandou o craque para o chuveiro.  “Os caras bateram o jogo inteiro e vocês não fizeram nada”, protestou.
 
O SR ainda faria mais dois gols no final do show, com Raposa e Feitosa, para, aí sim, deixar o campo sorridente. Após a troca momentânea de farpas, tudo em casa. Gui Faria e Pedro Rodrigues batiam papo fora do gramado. Um conformado; o outro, eufórico, riam satisfeitos com a atuação. Fim de jogo. Só Risada 7 x 3 The Veras.
 
Esta é a segunda vitória do Só Risada no torneio. A equipe agora está na terceira colocação, com 6 pontos, e não jogará na próxima rodada. Já o The Veras segue sem pontuar na competição, com três derrotas em três jogos. No entanto, há muitos duelos pela frente e o time tentará a recuperação já na próxima rodada contra o Roleta Russa Clássico, que também ainda não venceu. A partida abre a 4ª rodada no próximo sábado.

Ficha técnica

Só Risada 7 x 3 The Veras –3ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Cidrão, Vavá, Jorge, Kaká (2), Raposa e Feitosa (SR); Ariel e João Cláudio (2) (TV)

Cartões amarelos: Feitosa e Dan (SR); Marchi, João Cláudio, Renatinho e Vitinho (TV)

Cartão vermelho: Dan (SR)

MVPs: 1 - Feitosa (Só Risada); 2 - João Cláudio (The Veras); 3 - Kaká (Só Risada)
Comentários (0)